Vila Kalango – A hospedagem perfeita em Jericoacoara


Jericoacoara é incrível, mas ficar em um lugar como o Vila Kalango é completar o que já achávamos ser completo. É ter a certeza que você está no lugar certo.
Foi a sensação que tive nos meus dias de estadia no paraíso cearense.

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Como é a pousada Vila Kalango

É aquela pousada dos sonhos: beira mar, charmosa, rústica, estilosa e de altíssima qualidade. Ao lado da Duna do Pôr do Sol, a metros da praia e com piscina com vista para o mar, oferece um serviço proporcional à beleza do lugar. A hospedagem pode ser em apartamentos, bangalôs ou cabanas de praia (construídas sobre pilares de eucalipto). As acomodações ficam ao lado de coqueiros e cajueiros, em um ambiente absolutamente aconchegante.

O cuidado da Vila Kalango está nos mínimos detalhes: no cheiro, na iluminação, na decoração, nos produtos de banho naturais, na água fresca reposta diariamente. Não há televisão no quarto, o que nos proporciona um contato com a natureza e com o silêncio do lugar únicos. Eles sabem nos deixar à vontade e em extrema sintonia com a natureza!

O café da manhã é servido em um lugar agradabilíssimo com vista para o mar e pássaros ao redor. Comidas caseiras feitas na hora, com atenção especial à dieta de cada um. Ao fazer o check in, no preenchimento da ficha há um espaço reservado para quem tem alguma restrição alimentar. Cuidados como esse fazem TODA a diferença no bem-estar do hóspede. Minha intolerância à lactose não foi problema, todas as manhãs tive pães e bolos preparados sem nenhum derivado do leite. 🙂

O jantar é servido até às 22h no mesmo local, e, assim como no almoço, oferece pratos deliciosos, fazendo da Vila Kalango um cantinho de alta gastronomia. Por sugestão de um seguidor do @levenaviagem, pedi um camarão empanado com massa de tapioca e lascas de coco que não consigo nem descrever para vocês. De virar o olho, literalmente! Estando lá, não deixe de experimentar essa delícia, assim como tartare de atum.

A piscina da Vila Kalango é em formato de lagoa, com o fundo vermelho incrível que dá mais charme ao lugar. Rodeada por espreguiçadeiras, coqueiros e verde, muito verde, é um aconchego sem igual em uma atmosfera incrível. Sem falar na vista para o mar e nos chuveiros cercados pela natureza. Aliás, isso é uma das premissas da Vila Kalango, o contato e a harmonia com a paisagem natural.

A pousada ainda oferece aluguel de equipamentos para wind e kitesurf, bem como aulas de windsurf e pilates. Há também o Espaço Luma, para massagens com diversos tratamentos como drenagem, massagem com pedras, bambus e técnicas de ayurvédica e shiatsu.

Como se não fossem suficientes todas essas maravilhas, a pousada ainda tem uma pegada de sustentabilidade que a faz ser mais incrível. O espaço da pousada é o equivalente a 34% do espaço natural, preservando 66% do local onde foi construída. Toda a arquitetura utiliza materiais locais e aproveitam bem a luminosidade. Atuam ainda junto à Eu Amo Jeri, associação que ajuda na preservação e limpeza das praias por meio da reciclagem.

Hospedar-se na Vila Kalango é ter uma experiência única! E estar no paraíso chamado Jericoacoara, é um mero detalhe. 🙂

A Vila Kalango fica a 290 km de Fortaleza/Ceará, e a 440 km de Teresina, no Piauí.
Para fazer sua reserva no paraíso, veja a disponibilidade e vá feliz curtir esse paraíso brasileiro!

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

 


⇒ Esse post foi patrocinado por meio de uma parceria de concessão de diárias do hotel, portanto encontra-se no #publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
É importante ressaltar que as informações são relatadas a partir da minha impressão e que tenho total liberdade para escrever a respeito.
HOSPEDAGEMNORDESTEPUBLIEDITORIALVIAGEM NACIONAL
Comentários (3)
Adicionar Comentário