Quarentena

Viaje dentro de casa: 10 museus online para você pirar!


Na saudade da viagem, lembramos sempre das coisas incríveis que conhecemos. Parques, monumentos históricos e, com frequência, visitamos museus lindos, que causam reflexão, admiração ou alegria. Por isso mesmo, a série Viaje dentro de Casa traz hoje para vocês 10 museus online para você visitar e matar um pouquinho da saudade de viajar! Vem comigo?

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

10 museus online: viaje dentro de casa!

1 – Louvre (Paris, França)

Dificilmente outro museu poderia ocupar o primeiro lugar da lista, né? O Louvre é um dos mais famosos museus do mundo! Não à toa, claro. Dono de uma arquitetura sem igual, o museu abriga a famosa Mona Lisa, mas também outras milhares de obras. Se você já conhece, aproveite para matar a saudade! Mas, se não conhece, perca-se um pouco nas belezas dos corredores vazios de turistas e sonhe com sua ida! O site está disponível em diversas línguas!

Eu falo um pouquinho da minha experiência por lá nos posts DICAS DE PARIS: UM ROTEIRO DE 3 DIAS NA CIDADE LUZ, além de várias dicas importantes: HOSPEDAGEM BARATA EM PARIS: 10 DICAS PARA ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM ONDE SE HOSPEDAR EM PARIS – SUGESTÕES DETALHADAS EM CADA REGIÃO

2 – Casa de Anne Frank (Amsterdam, Holanda)

A história de Anne Frank é mundialmente conhecida, e carrega um enorme peso histórico. O Museu Casa de Anne Frank conta a história da garota judia que se refugiou na casa de vizinhos durante a invasão nazista ocorrida em 1942. O site permite que sejam vistos vídeos que contam a história, abordando também o diário da garota. 

Ah, e se você tem óculos de realidade virtual, aproveite-os! Existe uma sessão disponível para que você possa se aventurar. Diz se não parece mesmo que você tá viajando?!

Leia também os outros posts dessa série:

 

Por aqui tenho dezenas de dicas da Holanda, olha só!!

3 – Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, México)

Esse museu é uma preciosidade da Cidade do México. É uma das mais famosas atrações, sendo destaque por exibir diversos componentes da cultura dos povos astecas, abrigando, por exemplo, a Pedra do Sol. Sem dúvidas, extraordinário e grandioso. Falo um pouco dele no post SAIBA O QUE CONHECER NA ENORME E LINDA CIDADE DO MÉXICO!

Tem dicas também de onde ficar na Cidade do México,  dicas para comer bem na Cidade doMéxico, Cancún, dicas de onde ficar em Cancúne Playa del Carmen!

Se você quer ver o acervo, acesse o site. No entanto, se deseja percorrer corredores, procure o Google Arts & Culture.

4 – Metropolitan Museum of Art (Nova York, Estados Unidos)

Outro dos mais famosos museus do mundo, o MET é incrível e um destino certeiro para quem visita a cidade de Nova York. O site disponibiliza vídeos com trilhas sonoras, oferecendo visualização 360º, em que você arrasta a imagem e guia por onde quiser. Existem também textos e explicações sobre as obras do lugar. 

Mais dicas dessa cidade incrível no post SEU GUIA COMPLETO: ROTEIRO DE 5 DIAS EM NOVA YORK

5 – MASP (São Paulo, Brasil)

Nem só de museus estrangeiros vive um viajante! O MASP também é um dos maiores museus do mundo, sendo o destaque do nosso país. Ele é o marco da Avenida Paulista, famoso pela estrutura de pilares vermelhos! Por lá a gente tem a grandiosa Anita Malfatti, Portinari… Além de, claro, clássicos como Van Gogh, Manet, Picasso e muitos outros. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Você pode fazer a visita pelos corredores no link que coloquei 🙂

E não deixe de ver também várias dicas sobre essa metrópole: ENTRE CENTENAS DE OPÇÕES, VEJA UMA SOBRE O QUE FAZER EM UM FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO! SAIBA ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO PAULO: DICA A DICA POR REGIÃO

6 – Museu do Vaticano (Roma, Itália)

Sem dúvidas um dos maiores e mais belos museus do mundo. O Museu do Vaticano é lindo, de arrepiar e encantar qualquer um. Visitando virtualmente, você pode ver cada detalhe da Capela Sistina sem esbarrar em milhares de turistas, além de apreciar vários pontos do lugar pela tecnologia de fotos e vídeos 360º. Acredite, essa é uma das mais belas e ressignificantes visitas que um museu pode causar a alguém. Aproveite o fato de este figurar entre um dos museus online, pois, de fato, o lugar é surreal!

Veja também : 15 DICAS BÁSICAS DE ROMA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE DESTINO

7 – The British Museum (Londres, Inglaterra)

Com mais de 6 milhões de artefatos culturais de todo o globo, The British Museum disponibiliza suas galerias virtualmente, permitindo que você conheça objetos gerais. E olha, o acervo é tão grande que, mesmo online, pode ser que você não consiga ver tudo em um dia só! Use o Google Arts & Culture para ter uma visita realista dos corredores do museu!

8 – National Museum of Natural History (Washington DC, Estados Unidos)

Quem aí já assistiu Uma Noite no Museu e ficou morrendo de vontade de conhecer o acervo desse lugar? Pois é. O National Museum conta com mais de 126 MILHÕES de artefatos e espécimes históricos! Diz se isso não é incrível? É um dos museus que mais contém exemplares de animais das mais diversas eras da história. Vale muito a pena. Esse portal também faz uso da tecnologia 360º, então, divirta-se!

9 – Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)

De fato, a Grécia é um importante construtor da história mundial. Justamente por isso, a capital do país abriga diversas construções e obras, clássicos históricos e originais, muitos possuindo mais de milhares de anos. Entre as mais diversas galerias, você encontra de tudo que constitui aquele lugar. Pelo Google Arts & Culture você tem uma experiência satisfatória do belíssimo museu!

10 – Art Institute of Chicago (Chicago, Estados Unidos)

O último dos museus online, mas não menos importante, apresentamos outro museu marcado por filme, dessa vez o famoso Curtindo a Vida Adoidado. O Art Institute of Chicago possui um dos melhores acervos de todo o mundo, com mais de 300 mil peças. Pelo site online, você pode ouvir áudios que guiam a visitação ao museu! 

Não deixe de conferir as dicas dessa cidade incrível: TURISMO EM CHICAGO: 4 DIAS EM UMA CIDADE INCRÍVEL! DÚVIDA SOBRE ONDE SE HOSPEDAR EM CHICAGO? VEJAS ESSAS DICAS!

 

Ter contato com a história mundial é, sem dúvida, sempre uma ótima forma de viajar. Por meio de 10 museus online incríveis, então, a gente se perde com cada detalhe e cada coisinha desconhecida. Aproveite esses dias de reclusão e saiba mais sobre as diversas culturas de todo o nosso mundo! Temos uma riqueza cultural imensa e inexplicável. Explore o desconhecido!


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás