Holanda

Bate e volta em Volendam, outro cantinho lindo ao lado de Amsterdam


O bom de quem vai pela segunda vez em Amsterdam é saber que várias cidades estão ali em volta, pertinho e prontas para serem visitadas. Como já relatei nos últimos posts sobre a Holanda, minha última ida englobou duas cidadezinhas ao lado de Amsterdam, Zaanse Schans e Volendam. A primeira eu conto no post ZAANSE SCHANS, UM BATE VOLTA CHARMOSO SAINDO DE AMSTERDAM, e agora dedico este ao lindo bate e volta em Volendam.

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Antes de falar sobre as belezas e detalhes de Volendam, quero falar sobre algo muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança.

Minha seguradora é a Seguros Promo, que oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! E, comprando por esse link, uma comissão vem para o Leve na Viagem, sem que você pague a mais por isso! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra.

E se você quer mais informações, leia o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e tire suas dúvidas!

Volendam

Praticamente uma vila de pescadores, com cerca de 20 mil habitantes, Volendam está no litoral da Holanda e a 30 minutos de ônibus para quem sai da capital. Ao contrário do que pensam, mesmo estando tão perto de Amsterdam, é completamente diferente, bem como de Zaanse. O país, por menor que seja, é de uma variedade arquitetônica incrível e promete diferentes deslumbres a cada cidade visitada.

 

Bate e volta em Volendam

Para conhecer os cantinhos mais lindos de lá, 2 ou 3 horas são suficientes. Eu fui à tarde, depois de passar a manhã em Zaanse, outro bate e volta ao lado de Amsterdam.
A cidade é pequena, caminhar é a melhor alternativa para desbravar a arquitetura local, ir até o porto e ver o movimento dos turistas no calçadão nas margens do Rio Ijsselmeer. Lá tem cafés, lojas, bares, lojas de queijos (Cheese Factory Volendam), Museu de Volendam e restaurantes para comer um peixe fresco.

O que muitos não sabem é que Volendam é uma vila que ainda preserva muito a cultura local. É comum encontrar moradores vestidos com as roupas típicas e tradicionais e é uma das poucas cidadezinhas católicas do norte da Holanda. As construções lindas da vila são do século XVII e são um dos grandes atrativos da cidade.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Como chegar em Volendam

Não há trem para Volendam, então a melhor maneira para percorrer os 20 km de distância é de ônibus. As empresas que fazem o percurso são a RNET e a EBS, e a passagem custa 10 euros. Os ônibus são os de número 316, destino Volendam – Edam e passam com uma frequência alta na Central Station de Amsterdam.

Caso prefira fazer um passeio a Volendam organizado com um um guia turístico em português, a Rota Amsterdam oferece passeios para Volendam com Guia Brasileiro e transporte incluso. O passeio pode ser feito em combinação com as cidades próximas de Zaanse Schans e Marken ou só para Volendam. Usando o Voucher ‘ LEVENAVIAGEM ‘ você ganhará um desconto de 5 % nos serviços da Rota Amsterdam. Só enviar uma mensagem direto para eles atrvés do formulário abaixo e solicitar orçamento com seu cupom de desconto!

    O que fazer em Volendam

    Como disse, não é uma cidade que tenha de fato uma atração específica. Ela é a atração, entende? Passear pelas ruelas, caminhar do ponto de ônibus até a orla e, principalmente, caminhar pela rua Zuideinde, é incrível. Você vê o movimento da cidade como ela é, as casinhas lindas e tudo acontecendo de uma forma muito organizada.

    Se você preferir, pode fazer uma excurssão em Voledam e nos moinhos de Zaanse Schans no mesmo dia

    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia
    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia
    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia

    Internet em Volendam

    Para quem precisa de cobertura internet 4G em viagens internacionais, a O Meu Chip, operadora reconhecida internacionalmente, oferece o serviço com muita qualidade e de forma ilimitada ao longo de toda a sua viagem, sem dor de cabeça. E, acessando por esse link, o Leve na Viagem ganha uma pequena comissão, que auxilia na manutenção do blog, e você não paga nada a mais por isso. 🙂

    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia

    Eu fui até lá ao entardecer e a iluminação estava linda. A cidade não estava tão cheia, acredito que o movimento dos turistas seja maior na parte da manhã. Eu achei o Bar Café Lennon’s bem interessante, com uma pegada rock n’ roll e parei para tomar uma cerveja. O ambiente é super agradável, trilha sonora de primeira e ótimas cervejas. Então, fica a dica!

    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia
    Foto: Tiago Machado @tmcfotografia


    Essa viagem para Amsterdam que incluiu o bate e volta em Volendam foi a convite do Teleport Hotel e contou também com a CVC Brasília Shopping (@cvcbrasiliashopping) que foi parceira primordial para o projeto! A empresa está super aberta a roteiros alternativos como esse que fiz na Holanda! Por ter sido convidada, esse post encontra-se no publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
    As informações são relatadas a partir da minha impressão e tenho total liberdade para escrever a respeito.


     

    Luisa Galiza

    Veja os comentários

    Posts recentes

    10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

    Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

    % dias atrás

    7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

    Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

    % dias atrás

    7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

    Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

    % dias atrás

    Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    5 motivos para escolher a sua jaqueta The North Face feminina

    Se você ama uma aventura, deve providenciar sua jaqueta The North Face feminina já! Veja…

    % dias atrás

    Como escolher a melhor calça feminina e impermeável para trekking?

    Descubra a calça feminina e impermeável perfeita para o seu próximo trekking Quando se trata…

    % dias atrás