Mundo

Casas na natureza: 20 opções para alugar e se deslumbrar


Viver na cidade grande muitas vezes exige muito da nossa energia, fazendo com que fiquemos esgotados. De fato, a correria e as exigências de uma rotina nos esgotam e nos deixa distante da natureza. Às vezes, tudo o que precisamos é passar uns dias num ambiente menos caótico, com menos barulho e diversos tipos de poluição. Pensando nisso, separei 20 casas na natureza para você alugar, se deslumbrar e esquecer um pouco do caos urbano. Vem comigo?

Casas na natureza em São Paulo

São Paulo é o maior centro urbano do país. Mesmo assim, existem por ali diversas opções de casas na natureza para você alugar e se sentir absolutamente à vontade. Confira algumas opções que separei e que acredito que servirão perfeitamente ao propósito de fuga da cidade:

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

1. Casa da Floresta

Localizada em São Paulo, a 27km de Caraguatatuba e 107km do Centro de São Paulo, a Casa da Floresta é uma opção imperdível para quem quer se refugiar na natureza. Com três quartos, abriga até 12 hóspedes, contando também com 3 banheiros, cozinha à disposição e aceita pets! O diferencial vem agora: são apenas 300 metros da casa até a entrada do Parque Estadual da Serra do Mar, que tem muita cachoeira e queda d’água. Como não querer um refúgio desse?

2. Casa Pico Pão de Açúcar

Situada na praia de Paraty Mirim, a Casa Pico Pão de Açúcar fica num dos mais privilegiados locais de natureza, que é a praia. Localizada na Estrada de Paraty Mirim, a 49km de Ubatuba e 206km do Centro de SP, essa casinha gostosa tem muitas coisas incríveis a oferecer. Abrigando até 6 pessoas, a acomodação, muito confortável com sua decoração rústica, é excelente para quem quer se afastar da correria do centro. É uma opção simples, que oferta apenas os utensílios de cozinha. No entanto, vale muito a pena mesmo assim!

3. Chácara Pé na Água

Divulgada pela localização em meio à Mata Atlântica, a Chácara Pé na Água fica em São Paulo capital, a 74km deo Centro, 38km de Ibiúna e a 41km de Peruíbe. Grandiosa, ela é ideal para uma família maior, por abrigar entre 9 e 13 pessoas. É, de fato, um lugar lindo, cercado de verde e com a garantia de paz, visto que fica num lugar bem afastado. Se o que quer é paz e tranquilidade, achou o lugar ideal. Oferece wi-fi gratuito e aceita pets! Também tem piscina, muitos brinquedinhos para as crianças, forno de pizza… Enfim, distrações não vão faltar!

Aproveita e pega 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Casas na Natureza no Rio de Janeiro

4. Casa de Campo Vale das Videiras

Localizada em Petrópolis, a Casa de Campo Vale das Videiras é o que você precisa se a ideia é ficar rodeado de mata e natureza. A 41km da Ilha de Paquetá e 53km do Centro do RJ, o lugarzinho acomoda até 5 pessoas e tem uma proposta mais intimista, e muito natural. Privilegiada, ela dá acesso a diversas possibilidades de trilhas em seus arredores. Oportunidade incrível para os amantes de ecoturismo! Além disso, é equipada com todos os utensílios domésticos que você irá precisar, tem wi-fi gratuito, aceita pets… E ainda conta com piscina e churrasqueira! Demais, né? Um verdadeiro refúgio no Rio.

5. Sítio Recanto do Paraíso

Muito bem estruturado e com uma oferta de conforto incrível, o Sítio Recanto do Paraíso oferece até mesmo ar condicionado. A 53km do centro do Rio de Janeiro, é capaz de abrigar até 10 pessoas em suas dependências. Para lazer, existe uma linda piscina, contando com um incrível espaço gourmet composto por churrasqueira, pia e fogão. Aos fundos da propriedade, há um lago delicioso!

6. Sítio Nada é Por Acaso

Com banheira de hidromassagem e instalações moderníssimas, o Sítio Nada é Por Acaso tem uma apresentação tão incrível que parece coisa de cinema. Frequentemente alugada para eventos, é também uma excelente escolha para famílias, visto que abriga até 10 pessoas. A propriedade é linda, com laguinhos, muitas árvores, parquinho, quadra.. É de uma beleza singular e grandiosa: são quatro mil metros em meio à natureza, a 33km do centro do Rio. Por ali, muitas vezes, é possível ver tucanos e pássaros silvestres. Vale muito a pena!

Casas na natureza em Minas Gerais

7. Na montanha – Suítes

Com uma vista surreal, de tirar o fôlego, apreciando a natureza encantadora de Monte Verde em Minas Gerais, o Na Montanha Suítes tem uma proposta intimista e indiscutivelmente maravilhosa. Localizadas a aproximadamente 3h de São José dos Campos, são 3 casas, sendo 1 para 4 pessoas e o restante para 2. É um lugar ideal para casais que querem sair da rotina, aproveitar bons momentos de intimidade enquanto apreciam a vista aérea da natureza. É um lugar indiscutivelmente perfeito para quem quer fugir do caos das cidades grandes. Por ali também tem a trilha Plato. Aceita pets e fica pertinho do shopping de Monte Verde.

Dica! Se acaso for se hospedar em um dos hotéis fazendas de SP e quer ir de carro, não se esqueça de alugar pela RentCars. É confiável, segura e, além de tudo, parceira do blog 

8. Rancho Pedra do Picú

Em Itamonte/MG, existem muitas acomodações lindas e que se misturam à natureza. O Rancho Pedra do Picú, na Serra da Mantiqueira, porém, é um caso à parte: leite quentinho direto da vaca, uma cachoeira ao fundo da propriedade, com direito a rio e, é claro, muito verde! É um lugar em que não há sequer um defeito para pôr. Mesmo tão próximo à natureza, o Rancho oferece Wi-Fi gratuito, aceita pets e uma estrutura domiciliar incrível. É maravilhoso demais, gente, sério mesmo. São duas casas na propriedade, uma acomodando 5 e outra, 4 pessoas. Esse pedacinho de paraíso com certeza vai te encantar ao máximo! Muita paz, natureza e descanso com direito a barulhinho de água corrente nesse cantinho próximo à divisa do Estado do Rio de Janeiro — são aproximadamente 3hrs de carro do Centro Carioca até o Rancho.

9. Sítio Cachoeira

Acredito que Minas Gerais é campeã nas possibilidades maravilhosas de casas na natureza. São milhares de cachoeiras, e uma delas fica no fundo do Sítio Cachoeira, em Extrema/MG, a 31km de Joanópolis e a apenas 1h30min de Campinas/SP. São apenas alguns minutos de caminhada até essa maravilha da natureza. O Sítio está localizado de forma isolada, o que significa muito silêncio e quietude. A vista é belíssima, proporcionando um contato intenso e bonito com a natureza mineira. Abriga até 12 pessoas, pois conta com 3 quartos, e tem piscina, é equipada para receber bem o hóspede e aceita pets. Tudo o que você precisa para relaxar!

Casas na natureza na Bahia

10. Casa de Praia em Itacimirim

Se o que você quer é curtir o litoral baiano com paz e leveza, achou o lugar. Essa Casa de Praia é uma acomodação relativamente simples, o que a torna muito aconchegante e confortável. Tem um ar de casa de família, sabe? E apesar disso, são muitas as suas atrações, como a área gourmet deliciosa, bar e uma localização privilegiada entre Guarajuba e Praia do Forte, a aproximadamente 75km de Salvador. O número de hóspedes fica entre 6 e 10 e a estrutura é maravilhosa. Garanto que não vai se arrepender de passar uns dias em frente ao mar numa casinha como essa!

11. Casa de Praia Pitinga

Típico de estados localizados na costa brasileira, as atrações naturais mais famosas da Bahia são as praias. Por isso, as melhores casas na natureza localizam-se nelas. A Casa de Praia Pitinga é uma opção um pouco mais requintada, com visual moderno e minimalista. Fica em Arraial D’Ajuda, a menos de 10km de distância do centro de Porto Seguro. Assim como a anterior, fica literalmente na faixa de areia. Essa, no entanto, da Praia do Mucugê. Fica num condomínio fechado e seguro e conta com capacidade para até 8 hóspedes. No quesito privacidade, essas opções tem esse ponto um pouco reduzido, mas, ainda assim, é melhor do que um hotel, por exemplo. Vale muito a pena!

Casas na natureza no Espírito Santo

12. Sítio Nicolau

O Sítio Nicolau fica em Domingos Martins, um dos mais famosos municípios de Espírito Santo, a 52km de distância da capital Vitória. Com uma estrutura apta a receber até 12 pessoas, ele conta com um grande espaço gourmet, uma excelente piscina para a diversão e uma área verde enorme. A decoração do ambiente é rústica, o que traz uma sensação de aconchego e de interior muito adorável.

Aproveita e pega 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

13. Sítio Camudongo

Também em Domingos Martins, o Sítio Camudongo já é um pouco diferente: localizado na montanha, em meio à mata, conta com muita natureza ao seu redor. A 43km de Campo Grande, é um lugar aconchegante e que conta com trilhas, cachoeiras e lagos em seu entorno, estando tudo muito perto. Abriga até 12 pessoas e, apesar de possuir uma aparência um pouco mais modesta, é ainda mais aconchegante e convidativa.

Casas na natureza em Pernambuco

14. Casa do Ney

A 40m da Praia da Conceição, em Fernando de Noronha, a Casa do Ney é o cantinho ideal para quem busca por simplicidade, aconchego e intimidade. Com uma vista privilegiada do Morro do Pico, o lugarzinho é perfeito para casais. Ouvir uma música, tomar  um vinho e ter o som do mar como companhia é algo surreal! Sua localização é privilegiada, a 4min de carro do Aero de Fernando de Noronha; ainda assim, é possível ter paz e tranquilidade nesse lugar, que abriga até três pessoas.

15. Seu Cantinho

Com uma vista linda para o lago, o Seu Cantinho desde o nome te chama a atenção e te convida a ficar. Indiscutivelmente linda e aconchegante, a casa é muito bem preparada para proporcionar o máximo de relaxamento a quem ali escolhe se hospedar. É impossível não se sentir confortável ali. Cabem até 10 pessoas nessa acomodação rústica que lhe permite levar seu pet, usufruir de uma piscina deliciosa e aproveitar o parquinho com as crianças — tudo isso com um arredor privilegiadamente verde. Fica em Gravatá, a aproximadamente 85km de Recife e 173km de João Pessoa, na Paraíba.

16. Casa na Serra

Também em Gravatá, a Casa na Serra é enorme! São 600m² de muita beleza, vista para a natureza e, como ela é descrita, luxo. Seguindo um estilo rústico chique, o lugar conta com uma banheira de hidromassagem a céu aberto, paredes de vidro e um amplo espaço aberto. No lado de fora há espreguiçadeiras, sofazinhos e poltronas para aproveitar a vista para as montanhas. Abriga até 20 pessoas e é muito bem equipada e mantida pelos anfitriões.

Casas na natureza em Goiás

17. Casas Gengibre

Goiás é coração de destinos incríveis do cerrado. No caso deste local, estamos falando de Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 40km do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. As Casas Gengibre são acomodações chiques para os padrões gerais da região. Oferece  um conforto sem igual com uma decor rústica chique e vista privilegiada da natureza local. É um complexo de 6 casas e 5 lofts, todos igualmente lindos e confortáveis. Isso, no entanto, implica em uma privacidade reduzida, diferente da maioria das outras mostradas acima. Os serviços oferecidos variam desde acesso a Wi-Fi quanto a cozinha aberta. É uma opção ótima para quem quer só ir e relaxar, aproveitando bem uma estadia confortável.

18. Casa de Madeira

Localizada em São Jorge, que é o município porta de entrada para a Chapada, essa casinha é deliciosa e garante uma experiência maravilhosa. Com 2 quartos que hospedam até 4 pessoas, é ideal para casais que queiram viajar, seja com outro casal ou sozinhos. Grupos de amigos também fazem bom proveito da estadia. A Casa de Madeira absolutamente privada, o que significa muito conforto e liberdade. O rio São Miguel corta a propriedade, o que faz com que todo o ar rústico seja ainda mais atrativo. Há tetos e paredes de vidro na parte da varanda, o que proporciona uma experiência noturna única. Dá uma olhada no link e se encante como eu me encantei!

Casas na natureza no Rio Grande do Sul

19. Stillo Gramado Bella Itália

Como o próprio nome entrega, essa acomodação fica a 13km do Centro de Gramado e é, assim.. surreal. São 5 casas, que abrigam quantidades variadas de hóspedes e servem muito ao propósito de fuga dos grandes centros urbanos. De fato, são rodeadas de verde, proporcionam um contato com a natureza muito belo, havendo, próximo dali, um rio e uma cachoeira lindíssimos. Claro que o frio do sul pode tornar seu uso um pouco mais difícil, mas só a admiração visual já é um achado maravilhoso. É perfeita para ir e ficar, sem se preocupar com o resto do mundo.

20. Refúgio da Natureza

Localizado em São Francisco de Paula, a mais ou menos 5okm de distância do centro de Gramado, esse lugarzinho aqui já diz, logo de cara, qual o seu propósito: se refugiar na natureza. Com redes sob árvores, vista privilegiada para os morros da cidade e super bem equipada, a casa não te faz querer sair dali em momento algum, quanto menos voltar à realidade, rs. Abriga entre 5 e 7 pessoas, sendo maravilhosa para famílias pequenas e mesmo para casais. O Refúgio na Natureza conta com fontezinha, espaços de contemplação, sofás, forno de pizza.. são muitas as possibilidades. O mais incrível é que só pelas fotos você já consegue se sentir em paz. Tenho certeza que vai ser uma excelente escolha.

Casas na Natureza: escolha a sua e vá relaxar

Existem milhares de opções de casas na natureza Brasil afora. Escolha uma para chamar de sua e faça uma viagem incrível, esquecendo da confusão e dos problemas que temos diariamente em nossas grandes cidades. Pare um pouco, respire um ar puro e se entregue ao descanso pelo menos por um final de semana. Tenho certeza que você merece 🙂

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás