Dicas de Viagem

Retiro de Yoga: 10 lugares para renovar as energias


A correria diária com o trabalho, trânsito, o cuidado da casa e dos filhos, entre outras atividades, nos toma tempo, deixando-nos esgotados física e mentalmente. Podemos tirar o fim de semana para dormir um pouco mais ou passar a tarde deitado no sofá, mas, às vezes, o corpo pede algo a mais, uma opção pode ser sair da cidade grande e da poluição sonora e se acomodar em uma propriedade onde há algum retiro de yoga.

Aproveita e pega 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Mas o que é um retiro de yoga?

Cada um pode ter seu próprio objetivo ao fazer um retiro de yoga, como descansar, tirar um tempo para você mesmo, refletir sobre a vida, aprofundar-se na prática da yoga e meditação, ou ainda por outro motivo.

Separamos alguns destinos em que você pode ir para se isolar do dia a dia caótico e renovar as energias:

1. Fazenda Lila

Começando por São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo, a Fazenda Lila só abre para retiros ou grupos com, ao menos, oito pessoas. Eles oferecem comida orgânica e vegetariana. O local possui um grande cômodo com vista para o vale da Pedra do Baú, piscina de água mineral, deque para fogueira, sala de massagens e terapias, jardim e cachoeiras. Os valores variam de acordo com as atividades do período.

Veja onde se hospedar em São Paulo região por região.

2. Ponto de Luz

Situado na Serra da Mantiqueira, também em São Paulo, a propriedade possui comida e muitas atividades coletivas como caminhada e meditação. A extensa programação do local inclui reiki, i ching, terapia aquática, dança circular, e outras – todas as atividades são acompanhadas por terapeutas. Para se hospedar há opções de apartamento, quarto compartilhado, suíte e chalé.

3. Ashram

Em São Paulo, mas agora em Campos do Jordão, você pode se hospedar no Ashram, lá poderá circular pela sala de yoga, templo para meditar, sala para leituras, sala de massagens e deque com uma bela vista – também pode praticar yoga no local.

A propriedade oferece quirologia e comida lacto-vegetariana. A hospedaria acomoda até 25 pessoas. O chalé recebe de uma a quatro pessoas.

Veja onde se hospedar em São Paulo região por região.

4. Pousada Vrindávana

Indo para o Rio de Janeiro, a Pousada Vrindávia fica no topo da Serra dos Órgãos. Com temática indiana, a propriedade traz ecoturismo e terapias holísticas. O spa do local possui quiropraxia, massagem, banho relaxante e shiatsu. Você poderá participar de workshops e encontros holísticos. A comida é toda indiana lacto-vegetariana. A hospedagem é feita em chalés, máster ou vip. 

Veja todas as dicas da Serra do Rio de Janeiro!
E também dicas super baratas e charmosas de hostel para ficar no Rio de Janeiro.

5. Dharma Shala

Também no Rio, mas localizado no Parque Nacional da Serra da Bocaina, em Paraty, o Dharma Shala hospeda pessoas que procuram um retiro espiritual, introspecção e contato com a natureza. A propriedade traz eventos, retiro de yoga e meditação, seminário, terapia e cursos. A comida é tradicional indiana. São quase 20 acomodações divididas em três blocos.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

6. Tao Tien

Localizado em Extrema, Minas Gerais, o local recebe as pessoas em acomodações coletivas. A programação inclui mantra, meditação e retiro. A comida é vegetariana, sendo que cada hóspede deve cuidar da louça que utilizar. A acomodação e o banheiro são divididos em até quatro pessoas.

Aproveita e pega também 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

7. Montanha Encantada

Partindo para o sul brasileiro, a Montanha Encantada fica em Garopaba, Santa Catarina. Oferecendo curso de yoga, retiro e hospedagem, a propriedade possui sala de terapia, sauna ayurvédica, massagem, piscina de água natural, cachoeira e até um templo para meditar! A comida oferecida é lacto-vegetariana. O valor para se hospedar dependerá dos cursos oferecidos.

Veja as dicas de destinos maravilhosos em Santa Catarina!

8. Lagoa das Cores

Com vista panorâmica para o Vale do Capão, a pousada na Chapada Diamantina, Bahia, oferece retiro individual durante o ano todo. O espaço tem templo e jardim para meditar, reiki, caminhadas, yoga, orientação terapêutica, sauna, cantoria, roda de fogueira, ofurôs e sala de massagem. Os valores de hospedagens mudam todo mês.

Vejas as demais dicas da incrível Chapada Diamantina!

9. Ecohar Yoga

Em Alagoas, o Ecohar fica de frente para a praia de Maragogi. O espaço acolhe quem busca maior aprender sobre yoga e meditação. Além disso, a propriedade possui hospedagem, comida vegetariana e vegana, gastronomia, palestra, massagem, cromoterapia e caminhadas.

10. Paraíso dos Pândavas

Em Goiás você poderá se hospedar na Chapada dos Veadeiros. O pacote para sábado e domingo é completo, incluindo mais de 1h de aula de yoga, caminhada guiada, seção de meditação, cantoria e aula de auto aprimoramento e autorealização. O lugar é maravilhoso e, aliás, eu já falei sobre ele aqui no blog. Se quiser saber mais, leia o post Paraíso dos Pândavas: o Yoga Resort da Chapada dos Veadeiros.

Não deixe de ver todas as dicas sobre a Chapada dos Veadeiros!

Reprodução: TripAdvisor

Retiro de yoga: paz e reencontro num lugar incrível

E aí, qual desses lugares mais chamou a sua atenção? De fato, todos eles são lindos, incríveis e nos dão uma vontade imensa de conhecer. Comenta aqui qual desses você mais quer conhecer!

Aproveita e pega também 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM 


Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás

Como escolher o modelo ideal calça trekking feminina

Descubra a calça de trekking feminina perfeita para a sua próxima aventura. Explorar a natureza,…

% dias atrás