Categorias: Mundo

Câmeras ao vivo pelo mundo: 6 opções para você viajar dentro de casa


Às vezes, as possibilidades de viagem ficam reduzidas e isso pode nos desanimar. No entanto, você sabia que pode ir, em tempo real, para outros países, sem sair da sua casa? Pois é! É isso que as câmeras ao vivo pelo mundo nos proporcionam. Sem dúvida se trata de uma experiência muito distinta da que temos quando pegamos um avião e conhecemos, cara a cara, cada pedacinho de nosso destino dos sonhos. Mas, independentemente do motivo que te impeça de viajar agora, as live cams que trago vão te permitir ir além. Viajar dentro de casa, conhecendo uma parte desconhecida do mundo, ou até rememorando um lugar que já tenha ido. Seja qual for a razão, uma viagem desejada, um lugar que admire ou curiosidade, tenho certeza que será uma experiência diferente e legal. Para isso, é só clicar nos links em laranja ao longo do texto abaixo. Vamos lá? 🙂

Reprodução: WBBJ-TV

8 câmeras ao vivo pelo mundo para você conhecer

1. Veneza — Itália

Conhecida como a cidade mais romântica do mundo, Veneza é um destino que é sonho de consumo de várias pessoas. Cortada por canais e pontes, a cidade encanta com cada pedacinho, cada detalhe da arquitetura sendo incrível e inspirador. Aliás, uma curiosidade: por ter sido construída sobre 118 pequenas ilhas, Veneza conta com mais de 400 pontes para interligar as partes da cidade!! É bastante significativo, hein? Esse link é de um canal do YouTube que conta com várias opções de câmeras ao vivo em Veneza para você conhecer. Acredito que assisti-las vai te fazer, pelo menos, ficar curioso com o que a cidade tem a oferecer.
LEIA TAMBÉM: 15 DICAS BÁSICAS DE ROMA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE DESTINO

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

2. San Diego Zoo — San Diego, Califórnia/EUA

O Zoológico de San Diego, na Califórnia, EUA, é um dos mais sérios do ramo e que, de fato, se preocupa com o bem estar dos bichinhos e com a missão de resgatá-los e protegê-los. Aliás, se você aí é fã de Friends, deve lembrar do Ross super feliz porque o Marcel foi admitido lá, né? Hahaha. E não é pra menos. O zoo é um marco, com mais de 100 anos de existência. Conta com 40 hectares, mais de 3.500 animais de mais de 650 espécie e subespécies. Para além, há cerca de 700.000 plantas por lá. As câmeras são legais porque mostram animais diferentes do usual, como o Urso Polar, os Koalas… É muito legal observar os bichos! Se você gosta, garanto que vai se sentir bem assistindo às imagens.

Dica extra:

O Monterey Bay Aquarium dedica-se à vida marítima. Se, assim como eu, você admira as águas e tudo o que há nela, é também uma opção incrível para assistir — dá até para ver tubarões! Incrível, né? O site Explore também te dá diversas opções de câmeras com foco em bichinhos para ver.

SAIBA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

 

3. A Terra vista do espaço: câmeras da NASA

Uma câmera um tanto diferente, mas definitivamente incrível. Astronautas da NASA transmitem pelo YouTube, em tempo real, imagens do nosso planeta lá do espaço. É muito legal porque temos uma visão diferente e podemos ter uma noção mínima de como é a realidade de um astronauta — mas bem mínima mesmo, rs. Em alguns momentos, pode acontecer de não estar ao vivo, mas terá o aviso com as palavras “Previously Recorded” na imagem. Essa opção de viagem não é acessível, mas é ótima para matar a nossa curiosidade. 🙂

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

4. Niagara Falls — Canadá

As Cataratas do Niágara representam um dos principais pontos turísticos do Canadá. Trata-se de um destino inegavelmente impressionante, lindo, que expressa toda a força da natureza e das águas. Elas são formadas por um conjunto de 3 cataratas que formam a vista impressionante do lugar. A mais alta delas é a Bridal Veil (Véu da Noiva), com 155m de altitude. As outras duas, Canadense e Americana, possuem 54m e 34m, respectivamente. É uma viagem incrível que vale muito a pena planejar e realizar.

Lembre-se: o Booking.com é o melhor lugar para buscar por hotéis e hospedagens maravilhosas, com preços incríveis e, de quebra, ajudando o Leve na Viagem sem pagar nada a mais 🙂

5. Sydney — Austrália

Um destino incrível, talvez não tão comum e definitivamente longe é Sydney, capital da Austrália. Que o continente australiano abriga algumas peculiaridades nós já sabemos, afinal, a natureza dali é simplesmente fascinante — maravilhosa e até mesmo um pouco assustadora. Entretanto, independentemente disso, existem ali muitas belezas para conhecer e explorar. Com o intuito de se familiarizar ou conhecer melhor a capital, assista à câmera online e aprecie a beleza da capital australiana.

6. Moscow — Rússia

A capital russa fica às margens do rio homônimo, possui uma beleza diferente e uma cultura ainda mais distinta e exótica. Pertencente ao maior país do mundo, a capital é também enorme e o que não faltam por ali são atrações. A maior vantagem de visitar Moscou é a efetividade do sistema de transporte público que, mesmo num território tão extenso quanto esse, funciona de uma forma admirável e, de fato, maravilhosa. Um dos lugares que os turistas mais procuram é a Praça Vermelha, que abriga diversos pontos turísticos como o Kremlin, sede do governo russo.

Câmeras ao vivo pelo mundo: uma experiência fora do comum

E aí, o que achou da dica desse post? É, de fato, uma experiência diferente mas que com certeza vai despertar, ou aumentar em vocês a vontade de viajar e conhecer esses destinos. Além disso, busque ir além! Existem vários outros lugares no mundo que possuem câmeras ao vivo, basta escolher uma, pesquisar e se deliciar com as belezas das imagens! 🙂

 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás