Brasil

Onde se hospedar em Manaus: opções para todos os bolsos


Reprodução: DepositPhotos

Sabemos que a hospedagem é uma das partes mais importantes — e preocupantes — de uma viagem. Afinal, é de suma importância estar num lugar em que, além de ficarmos à vontade, seja compatível com nossos gostos e esteja numa localização que faça sentido para nossa logística de viagem. Se você pretende fazer uma viagem para Manaus, é, de fato, essencial decidir sobre sua estadia. Por isso, hoje trazemos dicas sobre onde se hospedar em Manaus, com opções que podem agradar a todos os gostos (e bolsos)!

Onde se hospedar em Manaus: hotéis de luxo

Juma Ópera

O Juma Ópera é um hotel boutique de luxo localizado no coração do centro histórico de Manaus, próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal. O hotel ocupa um prédio histórico restaurado, apresentando uma linda arquitetura colonial com elementos contemporâneos.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Oferece quartos espaçosos e elegantes, equipados com ar-condicionado, TV, minibar, cofre e banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia. Alguns quartos possuem varanda com vista para o Teatro Amazonas. Além disso, conta com piscina ao ar livre, academia, spa com massagens e tratamentos estéticos, restaurante com gastronomia regional e internacional, bem como um bar com coquetéis exclusivos.

Villa Amazonia

O Villa Amazonia é uma opção de luxo localizada no coração do centro histórico de Manaus, também estando próximo aos principais pontos turísticos da capital amazonense. Aliás, em outros aspectos também lembra o Juma. Isso porque ele também é um prédio histórico restaurado, do início do século XX, e combina elementos coloniais com uma decoração moderna.

O hotel possui quartos espaçosos e elegantes, equipados com ar-condicionado, TV, minibar, cofre e banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia.

Iberostar Heritage Grand Amazon

Já pensou numa hospedagem “diferentona” e, certamente, exclusiva? O Iberostar Heritage Grand Amazon é a opção perfeita para quem gosta disso. Sendo uma hospedagem flutuante, o hotel-navio de luxo conta com nada menos que 72 cabines para hóspedes, distribuídos por três decks. Além de permitir que os viajantes contemplem a beleza dos rios Negro e Solimões, também proporciona atividades de imersão na cultura amazônica.

Estruturalmente falando, as cabines do hotel são completas, contendo tudo o que qualquer hotel tem. Há, também, limpeza diária e serviço de quarto 24 horas. Já na estrutura externa, conta com diversas opções de entretenimento a bordo, incluindo piscina, jacuzzi, academia, sala de jogos, biblioteca, espaço para eventos e palestras, além de um restaurante com gastronomia regional e internacional e um bar.

De fato uma opção extraordinária de onde se hospedar em Manaus, o Iberostar é all-inclusive. Além das refeições, a programação a bordo também está inclusa na diária, com diversas atividades para explorar a cultura e a natureza da região amazônica, como excursões em terra para visitar comunidades ribeirinhas, caminhadas na selva, passeios de canoa, observação de pássaros e de animais silvestres, entre outras.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Onde se hospedar em Manaus: conforto e economia

Intercity Manaus

Localizado no bairro de Adrianópolis, uma das áreas mais nobres de Manaus, o Intercity Manaus possui uma estrutura moderna e elegante, oferecendo conforto e praticidade para os seus hóspedes.

As acomodações do hotel são divididas em três categorias: Standard, Luxo e Suíte. Todas as opções possuem ar-condicionado, TV, cofre, frigobar, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo. As suítes também contam com uma área de estar separada. O hotel possui o academia, piscina ao ar livre, sauna, restaurante, estacionamento gratuito e recepção 24 horas. O restaurante serve um buffet de café da manhã completo e pratos da gastronomia regional e internacional para almoço e jantar.

Hotel Saint Paul

O Hotel Saint Paul é uma acomodação muito semelhante à anterior da lista. Seu diferencial é principalmente a localização: está no centro histórico, bem pertinho de pontos turísticos como o Teatro Amazonas. Os quartos também são divididos em três categorias e também tem piscina, academia e afins. É, de fato, uma ótima opção de onde se hospedar em Manaus.

Express Vieiralves

Para fechar as opções de ótimo custo benefício de Manaus, o Express Vieiralves se encaixa bem para quem não faz questão de tantos serviços, mas quer um lugar que seja confortável e ofereça um bom café da manhã. Não tem piscina nem sauna, sendo ideal para viagens rápidas ou para quem realmente só pretende usufruir do quarto como dormitório, com mais conforto e privacidade do que teria num hostel.

Hostel em Manaus

Local Hostel Manaus

Quem busca economizar tem nos hostels as melhores opções. O Local Hostel é a principal opção de Manaus, com cozinha compartilhada, opções de quartos compartilhados ou privativos e também piscina. Além disso, conta com área comum, o banheiro é compartilhado e também oferece atividades como happy hour e noites de cinema.

Vila Hostel Manaus

O Vila Hostel Manaus oferece camas em quartos compartilhados. As camas possuem cortinas que fecham por completo. A cozinha é compartilhada, bem como o banheiro, e há um espaço social para os hóspedes. Está localizado no centro de Manaus, sendo uma localização ótima para conhecer pontos turísticos e também aproveitar a noite amazonense.

Onde se hospedar em Manaus: opções que vão te encantar!

A hospedagem em Manaus pode ser muito diversificada. É importante, antes de escolher um hotel para chamar de seu, definir as suas preferências e o que considera ser, de fato, indispensável. A partir disso, analise suas opções e viaje tranquilo para aproveitar esse destino brasileiro tão maravilhoso!

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás