Quarentena

Viaje dentro de casa: Dicas para uma decoração com tema de viagem!


O mundo é uma infinita fonte de inspiração para milhões de coisas, inclusive decoração.. É ou não é? Quem ama viagem tem ao menos um sonho em comum: pisar nos cinco continentes desse globo. Enquanto está mais seguro ficar dentro de casa, você pode alcançar esse objetivo de “dar a volta ao mundo” sem gastar uma fortuna e, de quebra, ainda deixa sua casa super autêntica. Já pensou em tornar cada cômodo em um continente do mundo? Você pode dormir na Ásia, tomar banho na América, ver TV e relaxar na Oceania, cozinhar na Europa e fazer um churrasquinho na África. Claro, também mudar a ordem disso tudo como preferir. Então se liga nessas dicas de decoração com tema de viagem abaixo!

São dicas baratinhas e fáceis pra você deixar cada ambiente com mais estilo. Mas antes não deixe de ler também os diversos posts da série Viaje Dentro de Casa:

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Decoração com tema de viagem: viaje dento de casa!

Decoração com tema de viagem: Dormindo na Ásia

A Ásia é enorme e riquíssima em diversidade cultural. Você pode imitar os japoneses e fazer uma cama baixa (no chão). Com alguns paletes e um colchão é bem possível reproduzir esse item tão tradicional do país. Ainda pode decorar todo o quarto com símbolos do alfabeto japonês! Que tal fazer uma pintura na parede com esses símbolos? Não esqueça de uma bela planta e uma luminária, fica um CHARME! Mas também não precisa ser necessariamente uma cama. Às vezes um armário de cabeceira ou sofá de paletes já cria um ambiente mais interessante, e mais, você mesmo pode pintar!

Decoração com tema de viagem: Tomando banho na América

Decorar o banheiro pode ser um desafio, mas é possível deixá-lo interessante com poucos recursos. Do Sul ao Norte, não faltam países e cidades incríveis pra você se inspirar. Quer um banheiro colorido e cheio de vida? O México pode ser uma excelente escolha. Molduras coloridas, pequenos cactos em uma prateleira e uma pintura no azulejo pode transformar totalmente aquele cômodo sem graça. E com apenas alguns passos você vai da Ásia à América Central pra simplesmente escovar os dentes.

Reprodução: Tier 1 Furnishings Ltd

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Decoração com tema de viagem: Descansando na Oceania

Quer uma sala de estar acolhedora e confortável? O famoso coala da Austrália pode ser inspiração. Usar uma paleta de cores que variam entre branco, cinza e um azul claro ou verde água pode deixar o ambiente clean e relaxante. Aposte em uma manta ou almofadas que imitem o pelo do animal. E por que não comprar uma pelúcia para decorar seu sofá? Use uma pequena árvore para dar vida ao cômodo, como a oliveira do Mediterrâneo. Montar um quebra-cabeça com uma paisagem do país ainda pode ser um excelente passatempo de quarentena, além de deixar sua sala linda. Desse jeito vai ter uma sala incrível para sentar e curtir filmes sobre viagem nessa quarentena.

Decoração com tema de viagem: Cozinhando na Europa

É difícil escolher a melhor culinária pra inspirar na cozinha, ainda mais quando falamos da Europa. Deliciosas massas italianas ou exóticos pratos gregos? Pela influência italiana na nossa cultura, fica mais familiar decorar sua cozinha com aspectos desse país. Uma toalhinha quadriculada vermelha e algumas massas expostas em frascos de vidro podem remeter as delícias italianas. Garrafas de vinho, temperos e pequenos cestos de vime também podem trazer muito charme para o local. Todos esses itens além de decorar podem deixar a cozinha mais organizada. Essas são dicas valiosas de Raíssa Alvarez, Personal Organizer do SweetestHome.

Decoração com tema de viagem: Fazendo um churrasquinho na África

Se sua churrasqueira é na varanda, a África vai deixar esse lugar incrível. Não pode faltar folhagem para deixar o local bem verde e contrastar com as cores quentes que você pode usar. Quadro com animais da savana, pinturas étnicas ou máscaras de madeira decorativas são lindas escolhas para completar sua varanda. As vezes, pequenos detalhes fazem toda diferença na temática da decoração. Explore a cultura africana por fotos e vídeos e deixe seu espaço mais charmoso e étnico!

E aí, o que acharam das dicas de decoração com tema de viagem? Espero que inspire por aí! Não deixe de se inspirar também no Pinterest, são centenas de milhares de dicas!


Porapak Apichodilok / Fonte: Pexels

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás