Mundo

Onde se hospedar em Capitólio, Minas? Vem comigo descobrir!


Capitólio é, atualmente, um destino muito procurado pelos turistas brasileiros. Com suas águas cristalinas e ecoturismo atrativo, o município de Minas Gerais tem como maior atração do Lago de Furnas. Ele, aliás, banha mais de 30 municípios do estado. A diferencial dali é que há muitos outros pontos de contato intenso com a natureza, além de banhos de cachoeira e pontos de descanso! Pensando em vocês, leitores, que buscam esse destino, hoje trago dicas de onde se hospedar em Capitólio. São hotéis e pousadas lindíssimo que, de fato, são para todos os gostos! Vem comigo descobrir mais lugares?

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Onde se hospedar em Capitólio, o Mar de Minas

Capitólio é um município completo: não faltam opções de passeio, hospedagem, restaurantes… Isso, é claro, é ótimo para nós, turistas! Algo que é importante salientar, no entanto, é que as principais atrações turísticas não são próximas ao centro, que é onde fica a maior concentração de hospedagem. Assim, é interessante sempre trabalhar com a possibilidade de alugar um carro para ter liberdade de locomoção. As dicas de onde se hospedar em Capitólio que selecionei estão principalmente no Centro, que é onde há mais opções. Além disso, também tem na região da Represa, a aproximadamente 6km do Centro, e na MG-050, que dá acesso a boa parte das atrações dali.

No entanto, existem várias outras espalhadas e também em cidadezinhas vizinhas, mais próximas de muitos dos passeios da região. Por isso, sinta-se à vontade para pesquisar no Booking.com outras opções além das que trago aqui 🙂 vamos nessa?

Atenção: todas as imagens desse post que você verá a partir de agora foram extraídas do Booking.com.

Centro de Capitólio

Pousada Quintal da Lua

Para abrir o post, escolhi uma opção que eu tenho certeza que vai agradar qualquer um, por um preço que, confesso, esperava ser mais alto, tendo em vista as suas características. Com um estilo arquitetônico bem rústico chique, fica no Centro de Capitólio e oferece aos hóspedes opções bem diversas de quartos. Há, por exemplo, quartos com hidromassagem e rede na varada.

Além disso, a Pousada Quintal da Lua conta com uma piscina aberta, sauna e quartos com serviço completo de enxoval e higiene à disposição. As crianças também têm brinquedos de piscina à disposição.

Villa Maria

Estrategicamente localizado no centro de Capitólio, Villa Maria é uma pousada linda, que oferece um excelente custo benefício e que vai, definitivamente, agradar a qualquer um. Além de uma decoração moderna que traz muito requinte e conforto, a hospedagem conta com a vantagem de permitir que os clientes usem livremente a cozinha, o que é uma ótima pedida para quem busca economizar. Fica, também, na orla do Lago de Capitólio, então dá pra ir a pé ver a paisagem e, depois, conhecer o centro da cidadezinha.

 

Região da Represa

Villa Container Lodge

Essa primeira opção é, definitivamente, pra quem quer paz, conforto, fácil acesso a passeios e uma vista linda. O Villa Container Lodge traz uma proposta que, como o próprio nome já entrega, se baseia em containers. Aliás, foi a primeira hospedagem do tipo em todo o Estado de Minas Gerais! Incrível, né? Ela fica na beira do lago da Represa de Furnas, então a vista é de encher os olhos! Também fica pertinho da MG-050, então você vai poder se locomover com facilidade para os pontos turísticos que quiser ver.

Eles trabalham com café da manhã incluso, serviço de quarto, canoagem, pesca e trilha nos arredores, além de Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Para o que amam levar seus animaizinhos, o Villa Container Lodge é uma opção pet friendly.

MG-050

Hotel Chalé Capitólio

Localizado bem perto das margens da MG-050, o Hotel Chalé Capitólio é uma opção incrível para aqueles que fazem questão de um lugar com um pouco mais de luxo e serviços que se diferenciam das demais encontradas na região. Pra começar, ali há piscina, o que não se encontra em boa parte das opções de hospedagem do município. Além disso, o local tem bar e restaurante próprios, parquinho para as crianças e pesca, além de quartos com vistas extraordinárias. Tudo isso acompanhado de um atendimento destaque pelos hóspedes em virtude da hospitalidade, educação e limpeza! Ah, e ainda é um lugar pet friendly, ou seja, você pode levar seu bichinho!

Pousada Flores de Ipê

Se acaso você é um viajante que procura por custo benefício, aliando economia e conforto, essa hospedagem definitivamente vai te agradar. A Pousada Flore de Ipê é, de fato, mais simples, e talvez por isso ela seja tão aconchegante e convidativa. Com Wi-Fi gratuito, parquinho para crianças e política pet friendly, essa pousada é uma das que se diferenciam por depositar cuidado e atenção em seu serviço — aspecto destacado pelos hóspedes.

Por ficar localizado na MG-050, oferece acesso fácil a qualquer passeio que quiser fazer. O toquezinho de roça que o local oferece deixa qualquer um com vontade de se acomodar ali!

Engenho da Serra Hotel e EcoResort

Aqui temos, de fato, a mais completa das hospedagens. Como o próprio nome entrega, estamos falando de um resort. Isso significa que, a partir do momento que você entra ali, dificilmente terá motivo para sair, hahahaha. Claro que, em se tratando de um destino com taaanta alternativa de ecoturismo, ficar dentro de um hotel não é exatamente o que se espera, né? No entanto, sei bem que existem vários tipos de viajantes e preferências, por isso, trago de bom grado essa opção.

Lá você tem tudo. Academia, sauna, piscina coberta e aberta, parque aquático, sinuca, spa, massagem, esfoliação corporal e facial… É tanta coisa que você fica até perdido. O Engenho da Serra Hotel e EcoResort é excelente, porque é bem na beira do lago da Represa, além de também ficar na MG-050. Acredito que dificilmente quem se hospeda em um resort como esse deve querer sair, mas essa característica abre mais possibilidades do que fazer em Capitólio. O Wi-Fi e o estacionamento gratuito talvez nem precisassem ser mencionados. Diferentemente de outras mencionadas anteriormente, essa hospedagem não tem política pet friendly.

Onde se hospedar em Capitólio: escolha seu cantinho e vá com tudo!

O que não faltam são lugares incríveis para se hospedar em Capitólio. Apesar de pequenininha, a cidade definitivamente nos oferece muitas maravilhas no que diz respeito a hospedagem. É só ter um planejamento de viagem legal que dá tudo certo! Lembra de contar com o Leve ne Viagem para isso 🙂

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:
Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás

Como escolher o modelo ideal calça trekking feminina

Descubra a calça de trekking feminina perfeita para a sua próxima aventura. Explorar a natureza,…

% dias atrás