Brasil

Hostel em Copacabana: 5 opções econômicas incríveis no bairro


Ao optar por viajar para o Rio de Janeiro, muita gente sonha em se hospedar em Copacabana, bairro mais famoso da cidade até internacionalmente. Os altos preços, no entanto, afastam esse sonho e tornam a sua relização muito difícil. No entanto, uma ótima opção para quem quer satisfazer esse desejo é se hospedar em hostels! O hostel é uma hospedagem compartilhada com outras pessoas, geralmente em beliches. O custo é bem mais baixo e, na maioria das vezes, não há oferta nenhuma de café da manhã, mas existe a cozinha compartilhada em que os hóspedes podem preparar sua alimentação. Hoje, separei 5 opções de hostel em Copacabana para você colocar na sua lista e aproveitar muito a sua aventura 🙂

Leia: 30 opções de hospedagem no Rio de Janeiro por bairro

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Hostel em Copacabana: 5 melhores opções no Booking

5. Bamboo Rio Hostel 

A 300m da praia de Copacabana, a uns 10 minutinhos de caminhada, o Bamboo Rio Hostel é uma opção maravilhosa pra quem quer um lugarzinho sossegado, com piscina e lounge ao ar livre. Os dormitórios são mistos ou femininos, sendo de livre escolha para as mulheres. Alguns quartos contam com banheiro privativo, mas claro que isso impacta no valor final do aluguel.

Os funcionários são bastante atenciosos, é tudo bem limpinho e não deixa nada a desejar no que diz respeito ao conforto. É um ambiente que exala uma energia tranquila, e quem se hospeda ali tende a seguir a mesma vibe. Vale muito a pena considerá-lo como opção de acomodação.

4. Secreto Quartos

Também a 10 minutos da praia, esse é um hostel em Copacabana super minimalista e clean, que atende a todos os estilos de viajantes.

A impressão é que é um lugar mais sério, mais calmo, mas as pessoas dali são ótimas e muito receptivas. Temos à disposição quartos família, todos mistos, com banheiro privativo e compartilhado. Há, ainda, uma opção de suíte deluxe para aqueles que quiserem mais privacidade.

Esse é um hostel em Copacabana muito atrativo por ter um excelente custo benefício. Além de ser muito próximo da praia, fica perto de todo o comércio do bairro, então é muito bom para quem quer andar apenas a pé. Os hóspedes destacam o hambúrguer, que é maravilhoso por lá!

3. Pura Vida Hostel

Se você quer agito, esse é o hostel em Copacabana ideal para você! A 4 minutinhos de caminhada da praia, o diferencial desse lugar é que os lugares compartilhados são extremamente legais e feitos para, de fato, conhecer pessoas. Há diversos shows e apresentações no salão de festa, então se você quer animação, vá pra lá!

Além do próprio Pura Vida Hostel ser um atrativo à parte, ele fica pertinho de bares badalados do Rio de Janeiro, e ainda fica a apenas 200m do metrô. Fica ótimo para passear pela cidade maravilhosa sem gastar dinheiro com Uber ou pegar muito trânsito.

Aqui, também há a divisão de dormitório mistos e femininos, o que é ótimo para as mulheres que se sentem mais confortáveis entre outras. Ainda tem um quarto privativo com banheiro, ideal para duas pessoas.

2. Beija Flor Hostel

Uma opção mais simples, tranquila mas que, definitivamente, será uma escolha maravilhosa. É um apartamento a apenas 200 metros da orla de Copacabana, com dormitório feminino e misto. Por ser um apartamento, o espaço é mais reduzido. Só há um banheiro para todos os hóspedes, o que pode incomodar alguns, então é bom analisar.

O custo benefício é maravilhoso e os anfitriões são extremamente elogiados. É um ambiente limpo, bonito e aconchegante, que tem como ponto alto a proximidade com bares, restaurantes e afins. Definitivamente o Beija Flor Hostel é uma maravilhosa opção!

1. Social Hostel

Um dos mais famosos hostel em Copacabana é o Social Hostel. Isso tem várias razões, mas uma das principais é o ambiente. É um hostel super bem decorado, camas rústicas com decoração moderna, enfim.. Tudo bem bonito.

A limpeza e a organização do hostel são incríveis. É um dos destaques do lugar, que só perde pro chuveiro, que é extremamente elogiado, e pra recepção maravilhosa que a equipe proporciona. Um ponto super legal é que, bem na frente, tem aqueles espaços de aluguel de bike do Itaú, então dá pra pegar uma e andar horrores pela orla do Rio de Janeiro, que fica a apenas 5 minutinhos de caminhada da praia. É uma opção muito boa, que não deixa nada a desejar, e é popular até entre estrangeiros! Super vale a pena conhecer.

Hostel em Copacabana: escolha um para chamar de seu e divirta-se!

A experiência de hospedagem em hostel é sensacional pra quem quer conhecer pessoas novas, interagir com culturas diferentes e, de quebra, economizar na hospedagem. Espero que tenha gostado das opções que separei aqui, mas fique à vontade para fazer sua busca pelo Booking e encontrar outros lugares igualmente ótimos!

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás