Praia

Praias em João Pessoa: o guia das 10 praias mais imperdíveis!


Está na sua lista uma viagem para Paraíba? Então prepara o coração e seu planejamento da trip porque nesse post você vai encontrar tudo sobre as 10 melhores praias em João Pessoa, o lugar no Brasil onde o sol nasce primeiro! Dicas da cidade, das belezas naturais praianas e hospedagem em cada uma delas. Vem comigo!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

João Pessoa, a cidade mais oriental das Américas, é conhecida por sua riqueza histórica, clima tropical e vegetação abundante. Mas, sem dúvidas, o motivo que mais atrai turistas para esse destino situado no coração do nordeste brasileiro são as lindíssimas praias situadas por toda a sua costa, que possui mais de 17 km de extensão!

No quesito praias, a cidade é sempre uma boa pedida para curtir os dias longos de sol. Tanto a área mais urbana, quanto sua região metropolitana abrigam inúmeras enseadas incríveis, com piscinas naturais, falésias e paisagens que agradam a todos os gostos, além de paraísos escondidos e com muitos segredos a serem descobertos.

Então, se você está se planejando curtir o Nordeste brasileiro da melhor forma, esteja você procurando diversão, relaxamento ou aventura, visitar as praias em João Pessoa, Paraíba, é algo imperdível. Para te ajudar, preparei algumas dicas do que conhecer e onde se hospedar por lá no verão, que em como todo o Nordeste, dura praticamente o ano inteirinho.

Ah, não esqueça de fazer suas reservas pelos links do Blog, você paga o mesmo valor e ajuda a manter a produção de conteúdo por aqui! ❤


Booking.com

Praias em João Pessoa: primeiro, conhecendo a capital

Fundada em 1585, a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, é também a terceira cidade mais antiga de todo o Brasil e possui muitos marcos de importância histórica. Então, além das lindas e agradáveis praias da sua costa, quem opta por conhecer a João Pessoa (Jampa para os íntimos) além-mar também não se decepciona.

Algumas das melhores coisas para se fazer no destino são visitar o Farol de Cabo Branco (que fica no ponto mais oriental das Américas), a Estação Cabo Branco e o centro histórico da capital, onde estão a praça Antenor Navarro e o Hotel Globo, aproveitando para visitar também o conjunto do Centro Cultural São Francisco.

Sem falar que João Pessoa se destaca também pela sua tranquilidade, com uma orla limpa e muito organizada, perfeita para caminhadas e exercícios físicos. No calçadão que fica entre as praias de Cabo Branco e Manaíra há também vários quiosques que servem iguarias regionais e frutos do mar ao som de um autêntico forró nordestino.

A seguir separei as melhores praias em João Pessoa para curtir um intenso dia de sol.

Anote aí: as 10 melhores praias em João Pessoa

Entre as melhores atrações de João Pessoa estão os seus mais de 17 km de praias. São cenários paradisíacos com longas faixas de areia macia, mar tranquilo e águas mornas que compõem paisagens de tirar o fôlego!

Então, se você pensa em visitar João Pessoa e quer saber quais são as melhores praias da cidade, confira a minha lista com as 10 principais praias desse destino.

Melhores praias do litoral sul de João Pessoa

O litoral sul de João Pessoa é o mais bonito, com muito coqueiro e diversos passeios de buggy. Se tiver poucos dias na capital, escolha explorar as praias do sul da cidade.

Coqueirinho

A praia de Coqueirinho é, de fato, maravilhosa para quem gosta de unir beleza e boa infraestrutura. O mar por ali é calmo, a areia é limpa e o visual de tirar o fôlego. O lugar recebe esse nome devido ao fato de sua costa ser rodeada de coqueiros, um verdadeiro espetáculo.

Há muitos quiosques e possibilidades de aluguel de espreguiçadeiras. É uma praia bastante movimentada, mas por ser muito grande, não chega a ser tumultuada. No entanto, se você, assim como eu, prefere uma coisa mais light, existem outros pontos igualmente lindos e mais calmos.

Onde ficar em Coqueirinho

Pousada Cavalo Marinho: a pousada oferece wifi gratuito, quartos com ar condicionado e café da manhã.

Pousada Beach House Coqueirinho: à beira mar, essa pousada maravilhosa oferece serviços completos e diversos, como café da manhã, piscinas, estacionamento e até playground para os pequenos.

Pousada Terraço Potiguara: também próxima à Baía da Traição, a Pousada Terraço Potiguara apresenta serviços ótimos de buffet de café da manhã, contando com quartos com ar condicionado e TV.

 

Tambaba

A praia de Tambaba é, sem dúvida alguma, uma das mais incríveis do estado. Com uma boa infraestrutura, a praia possui um mar cristalino lindíssimo, e mais: a sua água é quentinha! Está localizada no município de Conde e é mais conhecida por abrigar uma das poucas praias de naturismo do país. Mas não se assuste, pois a praia é dividida em duas áreas: você chega na que é livre para todos os banhistas, havendo uma estrutura com acesso à parte de nudismo. Um lado não tem nenhuma visão do outro, o que não proporciona desconforto a nenhum dos banhistas.

Por ali há piscinas naturais deliciosas de serem curtidas, sendo muito relaxante ficar por ali. Se você passar o dia, consegue perceber a maré subindo e descendo ao longo do dia! É muito bacana. No local também há vegetação, com um coqueiro único nascido numa rocha, ponto de muitas fotos dos turistas! Além disso, é uma boa praia para surf, havendo possibilidade de passeio de bug.

Onde ficar em Tambaba

Tabatinga Residence Service: localizado em frente ao mar, o flat oferece restaurante, recepção 24h, café da manhã, piscina e muito mais, sendo uma boa opção para aqueles que fazem questão de conforto.

Sociedade Alternativa das Flores: acomodações muito simples e rústicas, o local proporciona maior contato com a natureza, além de fomentar o turismo de base comunitária!

 

Praia do Amor

Uma das praias mais românticas da região de João Pessoa, a Praia do Amor reúne um cenário paradisíaco e um clima pacato e agradável no litoral sul da cidade. Cercada por altas falésias, a praia possui areia fina e dourada, mar limpo, calmo e em tons esverdeados.

É também lá que fica a famosa Pedra Furada, uma das formações rochosas mais emblemáticas e fotografadas de João Pessoa, que conforme conta a lenda, garante sorte no amor a quem tocá-la ou passar por debaixo dela. 

Onde ficar na Praia do Amor

Pousada da Lua – A apenas 150 metros da Praia do Amor, além de boas acomodações a pousada também oferece passeios e atividades ao ar livre. 

Pousada Brisa Marine – Piscina ao ar livre, estacionamento, jardim e churrasqueira para uma melhor hospedagem perto da praia.

Pousada Som das Ondas – A Pousada Som Das Ondas oferece quartos com ar-condicionado e um bar, além de café da manhã continental.

 

Tabatinga

Localizada em Conde, a praia é uma daquelas paradisíacas, que realmente tira o fôlego. A 30km de João Pessoa, é vizinha de Coqueirinho. Possui águas mornas, como a maior parte das praias do nordeste, além de largas faixas de areia, ótimas para caminhadas, com muitas falésias. Apesar disso, a praia não possui boa infraestrutura, o que faz com que seja necessário levar comidas e bebidas.

 

 

Melhores praias do litoral norte de João Pessoa

Para chegar no litoral norte, é preciso pegar uma balsa, você poderá ver o encontro de rios e pode ainda aproveitar a parte mais histórica.

Praia do Jacaré

Os encantos de João Pessoa não se acabam quando o sol vai embora, muito pelo contrário. Prova disso é o incrível pôr do sol que pode ser admirado na Praia do Jacaré, o mais fotografado do Brasil, ao som de Jurandy do Sax, tocando o bolero de Ravel todos os dias até o sol dar seu adeus diário à capital paraibana.

O local atrai muitos turistas, que se dividem em barracas, no calçadão e em barcos no rio Paraíba, para apreciar o espetáculo. 

Na Praia do Jacaré é possível encontrar de tudo: comidas típicas, artistas de rua, artesanato e muito mais. Sendo uma das atrações indispensáveis para conhecer durante a sua visita à cidade.

Onde ficar na Praia do Jacaré

Intercity João Pessoa – Este hotel oferece acomodações modernas em João Pessoa, com academia, sauna e Wi-Fi gratuito.

Hotel Manaíra – Opção para quem quer conforto e boa localização, o hotel oferece banheira de hidromassagem com pedras vulcânicas e encontra-se próximo a praia.

Hotel Village Confort – Recepção 24 horas, quartos climatizados, café-da-manhã, esta também é uma ótima opção perto da Praia do Jacaré.

 

Praia de Camboinha

Destino perfeito para famílias, a praia de Camboinha é um dos points do verão paraibano e fica na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. 

Sua areia é agradável e macia, o que a torna ótima para caminhadas. O mar é azul, calmo, raso e sem ondas, com água cristalina e morna o ano inteiro, por isso é um bom destino para famílias, inclusive com crianças. É ali que está a Areia Vermelha, na frente de Camboinha, com piscinas naturais e água cristalina!

O acesso a este balneário se dá através da BR-230, que liga João Pessoa a Cabedelo. A praia conta também com uma ótima infraestrutura, com bares, sombrinhas na areia e chuveiros para dar aquela refrescada no calor do verão. Passeios de barco e jet skis são muito comuns no local.

Onde ficar em Camboinha

Victory Flat Intermares – Com piscina, restaurante e lounge compartilhado, o Victory Flat Intermares é uma das principais opções perto da praia de Camboinha.

Bessa Beach Hotel O Bessa Beach Hotel oferece acomodações em João Pessoa, bem em frente à praia do Bessa, contando com uma pizzaria onde você poderá provar massas incríveis com vista para o mar e música ao vivo. 

Intercity João Pessoa – Este hotel oferece acomodações modernas em João Pessoa, dispondo de academia, sauna e Wi-Fi gratuito.

 

Lucena

A praia de Lucena não é necessariamente uma das mais bonitas, mas tem uma importância simbólica e histórica, além de uma vista incrível. A infraestrutura não é lá essas coisas, por isso, vá preparado! Por se tratar de uma praia mais vazia, há mais tranquilidade, sendo ideal para descansar e somente curtir.

Visitando o lugar, você também se depara com os extremamente simpáticos saguis, que, se você não prestar atenção, roubam sua comida! Mas são fofos demais, viu.

Para chegar em Lucena há dois caminhos: por ferry boat ou pela estrada que leva até a praia, ficando a aproximadamente 50min de distância do centro de João Pessoa.

Onde ficar em Lucena

Pousada Lazer do Sol: localiza-se a 1km das piscinas naturais da Praia da Pontinha. Conta com piscina, wi-fi gratuito, bar e café da manhã.

Costa Brava Hotel: está localizado na Praia de Fagundes, sendo um resort com amplos quartos e vista para o mar. Oferece bar, piscina e café da manhã.

Pousada Belo Mar: à beira mar da Praia Formosa, oferece wifi gratuito, bar, recepção 24h e café da manhã!

 

Melhores praias da cidade de João Pessoa

Praia de Tambaú /Cabo Branco

A praia de Tambaú é a mais central, movimentada e turística da orla de João Pessoa. É lá que se concentram a maior parte dos hotéis, restaurantes e atividades da cidade (seja durante o dia ou à noite), junto com a praia de Cabo Branco.

Apesar de sua característica urbana, Tambaú é uma das praias em João Pessoa mais agradáveis para desfrutar, tendo em vista o fácil acesso e a infraestrutura do local. Sombrinhas na areia, lanchonetes, barracas de praia, artesanatos locais na Feirinha e no Mercado de Artesanato convivem harmoniosamente com o meio ambiente e a sombra dos coqueiros. 

É da praia de Tambaú, também, que saem os passeios com destino a Picãozinho, uma barreira de recifes que fica a 15 minutos da costa, onde é possível mergulhar em meio a diversas espécies de peixes.

A sequência de praias da orla de João Pessoa é um convite para amantes do bem-estar e das belas paisagens, sendo a Praia de Cabo Branco uma das principais desse conjunto. Tranquila, segura, com uma brisa agradável e uma paisagem de tirar o fôlego, é em Cabo Branco que João Pessoa vira poesia.

Cabo Branco é uma extensão da praia de Tambaú, em direção ao sul. Como não há barreiras físicas entre esses dois trechos de praia, a divisão se dá somente em razão dos bairros em que estão localizadas. O limite da Praia de Cabo Branco ao sul é com a ponta do Seixas. É também em Cabo Branco que ficam a Estação Ciência e o Farol de Cabo Branco.

Há ainda quiosques no calçadão, bons restaurantes e ótimos hotéis para curtir as férias praticamente com o pé na areia (só é preciso atravessar a rua), o que torna a praia de Cabo Branco uma das mais procuradas por quem quer estar bem localizado, com conforto e ao mesmo tempo, tranquilidade.

Onde ficar em Tambaú

Quality Suítes João Pessoa – Essa opção de hospedagem, além dos quartos confortáveis, conta com restaurante, estacionamento privativo gratuito e você ainda poderá aproveitar a piscina ao ar livre e a academia.

Tambau Beach Hotel Situado a 150 metros de Tambaú, a 300 metros de Cabo Branco e a 750 metros de Manaíra, esta opção oferece serviço de quarto e terraço ao ar livre.

Laguna Praia Hotel – Dispondo de piscina com uma bela vista para o mar, o Laguna Praia Hotel se destaca por sua localização muito próxima à praia. 

 

Praia do Bessa

A praia do Bessa fica em um dos melhores bairros residenciais da cidade. As suas areias limpas, com o mar mais agitado, com ondas médias a baixas, ideais para surfistas e kite surfing. É, de fato, uma boa praia de esportes, mas que deixa um pouco a desejar no que diz respeito ao visual – as outras praias anteriormente citadas são muito mais belas.

O Bessa é uma praia onde você pode passar o dia todo, se quiser. Mas lembre-se que como o local é muito popular entre os turistas e também entre os próprios moradores, a praia tende a ficar bastante cheia, especialmente na alta temporada, no mês de janeiro.

Onde ficar na Praia do Bessa

Bessa Golden Flats Com quartos contendo ar-condicionado, item indispensável na região, o Bessa Golden Flats é uma opção que fica bem próximo à praia.

Pousada Tropical Bessa – A Pousada Tropical Bessa conta com Lounge compartilhado, jardim e terraço para que você possa relaxar ainda mais, oferecendo também estacionamento privativo gratuito.

Hotel Filipeia Bessa – Para complementar os banhos de mar, o Hotel Filipeia Bessa oferece piscina ao ar livre, além de quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e vista para o mar.

 

Ponta de Campina

Mais um dos lugares paradisíacos de João Pessoa. É muito calma, ideal para os turistas que desejam dar um tempo da movimentação do dia a dia e dar uma relaxada. Conta com uma boa faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo, de águas cristalinas, propício para o banho e esportes náuticos, como windsurf, jet ski e caiaque.

Onde se hospedar em Ponta de Campina

Victory Flat Intermares: apartamento, oferece vista da piscina, acomodações, restaurante, piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim e terraço. Além disso, também dispõe de Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos.

Ponta de Campina Beach: a 4,3 km da Praia do Jacaré e a 7 km da Ilha de Areia Vermelha, trata-se de um apartamento que oferece boa infraestrutura, com wifi, 2 quartos com ar condicionado e piscina na área comum.

 

E aí, pronto (a) para conhecer as praias em João Pessoa?

Garanto que você não vai se arrepender! A capital paraibana é um excelente destino, e lembre-se de utilizar os links disponíveis no Leve na Viagem, é uma forma de você contribuir com o blog sem gastar mais por isso! 🙂

Você também pode gostar:

Algumas fotos foram cedidas pela @nadianomundo, paraibana de sangue e coração que me ajudou a escrever esse post com carinho!


 

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Amei as dicas. Gostei bastante dessas praias, queria viajar para o exterior, mas para que fazer isso se tem tantas belezas aqui mesmo.

  • Vale muito a pena passar uma semana nas praias de João Pessoa. Um paraíso. Orla plana, águas límpidas, povo hospitaleiro, rede hoteleira farta. Bares e restaurantes pra todo gosto. Vez por outra, saio de Recife e vou desfrutar daquele paraíso! Recomendo...

  • Acabei de chegar de João Pessoa e realmente as praias são maravilhosos, água limpa,morna e de uma beleza ímpar.
    A cidade é linda,um povo acolhedor e muita comida boa.
    A orla de Cabo Branco e Tambaú é um lugar ótimo para ir a noite,quem tem criança vai amar a variedade de atrações;tem aluguéis de bicicleta, patins, patinete,carrinhos não falta diversão e comida boa.
    Vale muito conhecer João Pessoa.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás