México

10 dicas de onde ficar em Cancun com o melhor custo benefício!


Nos últimos meses, o México tem estado em alta nos perfis do Instagram, não é mesmo? Se você ficou com vontade de conhecer esse país incrível, e, mais especificamente, o paraíso chamado Cancún, separei algumas dicas de onde ficar em Cancún para que você possa garantir a melhor hospedagem possível!

Cancún é uma cidade mexicana localizada às margens do Mar do Caribe. É um dos destinos litorâneos mais visitados pelos brasileiros no exterior, com atrações para todos os gostos!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Esse destino atrai tanto jovens como famílias ou casais em lua de mel. E para cada um desses perfis de viajantes é preciso escolher o local ideal de hospedagem. Assim, é possível aproveitar esse lugar incrível da melhor maneira.

Se você está planejando a sua viagem para Cancún em breve, não pode deixar de conferir esse conteúdo. Organizei tudo o que você precisa saber para escolher o melhor hotel ou resort. Deixei 10 opções incríveis de onde ficar em Cancún, confira!

Como escolher onde ficar em Cancún

O lugar em que você ficar hospedado pode fazer uma grande diferença na sua viagem. Por isso, é imprescindível se atentar a alguns pontos antes de fechar o lugar onde será a sua estadia.

Basicamente, a cidade pode ser dividida em duas áreas: o centro e a Zona Hoteleira. O centro é onde a maior parte da população vive e não possui muitas atrações para os turistas. Contrariamente, a Zona Hoteleira é voltada principalmente para o turismo. Lá estão localizadas as praias e a grande maioria dos hotéis e resorts.

Existe a Zona Hoteleira de Cancún, que é justamente onde a maior parte da infraestrutura para os turistas se encontra, com shoppings, hotéis, restaurantes, bares, spas, entre outros. Dentro dela, é possível ter fácil acesso a todas esses pontos. Porém, mesmo estando nessa zona, o lugar em que você se hospeda pode definir como você vai aproveitar a viagem.

Ela possui o formato de um 7 e tem em torno de 20 quilômetros de extensão, a maior parte coberta pelas diversas opções de onde ficar em Cancún.

A região sul da Zona Hoteleira, no topo do 7, é mais próxima do centro de Cancún. A Zona possui construções mais antigas e de menor porte. Porém, o mar é mais tranquilo e ideal para banho, principalmente se estiver com crianças ou pessoas com mais idade.

Por outro lado, na região mais ao norte, o mar é mais agitado e pode inviabilizar o banho. Entretanto, por lá é possível encontrar alguns hotéis com melhor infraestrutura, além de mais opções. É muito importante se atentar a esse ponto para não se decepcionar quando chegar lá!

Riviera Maya

Outra opção para se hospedar é na região da Riviera Maya. O local nada mais é que uma região no litoral do caribe mexicano, com cerca de 150 km de extensão. É onde estão localizados os principais pontos de passeios.

Ao contrário do que muitos podem pensar, Cancún não faz parte da Riviera Maya, porém ambas estão bem próximas e é possível aproveitar Cancún mesmo estando hospedado pela Riviera. Inclusive, a Riviera Maya possui uma localização estratégica para conhecer as belezas da região.

As hospedagens nessa área podem acabar saindo mais em conta, principalmente pelos arredores da Playa del Carmen e de Tulum. Aliás, se você quise saber mais sobre uma viagem para Tulum no México, o Thiago do Blog Vida de Turista tem dicas detalhadas de lá!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Bom, os resorts da Riviera também tendem a ser uma melhor opção do que os de Cancún. Afinal, a região em si é cercada pela natureza e possui praias melhores para o lazer. Além disso, a localização dos resorts também é outro diferencial positivo. Isso acaba levando algumas pessoas a preferirem se hospedar por ali. Tem ainda o fato de muitos deles possuírem praias privativas e ambientes mais tranquilos.

Onde ficar em Cancún: all inclusive vale a pena?

Um sistema de hospedagem all inclusive é um regime em que todas as refeições e bebidas já estão inclusos. Ou seja, você pode beber e consumir nos restaurantes, lanchonetes e bares do seu hotel sem se preocupar com os custos.

Esse sistema é muito visado por uma grande parte dos turistas, afinal você não terá que se preocupar com mais nada além de aproveitar a sua estadia e suas férias. Porém, na hora de escolher onde ficar em Cancún, é preciso se perguntar se um regime all inclusive realmente valerá a pena.

Atenção: Por mais que possa parecer um excelente atrativo, ele nem sempre compensa.

Se você pretende passar a maior parte do tempo dentro do próprio hotel, então essa prática pode valer a pena. Se for o caso, lembre-se de prestar atenção nos acessórios do hotel. Se ele está na zona com mar mais calmo, se possui atividades para toda a família e se oferece refeições de qualidade.

Por outro lado, Cancun oferece uma série de passeios imperdíveis. E se você quer fazer pelo menos alguns deles, então esse sistema de hospedagem pode não ser para você. A maior parte dos roteiros tem duração de um dia inteiro. Assim, você terá os gastos com alimentação fora do hotel e só poderá aproveitar o all inclusive durante a noite, o que, dependendo dos custos, pode não valer a pena.

Assim, é preciso considerar os pontos de cada uma dessas opções em conjunto com o que você gostaria de fazer durante o tempo em que estiver hospedado em Cancún para decidir se o all inclusive vale ou não a pena para você.

Caso opte por esse sistema, uma excelente ideia é se hospedar pela Riviera Maia, que possui uma melhor infraestrutura nesse quesito, um mar mais calmo e propício para banho e ainda está mais próxima dos principais passeios, te permitindo aproveitar a região de Cancún ao máximo.

Muitas pessoas também optam por combinar e dividir a sua estadia entre um hotel e um resort com sistema all inclusive e assim aproveitar o melhor das duas opções.

Hotéis: melhor custo-benefício em Cancún

Agora que você já sabe quais os lugares onde ficar em Cancún e seus pontos positivos e negativos, o próximo passo é conferir algumas das melhores opções pela região.

10 dicas de onde ficar em Cancun

Confira as 10 melhores opções de onde ficar em Cancún, aproveitando sempre o melhor custo-benefício.

  1. Emporio Cancun: com piscina, de frente para o mar, próximo ao Arqueológico de San Miguelito e o Museu Maia de Cancún e com uma série de outros benefícios, como SPA, bar, café da manhã.
  2. Hyatt Ziva: localizado na região chamada de Punta Cancún, este resort oferece o regime all inclusive e é o único que possui duas praias, ambas paradisíacas e com uma vista de tirar o fôlego, ideal para aproveitar o mar cristalino e calmo. Ele também está localizado a poucos metros da Coco Bongo e do Hard Rock Café.
  3. Ocean Dream: é outra hospedagem relativamente mais acessível e ainda possui um centro de mergulho, praia privativa e a apenas alguns metros de um Shopping e de outros restaurantes e bares.
  4. Kristal Cancún: as praias próximas deste hotel já começam a ter um mar mais agitado, porém essa é uma ótima opção para aqueles que desejam algo mais econômico. Além disso, ele também está bem próximo do Mandala Beach Club e de outros noturnos.
  5. Presidente InterContinental Cancun Resort: uma das principais opções de hospedagem. Possui uma infraestrutura completa que faz jus às suas 5 estrelas. Além de estar localizado a poucos metros dos principais restaurantes, lojas, casas noturnas e de outros pontos turísticos da cidade.

Confira mais 5 opções:

  1. The Royal Caribeen: o resort possui uma praia privativa e também uma marina na Lagoa de Nichupté, com caiaques gratuitos e passeios de barco para os hóspedes.
  2. Suites Malecon Cancun: o hotel oferece uma vista panorâmica da cidade e está junto com o Las Américas Shopping, permitindo que seus hóspedes tenham acesso direto à infraestrutura do centro comercial. Além disso, também possui uma praia localizada a menos de 100 metros.
  3. Hard Rock Riviera Maya: já imaginou ficar hospedado em um hotel da rede Hard Rock e poder conferir alguns dos acessórios que pertenceram a grandes nomes do Rock? Essa pode ser sua chance! Isso enquanto aproveita os benefícios do all inclusive, das diversas piscinas e bares e dos spas.
  4. Royalton Riviera: outro resort all inclusive, com um excelente centro de spa e infraestrutura de luxo. Além de todas as conveniências básicas de um all inclusive ele também possui um Cassino.
  5. Four Points by Sheraton: essa última opção  está localizada no centro de Cancun e possui um ótimo custo-benefício. Principalmente se considerando a distância das praias e das principais zonas turísticas. Também possui piscinas e centros de spa.

Cancún é um destino incrível e ideal para qualquer estilo de viagem. Não deixe de conhecer as praias, ilhas e os diversos pontos turísticos da região. E, claro, escolhendo se hospedar nos melhores hotéis. E não esqueça que você pode fazer todas as reservas por esse link com rapidez e segurança e ainda ajudando o Leve na Viagem!

 

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás