Amazonas

Roteiro de 7 dias na Amazônia: rios, cachoeiras e selva amazônica


Amazônia é um destino mítico e está no campo de desejo de muitos turistas. Infelizmente, é mais visitada por estrangeiros do que brasileiros. Eu mesma adiei minha ida por anos. Só em meados de 2019 concretizei esse sonho de conhecer a selva e digo, com toda certeza, que ainda não foi suficiente. Preciso e sei que voltarei para explorar mais das belezas naturais e culturais dessa região que é o maior bioma do Brasil! Com o intuito de apresentar esse destino ao público brasileiro, segue um roteiro de 7 dias na Amazônia.
Antes de tudo lembre-se que uma viagem para lugar de natureza exigem alguns cuidados especiais, e um deles é o Seguro Viagem para qualquer acidente ou imprevisto. Eu indico o buscador de seguros viagem Seguros Promo com os melhores preços, sem dúvida! Utilizando o código que consegui para vocês ainda, ganha 5% off. Só não deixe de viajar assegurado!
Faça sua reserva pelo Booking.com 🙂

Roteiro de 7 dias na Amazônia

Primeiro é preciso saber que, para realizá-lo, você precisará chegar em Manaus, capital do Amazonas. Se tiver mais tempo disponível, aproveite para conhecer a cidade.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

3 dias em Presidente Figueiredo

A 107 km de Manaus, Presidente Figueiredo é uma cidade linda, que abriga uma enorme diversidade de recursos naturais. Isso faz com que o turismo ecológico seja seu ponto forte. Possui diversas cavernas, corredeiras e mais de 139 cachoeiras catalogadas.
O município que integra a Região Metropolitana de Manaus é alcançado pela BR-174, a principal do lugar. Você pode ir de carro próprio (alugado), agência ou de ônibus.
Adianto que ir de ônibus pode ser a opção mais barata, mas chegando lá você precisará de um guia com carro, pois sem locomoção fica praticamente impossível explorar a região.
Se for com agência, eu indico a Iguana Tour, empresa que fiz meu roteiro e viagem. A agência, de médio porte, já é reconhecida pelos roteiros em Presidente Figueiredo. Conta com vários guias da região. Consigo 5% de desconto para qualquer passeio ou roteiro feito com eles, só apresentar o cupom LEVENAVIAGEM. Pode ser através do formulário abaixo para facilitar sua vida!

    Indico a leitura do post sobre as cachoeiras de Presidente Figueiredo, assim você consegue organizar seu roteiro lá!

    4 dias na Selva Amazônica

    Antes de pensar em qualquer trekking, lembre-se que equipamentos de qualidade são essenciais para a boa prática, segurança e conforto. Eu indico a The North Face, que oferece tudo o que há de melhor no quesito qualidade de produtos. Com o cupom levenaviagem você garante 10% de desconto.
    Para completar seu roteiro de 7 dias na Amazônia, não podia faltar uma experiência na selva! Eu fiz o roteiro de 4 dias com a Iguana Tour, chamado Aligator.
    Este pacote é feito para pessoas interessadas em descobrir a Amazônia de maneira autêntica, como o povo nativo. Propõe mais tempo em contato com a natureza, fazendo as mesmas atividades de outros passeios na selva, com o diferencial de que, neste pacote, algumas são feitas com mais intensidade.

    Rastreador confiável é com a SPOT – use o cupom LEVENAVIAGEM e ganhe 5% de desconto em sua compra.

    Como é o roteiro de 4 dias na Selva

    A saída de Manaus é organizada pela agência com o grupo participante. Todos saem da Iguana Tour em direção ao barco que atravessará o encontro do Rio Negro e Solimões, até chegar em uma pequena vila de onde saem as kombis até a próxima parada. Depois de cerca de 1 hora de viagem, chega-se ao ponto final, onde entramos numa pequena lancha e percorremos cerca de 30 minutos até o Juma Lake, nosso hotel na selva. Não deixe de ver esse post: HOTÉIS NA SELVA AMAZÔNICA – 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER
    Ele conta com estrutura de quartos compartilhados e privativos, restaurante que fornece a alimentação já inclusa no pacote, podendo também comprar bebidas, cerveja e caipirinha.
    No primeiro dia você aproveita o rio Juma na frente do hotel, conhece pessoas do mundo inteiro e sai no fim da tarde para desbravar o entorno. É possível ver botos, pescar piranhas, assistir a um pôr do sol magnífico e ainda fazer uma focagem noturna de jacaré!
    No segundo dia, acordamos de madrugada para ver o sol nascer no rio, um ESPETÁCULO à parte. Depois, há uma caminhada na selva com observação de pássaros e caminhada ecológica na floresta com explicação de técnicas de sobrevivência. Lembre-se de fazer silêncio! Além de entrar em contato com uma natureza grandiosa, é mais provável que consiga avistar animais, ouvir os cantos dos pássaros e observar a força amazônica.
    Após o almoço, todos seguem de barco para pernoite na floresta.  Montamos acampamento (redes e mosquiteiros no redário), cozinhamos nosso jantar e saímos à noite para observar o céu no meio da amazônia.
    No terceiro dia, após pernoitar na floresta, tomamos um breve café e seguimos para a comunidade ribeirinha que será o local da terceira noite. Após reconhecimento e apresentação da família, voltamos para o Juma Lake e partimos no final da tarde para a casa dos nativos.O turismo de base comunitária é interessantíssimo para nos conectarmos com outras realidades e para fomentar o turismo nessas famílias. Lá também dormimos no redário e também fizemos uma saída noturna para ver as estrelas no meio do rio. Uma experiência sem igual!
    Na manhã seguinte partimos cedo, junto com o nascer do sol, para tomar nosso café da manhã no Juma Lake e depois observar e aprender o processo da borracha conforme era feito muitos anos atrás. Pronto, hora de aproveitar os últimos instantes do rio e partir rumo à civilização.
    Rastreador confiável é com a SPOT – use o cupom LEVENAVIAGEM e ganhe 5% de desconto em sua compra.

    O que levar para um roteiro de 7 dias na Amazônia

    • Capa de Chuva
    • Roupa de banho
    • Muito repelente
    • Toalha de secagem rápida
    • Tênis ou bota de trekking-trilha
    • Mochila de Ataque
    • Lenços Umedecidos
    • Calça e blusa de manga comprida confortável para caminhadas
    • Dinheiro em espécie para o restaurante do Juma Lake
    • Remédios básicos
    • Consciência ambiental e respeito pela natureza.
    Viver um roteiro de 7 dias na Amazônia é, sem dúvida alguma, uma experiência única e uma intensa imersão na natureza. Deixo aqui meu convite para que você saia do comum e faça uma viagem diferente e igualmente incrível!

    Luisa Galiza

    Veja os comentários

    Posts recentes

    7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

    Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

    % dias atrás

    Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

    Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

    % dias atrás

    Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

    Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

    % dias atrás

    Vale a pena investir em um eSIM internacional?

    Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

    % dias atrás

    SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

    Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

    % dias atrás