Mundo

Onde ficar em Salvador: os três melhores bairros no coração da Bahia


todas as imagens deste post foram retiradas do site Booking.com

Salvador é uma cidade histórica, incrível e que é alvo de desejo de muitos viajantes. A escolha de um bom lugar onde ficar em Salvador é essencial para que a sua viagem seja ainda mais gostosa. Afinal, planejando antecipadamente de acordo com suas preferências e interesses, a tendência é de que você aproveite muito mais. Pensando nisso, hoje vamos das dicas de hospedagem no coração da Bahia, elencando os melhores bairros para você aproveitar!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Onde ficar em Salvador: melhores bairros

Pelourinho

Existem bairros específicos que são muito bons para o turismo. O Pelourinho, por exemplo, é absolutamente turístico, além de ser uma das regiões mais antigas de Salvador e Patrimônio da UNESCO. Existem por ali boas opções de hotéis e pousadas, além, claro, de restaurantes e lojinhas. Dos pontos turísticos marcantes da região, há o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Catedral Basílica de Salvador, entre outros.

Hotéis

São muitas as opções incríveis que a gente pode escolher no Pelourinho. O Hotel Villa Bahia é uma dessas extraordinárias opções. É claro que, no que diz respeito a preço, ele vai ser um pouco mais oneroso. No entanto, quem se dispuser a pagar, não irá se arrepender da escolha! O hotel é um casarão colonial restaurado, o que por si só já é um charme. Toda a estrutura e decoração remonta ao século passado, com lindas composições. O café da manhã é destaque pelos hóspedes, em conjunto com a hospitalidade dos funcionários.

Outro hotel extraordinário é o Hotel Casa do Amarelindo . Também no Pelourinho e também uma mansão colonial, fica de frente para a Baía de Todos os Santos, o que já garante uma vista de tirar o fôlego. Com quartos simples e de luxo, atende a todos os públicos. Tem uma piscina deliciosa, com a vista que comentamos.. Impossível não querer ficar ali. Além disso, o restaurante oferece drinks exóticos! Diz se não é uma ótima pedida? Veja as fotos abaixo e se apaixone! Por fim, a excelente localização no coração do bairro é um benefício sem igual.

Pousadas

Pousadas são, de fato, excelentes opções. Com a tendência de um ótimo custo benefício, ambiente amigável, mais caseiro e acolhedor. Prova disso é a Pousada Terra Nossa, que é um charme à parte. Funcionando como pousada e como hostel, é uma opção de ambiente simples, tranquilo e muuuito bem localizado. Além disso, é pet friendly! Demais, né? Até serviço de câmbio tem. A decoração é rústica e simples, com as paredes de pedras, que remetem à idade média. Vale muito a pena se você quer pagar um pouco menos, abrir mão de luxo, mas ainda assim estar num bom lugar.

Já a Pousada Cor e Arte, com uma arquitetura externa super colonial e a interna mais simples e aconchegante, é uma boa opção de economia e custo benefício. O café da manhã é extremamente elogiado, com cuscuz, tapioca e ovos mexidos podendo ser pedidos na hora. Apesar de ser uma oferta simples, é bastante satisfatória.

Caso queira dar uma pesquisada em outras opções, clique aqui e navegue nas hospedagens disponíveis!

Barra

Se você quer se hospedar numa região movimentada, a Barra é uma excelente opção. Atrai bastante turistas por ser pertinho do mar, propiciando uma vista maravilhosa quando os quartos são voltados para esse lado. Os principais atrativos da Barra em termos de pontos turísticos são o Farol da Barra e o Porto da Barra.

Hotéis

O Grande Hotel da Barra é uma das grandes opções de onde ficar em Salvador. Muito bem localizado, a mínimos 30 metros da Praia da Barra, tem o selo de turismo responsável e oferece aos seus hóspedes espaço de academia, piscina, massagem e instalações para PCD. Tem opções de quartos duplos ou família, com ou sem vista para o mar. É, de fato, uma ótima pedida para quem faz questão de acordar diariamente com a vista do mar!

Igualmente maravilhoso é o The Hotel, a 400m da Praia da Barra. Com acomodações que geralmente são para duas ou três pessoas, chama a atenção pelas instalações novas, bem organizadas e extremamente bem localizadas. Um grande diferencial é que, não bastando ser pet friendly, o The Hotel oferece também tigela e caminhas para os bichinhos, com um cuidado especial. Possui quartos antialérgicos, o que também é muito interessante, além de se atentar para dietas especiais (quando informado). Por fim, os hóspedes mencionam que é uma opção de excelente custo benefício!

Veja também, 10 lugares baratos para viajar pela Bahia!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Pousadas

Falar na Barra é falar da Casa Petúnia Pousada Boutique. Numa vibe mais zen e clean, com decoração de paredes brancas e detalhes amadeirados, é uma pousada extraordinárias no meio do agito bahiano. A apenas 4 minutos de caminhada da Praia da Barra, a acomodação é considerada exótica, com incontáveis elogios a todos os serviços oferecidos. A simpatia dos funcionários, a limpeza, organização, variedade do café da manhã e, além disso, chuveiros e internet maravilhosos são os destaques pelos hóspedes. De fato, uma opção muito diferente, que foge da badalação e agito, sem perder o carisma e o cuidado típicos da região!

Do mesmo modo, a Pousada Manga Rosa é uma opção de encher os olhos. É uma casa antiga, que tem mais de 160 anos, mas que é muito bem preservada e funciona perfeitamente. Fica a apenas 20 metros da Praia do Farol e é uma acomodação mais simples, em que impera o custo benefício, pois está numa ótima localização, oferece café da manhã, mas oferece o básico dos serviços de hospedagem. Pensando numa viagem de passeio em que a ideia não é ficar no hotel, é mais do que suficiente. Além disso, também aceita pets, o que já é uma vantagem sobre vários outros lugares.

Além dessas, tem várias outras opções de onde ficar na Barra! Dê uma olhada na que melhor lhe serve 🙂

Ondina

Em Ondina, imperam os apart hotel. Essas opções são apartamentos com serviços de hotelaria integrados. Então, em vez de pagar por um quarto, você paga por um apartamento, que tem cozinha própria, ou seja, você mesmo pode cozinhar sem gastar tanto. É uma opção interessante para viagens em família, especialmente com crianças pequenas.

Ondina é um bairro de agito e badalação, visto que faz parte do circuito de carnaval de rua. É bastante disputada nesse período, por isso, se a ideia for curtir o Carnaval na região, o ideal é que as reservas sejam feitas com antecedência, pois há a tendência de acabar muito rapidamente, além de os preços ficarem bem mais altos.

Ondina Apart Hotel

O Ondina Apart Hotel é uma das mais privilegiadas opções de hospedagem por ali, pois tem uma vista privilegiada do mar, estando a apenas 100 metros da Praia de Ondina. Todos os apartamentos são muito bem equipados e acomodam até 4 hóspedes confortavelmente. O lugar, em si, é absurdamente incrível. Conta com duas piscinas, uma adulta e outra infantil, parquinho, lojinhas, bar, academia.. é bastante completo, uma boa opção pra quem gosta de dividir a viagem entre hotel e praia.

No mesmo estilo, mas ainda mais completa, está a Vila Galé. Além de todos os benefícios do anterior, conta ainda com SPA, sauna e serviços de massagem. Fica a 550 metros da Praia de Ondina, uma caminhada básica de 10 minutinhos. É maravilhoso e não deixa nada a desejar!

Ondina tem outras hospedagens muito interessantes além das que mencionamos. Se essas não foram suficientes, clique aqui e veja outras <3

Onde ficar em Salvador: Ondina, Barra e Pelourinho

Essas foram as principais opções que separamos com carinho nos três principais bairros de Salvador. No entanto, você sempre pode encontrar mais opções no Booking.com, parceiro do blog há anos e que confiamos de olhos fechados.

Lembre-se sempre de fazer um planejamento de viagem cuidadoso para poder viajar em paz e curtir o máximo possível!

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás