Urbana

Seu guia completo: roteiro de 5 dias em Nova York


Apesar de, predominantemente, ser adepta do turismo de aventura e natureza, eu sei que Nova York é, sem dúvida alguma, uma das cidades mais cobiçadas em todo o mundo e eu também adorei estar por lá! É um centro comercial bastante relevante, além de um antro importante em diferentes aspectos culturais e históricos.

Suas ruas já foram retratadas em incontáveis filmes e séries de televisão, sem contar livros e notícias que diariamente falam sobre algo que aconteceu por ali. Consequentemente, é de se esperar que todo mundo já tenha sonhado pelo menos uma vez em conhecer a cidade.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

E se você é uma dessas pessoas que deseja conhecer Nova York e está procurando informações para montar seu roteiro, continue por aqui que eu separei algumas informações que podem fazer toda a diferença no seu roteiro de 5 dias em Nova York!

Roteiro de 5 dias em Nova York: o que saber antes de ir

Antes de montar seu roteiro de 5 dias em Nova York e conhecer um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos, é importante ter em mente alguns pontos importantes.

Primeiramente, em relação à documentação. Para ir até o país, os brasileiros precisam apresentar um passaporte válido e um visto americano de turismo. Além disso, o ideal para aproveitar a cidade da melhor maneira possível é ter a moeda local, ou seja, o dólar americano em espécie. Também são válidos os cartões de crédito e débito internacional (lembre-se de desbloquear com a sua operadora antes de embarcar).

Nos restaurantes e bares, é costume quase que obrigatório deixar uma gorjeta de 10 a 20% para os atendentes. Além disso, é recomendado guardar todas as notas fiscais!

Em relação ao planejamento da sua viagem, é preciso considerar a época do ano e as temperaturas locais e se preparar a partir disso. Afinal, algumas atrações estão disponíveis apenas no inverno e outras são melhores para serem visitadas em temperaturas mais quentes. A temperatura influencia até na quantidade de caminhada pela cidade que você conseguirá fazer.

Assim, sabendo disso, confira outras dicas e uma ideia de roteiro para se inspirar e poder aproveitar ao máximo esse destino!

5 dicas de Nova York

Antes de montar o seu roteiro e fechar a sua viagem, é preciso buscar algumas dicas sobre a cidade, os passeios turísticos e as melhores maneiras de se locomover. Confira algumas:

1. Hospedagem

A primeira dica, e, de fato, uma das mais importantes, é em relação a hospedagem. Nova York é uma cidade relativamente grande e que pode ser um tanto quanto cara. Por consequência, muitas pessoas acabam procurando hospedagem por preço e não por localização, ficando em locais afastados, longe de estações de metrô e até mesmo perigosos.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental escolher um Hotel, Airbnb, Hostel ou qualquer outro tipo de acomodação num bairro de melhor fama e cuja distância até uma estação de metrô seja satisfatória.

Outra alternativa interessante é considerar o foco principal da sua viagem. Assim, você vê qual a zona que deseja explorar mais e procura ficar mais próxima dela! 

Onde ficar em Nova York

Nova York é dividida em distritos, os boroughs. São 5 no total: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Por isso, antes de reservar a hospedagem, é importante ter o roteiro pronto para que você possa escolher o distrito que contemple o maior número de atrações que você quer visitar. Para te ajudar, vou deixar aqui algumas opções de hospedagem nesses distritos. Fiz um post com 9 opções mais em conta de onde se hospedar em Nova York.

Onde se hospedar em Manhattan

Como todo destino, Nova York também oferece diversos tipos de hospedagem: hostels, hotéis, apartamentos, pousadas. A escolha vai depender do seu orçamento e estilo de viagem.

Se o orçamento está apartamento, o ideal é ficar em hostel. Em Manhattan algumas opções são: HI NYC Hostel, Shared Room In Manhattan Near Central Park e o Shared Room İn Manhattan Near Times Square.
Já se você prefere hotéis, algumas dicas no distrito são: Belnord Hotel, The Jane Hotel e o Holiday Inn Express – Times Square South. Lembrando que além disso você também pode procurar opções no Airbnb.

Hotéis no Brooklyn

O Brooklyn abriga algumas atrações interessantes, como a Ponte do Brooklyn, Brooklyn Bridge Park, a Coney Island Cyclone, Prospect Park, entre várias outras. Por isso, a região também é um bom lugar para se hospedar. Veja algumas opções:

Antes de reservar, sempre confira todas as comodidades que o lugar oferece para ter certeza que a escolha atenderá às suas necessidades.

Onde se hospedar no Queens

Já se você se hospedar no Queens, você poderá visitar lugares como o Gantry Plaza State Park, Queens Botanical Garden, a Casa de Louis Armstrong, entre diversas outras atrações. O bairro é super multicultural!
Algumas opções de hospedagem no distrito: LaGuardia Plaza Hotel, ibis Styles New York LaGuardia Airport, Wingate by Wyndham Long Island City, The Queens Hotel, Aloft New York LaGuardia Airport.

Se hospedando no Bronx

O Bronx é um famoso distrito da cidade. Lá as principais pontos turísticos são: Bronx Little Italy, New Yankee Stadium, Van Cortlandt House Museum, New York Botanical Garden e a City Island.
Veja 5 opções de hospedagem no distrito:

  1. Morris Guest House;
  2. Hamilton’s Hideaway;
  3. Best Western Plus Stadium Inn;
  4. Comfort Inn & Suites near Stadium;
  5. Opera House Hotel.

Ou ainda, ficando em Staten Island

No nosso último distrito, o Staten Island, você pode visitar museus, centro culturais e ainda tem opção para as crianças. Lá, algumas opções são: Hilton Garden Inn New York/Staten Island, Fairfield Inn & Suites by Marriott New York Staten Island, Hampton Inn & Suites Staten Island, Right Direction cottage, Holiday Inn Express Staten Island West.

Ou ainda, veja as centenas de opções abaixo!!

 

Booking.com

2. Aluguel de Carro em Nova York

Em vários destinos, alugar um carro é uma excelente solução de praticidade e comodidade, te permitindo conhecer todo o destino da maneira que bem entender. No entanto, isso não necessariamente acontece em Nova York.
Com um trânsito considerado caótico, típico de uma cidade grande, você pode acabar passando muito tempo no trajeto e pouco tempo explorando a cidade. Isso sem mencionar, ainda, que os gastos com estacionamento (e o tempo para achar onde estacionar) podem acabar não compensando.

Outro ponto é que o transporte público funciona muito bem, com estações de metrô espalhadas por todo a cidade e que saem em intervalos curtos. Existem também os ônibus turísticos, que verá na dica a seguir. Mas, se por via das dúvidas você tem planos de alugar um, sugiro a Rentcars que tem diversas opções e tudo online.

3. Ônibus Turístico Hop On Hop Off

Se a sua ideia é conhecer o máximo possível de pontos turísticos em um roteiro de 5 dias em Nova York, esse estilo de passeio pode ser uma excelente ideia!

Esses ônibus fazem um roteiro específico por determinada região ou por toda a cidade! Você pode descer na estação que desejar para conhecer cada lugar e subir no ônibus novamente para continuar o passeio, quantas vezes quiser! Ou pode também simplesmente sentar e assistir a cidade passar.

Os ônibus turísticos, chamados de Big Bus New York, contam com dois andares e oferecem a opção de conectar um fone de ouvido e ouvir na língua que desejar todas as informações a respeito dos pontos turísticos da cidade.

Em relação aos ingressos, existe a possibilidade de comprar apenas o roteiro para determinado distrito ou para toda a cidade. Há também a questão da quantidade de dias, para poder ajustar melhor no seu roteiro.

Uma excelente dica é esse tour, de até 2 dias, em ônibus panorâmicos, com visitas aos principais distritos da cidade. Além disso, inclui um passeio noturno para conhecer uma NY completamente diferente e também um cruzeiro pelo rio Hudson! Confira mais informações a respeito e veja como obter seu ticket online na plataforma Civitatis.

4. Broadway

A grande maioria das pessoas que faz um roteiro por Nova York também gostaria de acrescentar um dos famosos teatros e musicais que acontecem nessa avenida do Theater District. Rei Leão, Fantasma da Ópera, Wicked, Alladin e Anastasia são alguns dos nomes mais procurados na atualidade, estando sempre em cartaz.

Se esse também é seu caso, fique atento! Alguns espetáculos esgotam com certa rapidez. Por isso, o ideal é comprar com antecedência e garantir também os melhores lugares. Você pode adquirí-los no site que indico do Civitatis.

Caso não tenha preferência por determinado espetáculo, mas quer assistir de qualquer forma, você pode deixar para comprar no dia. O quiosque TKTS, na Times Square, vende ingressos para apresentações do dia com até 50% de desconto! Você pode conferir o endereço e horário de funcionamento no site.

Existe a possibilidade, também, de participar do sorteio de ingressos pela Lottery, ao se cadastrar no site oficial do espetáculo ou ficar na fila para tentar os rush tickets: ingressos de última hora.

5. New York Pass

As principais atrações de Nova York são pagas e podem acabar pesando no bolso, principalmente se você tiver planos de conhecer o máximo possível.

Uma solução para diminuir os custos é o New York Pass, que nada mais é que um conjunto com ingressos para as principais atrações da cidade, por um preço bem mais acessível. Figuram entre elas:

  • Observatório do Empire State Building;
  • Top of the Rock, no Rockefeller Center;
  • Estátua da Liberdade;
  • Ellis Island;
  • Museum of Modern Art;
  • Metropolitan Museum of Art;
  • Museum Guggenhein;
  • Madison Square Garden.

Além das atrações, o ingresso permite também conhecer o Estádio dos Yankees e o museu para honrar os que sofreram com o 11 de setembro. Você pode usá-lo por um período de até 10 dias e evitar filas, com direito ao ônibus turístico por alguns dias e ainda ganha um guia com todas as informações sobre a cidade.
Compre o seu Pass

Roteiro completo de Nova York: 5 dias

Nova York é uma cidade muito grande e repleta de coisas para se ver e fazer. Desse modo, é preciso ter em mente que, mesmo num roteiro de 5 dias, você não vai conseguir ver tudo que a cidade oferece. No entanto, isso não significa que não seja possível conhecer os principais cartões postais da cidade.

Alguns locais como a Times Square, Estátua da Liberdade, A 5th Avenue, One World Trade Center, Rockefeller Center, Grand Central Terminal, Central Park e o Museu Metropolitano são indispensáveis. E a boa notícia é que em um roteiro de 5 dias você pode conhecer todos esses e muito mais!

Dia 1

Quem chega em Nova York geralmente quer ir direto conhecer a icônica Times Square, então começar o primeiro dia do roteiro por ali é uma ótima opção.

Aproveite que já está na região para passear também pelo Bryant Park, onde se encontra a pista de patinação no gelo no inverno, a Biblioteca Pública de NY e a Grand Central Station, a mais famosa e principal estação de trem da cidade.

Nesse mesmo dia, é possível também continuar e incluir a 5th Avenue e o Rockefeller Center, subindo no Top of the Rock e tirando fotos em uma das melhores vistas da cidade. Mas, se quiser assistir o pôr do sol por ali, vá preparado, pois os ingressos são concorridos!

Durante a noite você pode aproveitar para assistir um musical da Broadway ou simplesmente conhecer uma Times Square iluminada e jantar por ali.

Dia 2

Depois da Times Square, o segundo ponto mais procurado pelos turistas é a Estátua da Liberdade. Para chegar até lá, é preciso ir até o Battery Park e pegar uma barca até a Ellis Island. Durante o passeio até a ilha você pode conferir uma incrível vista do horizonte nova-iorquino.

Saindo da estátua, o ideal é ir para o Financial District, onde está a famosa Wall Street, o Charging Bull, a Bolsa de Valores de Nova York, a Trinity Church, entre outros pontos.

Continuando a caminhada, você chegará até o Memorial do 11 de Setembro. Depois, vá até uma estação e termine a sua viagem conhecendo o Dumbo, um ponto icônico para fotos, e caminhando pela Brooklyn Bridge.

Dia 3

Para dar uma relaxada da correria da cidade, uma boa ideia é tirar o dia para caminhar pelo Central Park e conhecer também o The Plazza, o Museu de História Natural e se conseguir estender também para o Metropolitan Museum of Art, ou quem sabe finalizar a noite com um musical da Broadway.

Se couber no mesmo dia, um passeio pelo High Line Park para conhecer o The Vessel (que precisa ser agendado) e ir até a Penn Station é uma opção.

Mas vale ressaltar que o parque é bem grande! Por isso, procure mentalizar o que de fato gostaria de conhecer por ali e vá direto para esse ponto.

Dia 4

Não tem como fazer um roteiro por New York e não tirar um dia para fazer compras pela cidade.

No quarto dia, você pode começar pela região do Chelsea Market, passando pelo High Line Park, continuando para a 30th e 34th Street e aproveitando também o Madison Square Park e o Flat Iron Building. Nesse roteiro você pode aproveitar lojas como a Century21, B&H Photo & Video, Macy’s e tantas outras que se encontram por ali.
Se for o caso, você também pode aproveitar para conhecer outlets como a The Mills at Jersey Gardens, Woodbury Commom e a Tanger Outlets Riverhead. Além de poder reservar um tour de compras pelos Outlets, garantindo descontos e todo o conforto da excursão.

Dia 5

Separe o último dia para conhecer a região de SoHo, bastante conhecida por suas lojas e boutiques, seguindo para Chinatown, incluindo o Museum at Eldridge Station, que fica por ali, e finalizando com um passeio pelo Rio Hudson, subindo ao Empire State.

Vale ressaltar que esse roteiro é apenas uma sugestão! O ideal é que você veja quais locais quer conhecer e quais experiências viver pela cidade e montar seu próprio roteiro, incluindo os locais mais próximos no mesmo dia e providenciando ingressos e reservas para as atrações com antecedência.

Principais museus

Nova York é também conhecida pela quantidade e variedade de museus que abriga. Se você gosta desse tipo de atração, o difícil vai ser escolher qual deles visitar. Existem, em NY, mais de 200 museus sobre diversos assuntos, entre gratuitos e pagos. Basta conferir todas as informações nos sites oficiais antes de partir para o passeio. 5 mais famosos da cidade:

  • Museu do 11 de setembro: inaugurado em 2014, 13 anos após a tragédia, o lugar é uma homenagem às mais de 3 mil pessoas que perderam suas vidas nesse ataque que marcou a história do mundo. Visite com consciência e respeito!;
  • MoMA – Museu Arte Moderna: se você gosta de arte moderna, não pode deixar de visitar um dos museus desse estilo mais importantes do mundo. O MoMA é uma das experiências que, de fato, devem ser vividas em Nova York,
  • Museu Guggenheim: foi o primeiro criado pela Fundação Solomon R. Guggenheim. Hoje, existem 5 museus da Fundação ao redor do mund;
  • American Museum of Natural History: 25 prédios, 46 salas e um acervo com mais de 150 milhões de espécie. Vale a pena reservar alguns dólares para a visita e se encantar com tanta história!

Onde comer em Nova York

Nenhuma viagem está completa sem as experiências gastronômicas, não é mesmo? Como grande metrópole que é, Nova York oferece centenas de opções de opções para comer, com culinárias de todo o lugar do mundo. Se você quer algumas dicas para facilitar a sua escolha, as minhas são:

  • Ainslie: Restaurante italiano localizado no Brooklyn.
  • Obao: Cozinha vietnamita em Manhattan.
  • Empire Steak House: Comida tipicamente americana, próximo a Times Square.
  • Jungsik: Comida asiática, oferecendo também opções sem glúten.
  • Mei Jin Ramen: Comida japonesa, com opções vegetarianas e veganas.
  • Los Tacos No. 1: Comida mexicana com preços acessíveis e próximo a Times Square.
  • Sichuan Hot Pot Cuisine: Opção de comida asiática e acessível em Chinatown.
  • Daniel: Alta gastronomia francesa com opções vegetarianas e veganas.
  • City Vineyard: Comida americana em Manhattan e com um vista incrível para o rio.
  • Crab House Seafood All You Can Eat: Opção para comer frutos do mar, próximo ao Rockefeller Center.

Essas são apenas algumas opções dentre as milhares que a cidade oferece. Aproveite Nova York para fazer alguns tours gastronômicos e se deliciar com os sabores do mundo.

Internet em Nova York

Não tem como ficar sem internet durante a sua viagem, concorda? Não apenas para poder atualizar as redes sociais, como também porque às vezes pode ser necessário pedir um Uber ou mesmo procurar no Google Maps a linha de metrô mais próxima, por exemplo, o que é essencial. Muitos estabelecimentos em Nova York oferecem internet gratuita aos seus consumidores, assim como várias estações de metrô, parques e até mesmo em cabines de telefones que foram convertidas em pontos de Wi-Fi.

Porém, para estar seguro e ter a conexão sempre com você, é recomendado adquirir um chip internacional, com planos de preço fixo e internet ilimitada. Esses chips podem ser comprados no aeroporto assim que chegar ou em determinadas lojas. Entretanto, o mais recomendado é comprar ainda no Brasil, receber em casa e já chegar no destino conectado, sendo a O Meu Chip uma das melhores opções.

Ou você pode também entrar em contato com a sua empresa de telefonia aqui no Brasil e solicitar a alteração do seu plano. Mas saiba que os roamings internacionais tendem a ser bem mais caros do que comprar outro chip.

Seguro Viagem para Nova York

O Seguro Viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos. No entanto, é um acessório indispensável para a sua viagem. Afinal, nunca se sabe o que poderia acontecer, um simples “passar mal” no país pode gerar uma conta médica exorbitante! Leia mais sobre no post: SEGURO VIAGEM ESTADOS UNIDOS? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER.

Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa aqui , use o cupom LEVENAVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto!

No mais, aproveite demais esse centro cosmopolita e se tiver mais dicas, compartilhe por aqui! 🙂


Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás