Sobre o Leve na Viagem

Sobre o Blog

O Blog Leve na Viagem Bem-Estar pelo Mundo surgiu em junho de 2016 com o intuito de unir duas grandes paixões: viagem e qualidade de vida.

Sou apaixonada por conhecer e desbravar lugares e sempre tive muita facilidade em organizar viagens. Aliado a isso, sempre gostei de me exercitar e estar em contato direto com a natureza. Depois de muitas viagens realizadas, roteiros elaborados e conhecimentos adquiridos a respeito de uma boa alimentação, comecei a ser questionada sobre a possibilidade de compartilhar essas informações, afinal, todos gostam de conhecer lugares e muitos buscam qualidade de vida. Quando digeri a ideia, em questão de meses já tinha mais de 4 países descritos detalhadamente e fotos prontas para serem inseridos em um blog que ainda não existia. Em junho de 2016, na minha segunda ida ao inesquecível o Deserto do Atacama, comecei a concretizar o projeto e colocá-lo no ar . Pronto, a partir daquela viagem, o blog e o instagram nasceram para o mundo.

Hoje já somos mais de 120 mil viajantes que acompanham os conteúdos produzidos nas redes do Leve na Viagem. São dicas de viagens, de qualidade de vida, de turismo de aventura, de ecoturismo. São minhas experiências traduzidas em dicas para cada um de vocês.

Sobre Luisa Galiza

Sou Luisa Galiza, viajante profissional, psicóloga de formação, especialista em gestão cultural e colunista da Revista Qual Viagem. Criei o Leve na Viagem para compartilhar dicas de viagens e bem-estar pelo mundo. Como amante da natureza, acredito que o ecoturismo é uma ferramentas terapêutica e transformadora que ajuda no auto conhecimento e empoderamento pessoal. Como viajante profissional, acredito que conhecer novos lugares é proporcionar uma viagem interior e o contato com a pluralidade do mundo.
Depois de viajar 23 estados do Brasil, 24 países e mais de 250 cidades, percebi que o meu lugar é onde a natureza está. Atleta de natação quando criança e adolescente, hoje exploro trilhas, montanhas, cachoeiras, praias e ilhas do mundo. Minha paixão e familiaridade com água proporciona uma viagem submersa para quem me acompanha através do mergulho e do freediving.
Eu sou de lugares pouco conhecidos, do turismo de aventura, da natureza extrema. O Leve na Viagem é reflexo disso tudo, e por isso, é muito mais do que viagens, é um estilo de vida.

Blogueira de Viagem

Confesso que nunca tinha pensado em ser blogueira, mas sempre sonhei em viver viajando. Com a tecnologia e as novas possibilidades de trabalho, entrei nesse meio sem pensar. Foi por amor pelo mundo, pela coragem de ir sem saber a chegada, pelo ato da travessia. Iniciei essa jornada em 2016 e hoje realizo um sonho: meu trabalho é viajar.

Sim, depois de um trabalho árduo, noites em claro, determinação e muito foco, fiz do Leve na Viagem minha empresa.  Larguei o serviço público, vendi meu carro, resumi minha vida em 5 malas e parti. Hoje meu trabalho é viajar, produzir conteúdo de qualidade e incentivar, através dos meus roteiros, dicas e experiências, pessoas a viajarem mais e melhor.

Seja sempre muito bem vind@ e espero, de coração, contribuir para sua viagem!

⇒ Lembre sempre de fazer suas reservas pelos links e banners do Leve na Viagem! Você não paga a mais por isso e uma pequena comissão entra para ajudar na manutenção do blog. 🙂

lagoa do Japonês onde fica


 

Vai Viajar?