Holanda

A beleza imensurável do Festival de Tulipas de Keukenhof, na Holanda


Keukenhof é o maior parque de flores do mundo e, anualmente, presenteia turistas com um belíssimo festival de tulipas. Situado em Lisse, a poucos quilômetros de Amsterdam, é uma ótima opção de bate e volta para quem passa pela capital holandesa na primavera.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

São mais de 7 milhões de bolbos de flores plantados à mão todos os anos. A beleza desse lugar é algo imensurável e parece que você está em um sonho quando se depara com tapetes e tapetes de tulipas. Em suma, é um PARAÍSO. Estão preparados para uma surra de fotos maravilhosas?!

Antes de falar sobre as maravilhas do Festival de Tulipas de Keukenhof, quero falar sobre algo muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança.

Minha seguradora é a Seguros Promo, que oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! E, comprando por esse link, uma comissão vem para o Leve na Viagem, sem que você pague a mais por isso! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra.

E se você quer mais informações, leia o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e tire suas dúvidas!

Quando ir no Festival de Tulipas de Keukenhof

O parque fica aberto entre março e maio, todos os anos, mas a melhor época para ver o festival de tulipas é entre meados de abril e maio. Minha visita ao parque foi no dia 25 de abril, na minha estadia de 6 dias em Amsterdam, a convite do Teleport Hotel.

Como chegar no Parque

O parque Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para ir até lá é preciso pegar o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. Olhando para a entrada do aeroporto, os ônibus ficam do lado esquerdo. Sempre há pessoas para informar o local, bem como letreiros e faixas com tulipas que orientam os turistas. Eles saem a cada 15 minutos e levam 40 minutos para chegar ao parque. O bilhete você pode comprar no guichê onde os ônibus estão estacionados e custa 10 euros (ida e volta). Guarde o bilhete para pegar o ônibus na volta, que também sai do parque com uma frequência alta. O último sai em torno das 19h, perto da hora que o parque fecha.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Caso você prefire ir com mais conforto, a Rota Amsterdam oferece passeios para Keukenhof com Guia Brasileiro e transporte incluso. Eles tem um passeio privativo e também um passeio coletivo para Keukenhof. Você escolhe! Usando o Voucher ‘ LEVENAVIAGEM ‘ você ganha um desconto de 5 % nos serviços da Rota Amsterdam. Você pode enviar email no formulário abaixo e solicitar orçamento já com seu desconto!

    Quanto tempo dura a visita ao Festival de Tulipas

    Isso depende da sua vontade e do tamanho do seu deslumbramento. Eu fui achando que 2 horas seriam suficientes. No entanto, passei a tarde inteira no parque e fui embora com ele quase fechando. Eu fiquei maravilhada com o lugar e, honestamente, foi umas das coisas mais lindas que já vi na vida! A explosão de cores e texturas é de impressionar. O parque é grande e, como a cada instante você para para apreciar e tirar fotos, a visita acaba não sendo tão rápida. Pelo menos assim foi para mim. Então, aconselho que tire um turno para essa visita, ainda mais contando com o trajeto de ida e volta de Amsterdam.

     

    Como comprar ingressos

    Os ingressos podem ser comprados no guichê do aeroporto, pelo site oficial do parque . O bom é que o ingresso não tem data marcada, então você pode ficar à vontade. A visita ao Festival de Tulipas pode ser feita em qualquer dia, pois abrem 7 dias por semana. Se possível, escolha um dia de sol; com certeza o visual fica ainda mais maravilhoso. No ato da compra dos ingressos, seja no aeroporto ou pelo site, é possível comprar o combo: entrada do parque + transporte. Caso prefira um tour guiado e transfer, você poder ver todas as informações, inclusive compra antecipada, aqui.

    Para comprar pelo site, é necessário, claro, ter internet. Para quem precisa de cobertura internet 4G em viagens internacionais, a O Meu Chip, operadora reconhecida internacionalmente, oferece o serviço com muita qualidade e de forma ilimitada ao longo de toda a sua viagem, sem dor de cabeça. E, acessando por esse link, o Leve na Viagem ganha uma pequena comissão, que auxilia na manutenção do blog, e você não paga nada a mais por isso. 🙂

    As fotos desse post foram do Tiago Machado (@tmcfotografia), fotógrafo e amigo que me acompanhou nessa trip. 😉

     


    Essa viagem para Amsterdam foi a convite do Teleport Hotel (@teleport_hotels) e contou também com a CVC Brasília Shopping (@cvcbrasiliashopping) que foi uma parceira primordial para o projeto,  portanto, encontra-se no publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
    As informações são relatadas a partir da minha impressão e tenho total liberdade para escrever a respeito.

     

    Luisa Galiza

    Veja os comentários

    • Para tudo! Antes mesmo de comentar sobre o texto, preciso dizer que essa primeira foto está um arraso que só! Rs Se toda vez que fui à Holambra, no interior de SP, já me encantava com a tradição holandesa e a as flores que eles cultivam por lá, imagino como tudo isso deve ser mais vivo e intenso na própria Holanda...

    • Luisa parece de mentira as fotos de tão lindas!! Quando fui à Holanda não sabia desse festival, mas também era inverno =( Já peguei todas as dicas pra quando voltar!! Parabéns pelo post!!

    • Normalmente as fotos nunca mostram metade da beleza das paisagens ao vivo. Fico imaginando o quão incrível é esse lugar, pois as fotos são lindíssimas, imagino isso ao vivo... sem falar que deve ser um lugar com perfumes únicos tb. Vontade de conhecer

    • Já fui 2x a Amsterdam, mas em épocas fora do Festival de Tulipas de Keukenhof. Sou fascinada por tulipas, desde a época que morei no Canadá, e tenho fascínio de ver de pertinho o parque.

    • Nossa, muito lindas as suas fotos! Que colorido maravilhoso! Infelizmente quando visitei a Holanda não estava na época das tulipas, mas depois de ler o seu post vi que tenho um ótimo motivo para voltar! As dicas estão ótimas de como aproveitar e conhecer o festival das tulipas em grande estilo! Parabéns!

    • Luisa, as fotos estão lindas de viver!! Obrigada por compartilhar as dicas, espero poder conhecer em breve!! beijoss

    • Concordo com vc: este também é um dos lugares mais lindos que visitei na vida! Fui em 2012 e tenho muita vontade de voltar! Suas fotos ficaram maravilhosas. Ou melhor: ficaram perfeitas!! E transmitem muito bem o quanto aquele lugar é extraordinário! Não tem perigo de eu voltar a Amsterdam em outra estação que não a primavera só para poder retornar a este parque!

    • Uau.. Que lugar lindo, e que fotos hein?! Belos registros, parece cenário de filme!!! Lindas demais. Acho que terei que incluir esse destino na minha listinha de destinos, encantador mesmo. Abraços

    • Gente que post mais lindo, eu também iria ficar maravilhada e impressionada com beleza das flores, parece uma pintura as fotos de tão perfeitas. Adorei as dicas, anotei aqui o melhor período a conhecer, quero programar para ir Abril. Parabéns pelas fotos estão lindas.

    • Pelo título já imaginei que as fotos seriam belíssimas!
      Que arraso, suas fotos estão muito show!
      E como eu adoro tulipas, são as flores mais lindas para mim.

      Adorei a dica do festival. Nos meses que eu pretendia viajar no ano que vem. Já vou tentar incluir no meu roteiro. Amei!

    Posts recentes

    7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

    Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

    % dias atrás

    Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

    Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

    % dias atrás

    Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

    Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

    % dias atrás

    Vale a pena investir em um eSIM internacional?

    Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

    % dias atrás

    SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

    Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

    % dias atrás