Jericoacoara é incrível, mas ficar em um lugar como o Vila Kalango é completar o que já achávamos ser completo. É ter a certeza que você está no lugar certo.
Foi a sensação que tive nos meus dias de estadia no paraíso cearense.
Como é a pousada Vila Kalango
É aquela pousada dos sonhos: beira mar, charmosa, rústica, estilosa e de altíssima qualidade. Ao lado da Duna do Pôr do Sol, a metros da praia e com piscina com vista para o mar, oferece um serviço proporcional à beleza do lugar. A hospedagem pode ser em apartamentos, bangalôs ou cabanas de praia (construídas sobre pilares de eucalipto). As acomodações ficam ao lado de coqueiros e cajueiros, em um ambiente absolutamente aconchegante.
O cuidado da Vila Kalango está nos mínimos detalhes: no cheiro, na iluminação, na decoração, nos produtos de banho naturais, na água fresca reposta diariamente. Não há televisão no quarto, o que nos proporciona um contato com a natureza e com o silêncio do lugar únicos. Eles sabem nos deixar à vontade e em extrema sintonia com a natureza!
O café da manhã é servido em um lugar agradabilíssimo com vista para o mar e pássaros ao redor. Comidas caseiras feitas na hora, com atenção especial à dieta de cada um. Ao fazer o check in, no preenchimento da ficha há um espaço reservado para quem tem alguma restrição alimentar. Cuidados como esse fazem TODA a diferença no bem-estar do hóspede. Minha intolerância à lactose não foi problema, todas as manhãs tive pães e bolos preparados sem nenhum derivado do leite. 🙂
O jantar é servido até às 22h no mesmo local, e, assim como no almoço, oferece pratos deliciosos, fazendo da Vila Kalango um cantinho de alta gastronomia. Por sugestão de um seguidor do @levenaviagem, pedi um camarão empanado com massa de tapioca e lascas de coco que não consigo nem descrever para vocês. De virar o olho, literalmente! Estando lá, não deixe de experimentar essa delícia, assim como tartare de atum.
A piscina da Vila Kalango é em formato de lagoa, com o fundo vermelho incrível que dá mais charme ao lugar. Rodeada por espreguiçadeiras, coqueiros e verde, muito verde, é um aconchego sem igual em uma atmosfera incrível. Sem falar na vista para o mar e nos chuveiros cercados pela natureza. Aliás, isso é uma das premissas da Vila Kalango, o contato e a harmonia com a paisagem natural.
A pousada ainda oferece aluguel de equipamentos para wind e kitesurf, bem como aulas de windsurf e pilates. Há também o Espaço Luma, para massagens com diversos tratamentos como drenagem, massagem com pedras, bambus e técnicas de ayurvédica e shiatsu.
Como se não fossem suficientes todas essas maravilhas, a pousada ainda tem uma pegada de sustentabilidade que a faz ser mais incrível. O espaço da pousada é o equivalente a 34% do espaço natural, preservando 66% do local onde foi construída. Toda a arquitetura utiliza materiais locais e aproveitam bem a luminosidade. Atuam ainda junto à Eu Amo Jeri, associação que ajuda na preservação e limpeza das praias por meio da reciclagem.
Hospedar-se na Vila Kalango é ter uma experiência única! E estar no paraíso chamado Jericoacoara, é um mero detalhe. 🙂
A Vila Kalango fica a 290 km de Fortaleza/Ceará, e a 440 km de Teresina, no Piauí.
Para fazer sua reserva no paraíso, veja a disponibilidade e vá feliz curtir esse paraíso brasileiro!
Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂
Comentários
3 ComentáriosRosimeire de Sousa Camarô Camarô
abr 10, 2018Lugar maravilhoso, estou fazendo planos para minhas férias para eu conhecer em maio/2018.
Luisa Galiza
abr 10, 2018Que coisa boa querida, você vai amar!!
Rosimeire de Sousa Camarô Camarô
abr 10, 2018Lugar maravilhoso, estou fazendo planos para minhas férias para eu conhecer em maio/2018 e indico para todos fazerem o mesmo!