Mundo

Viagem para casal: onde passar um delicioso dia dos namorados


Fazer uma viagem a dois é uma realização para muitos casais. Alguns têm o ato como costume, outros viajam apenas para celebrar momentos especiais. Independentemente do caso, o fato é que existem muitos destinos lindos e românticos em que passar o dia dos namorados. Mas já pensou em escolher, em vez de um destino, uma acomodação específica? Uma que seja diferenciada e que deixe o casal nas nuvens? Não? Por isso, hoje, ao falar sobre uma viagem para casal, mostraremos lugares incríveis para se hospedar com o amor da sua vida. Vem com a gente!

Viagem para casal: hospedagens incríveis

1. Tiny House 8 Tucano – Imbituba/Santa Catarina

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Localizada em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, a Tiny House 8 Tucano é uma alternativa maravilhosa para casais que buscam um refúgio na natureza, silêncio e proximidade das praias. Completamente equipada, a casinha oferece tudo o que você e seu amor precisam para passar dias de amor juntos. A apenas 2km de distância está a Praia da Ribanceira, linda praia da região. Quem se hospeda na casinha destaca a limpeza, organização e conforto do lugar. Certamente uma opção incrível!

2. Casa Container da Montanha – Rio Fortuna/Santa Catarina

Uma boa viagem para casal é aquela em que há, acima de tudo, oportunidade para ficar juntinho. Um clima frio propicia muito isso, e Santa Catarina é um estado ótimo para isso. A Casa Container da Montanha, apesar de abrigar até 6 pessoas, é uma ótima pedida para casais. Há a oportunidade de curtir tudo o que a serra possui de mais maravilhoso, com lindas vistas, um friozinho gostoso pra curtir um quentão ou chocolate quente, e muito mais.

A casa é totalmente equipada; de fato, há inclusive churrasqueira e um parquinho, pro caso de haver crianças (nem sempre um casal está completamente a sós, hahaha). O legal dessa hospedagem é a vista, que é incrível, de frente pra montanhas lindas. É mais distante da cidade, o que confere maior privacidade. É uma opção mais rústica, meio rústico chique, que decerto não vai decepcionar quem optar por ela.

3. Casa Flutuante – Ilha Grande/Rio de Janeiro

Hospedagens em barcos têm sido cada vez mais comuns, o que trouxe à tona as float houses, ou seja, casas flutuantes. Essas hospedagens cheias de estilo e personalidade são ótimas opções de uma viagem para casal diferente, com aventura, vista linda e experiências novas. A Casa Flutuante, na Ilha Grande, Rio de Janeiro, é uma opção linda, daquelas de tirar o fôlego.

É legal pensar nessa hospedagem como uma experiência, e não como uma simples acomodação. Além disso, é uma memória que remanescerá no casal por muito tempo. Para que os hóspedes possam sentir como em casa, o lugar tem cozinha, dois quartos e completa privacidade. Há a possibilidade de mergulho direto da casa, olha que máximo! Por fim, há, ainda, o benefício de estar pertinho de praias. Muito legal, né? E, ainda, para aproveitar melhor Ilha Grande, o casal pode fazer uma trilha por lá! Uma ótima experiência para viver com a pessoa que você ama!

4. Dê Algodões Glamping – Maraú/Bahia

Lugar de sol, calor e animação, a Bahia também pode ser um destino excelente de viagem para casal. Isso porque o Dê Algodões Glamping tem opções muito gostosas para curtir dias a dois. Fica na beira da Praia de Algodões, a apenas 100 metros, e tem tendinhas para receber casais.

Mesmo sendo tipo uma pousada, ele oferece serviço de quarto, café da manhã, tem restaurante e bar em suas dependências e ainda oferta atividades como pesca e trilha externas. Tem happy hour, jantares temáticos, e também fornece equipamentos para mergulho de snorkel. É, de fato, bastante completa. Essa opção tem por diferencial o fator comodidade, pois não é necessário dispensar tempo para lidar com refeições. É ainda melhor para relaxar e curtir o tempinho a sós. Por fim, os hóspedes ainda elogiam bastante o custo-benefício.

5. Fazenda Capoava – Itu/São Paulo

A Fazenda Capoava tem uma proposta um pouco diferente do usual. Com um sistema de hospedagem de chalés, tem opções para casais ou também para grupos de 4 pessoas. Com uma infraestrutura completa, é afastado do centro, cercado de natureza e também funciona num sistema de hotelaria.

A 25km do centro de Itu, os casais que vão para lá podem desfrutar de diversos benefícios e coisas deliciosas que vêm inclusas na hospedagem, como os jogos de tabuleiro, equipamentos para tênis e afins. Além disso, são duas piscinas, com bar, parquinho infantil e quadra de tênis. O lugar também oferta trilhas, canoagem e pesca, que os casais podem aproveitar em atividades conjuntas. Por ser em uma região de serra e fria, os chalés têm lareira, além de uma vista espetacular. É, de fato, uma estadia de encher os olhos de qualquer um.

6. Pousada Vista do ParaísoMonte Verde/Minas Gerais

Monte Verde é um destino serrano extraordinário das terras mineiras. Para os casais apaixonados curtirem um friozinho, nada melhor que um lugar estonteante. Esse lugar é a Pousada Vista do Paraíso. É simplesmente extraordinário se hospedar ali, pois, como o próprio nome do lugar já diz, a vista serrana é como o paraíso, exuberante e maravilhoso.

No quesito ofertas, o lugar é bem simples. Os chalés são completos e equipados, mas os hóspedes também podem desfrutar de café da manhã no quarto. O ponto alto de ficar lá é, com certeza, a possibilidade de não somente apreciar a vista, como fazer passeios pelos arredores e aproveitar os detalhes, lado a lado com a pessoa que você escolheu para amar. Os hóspedes destacam o quão incrível e delicioso é o lugar, tanto no que diz respeito à vista quanto no conforto do atendimento. Simplesmente maravilhoso!

Viagem para casal: faça e saia da rotina

Sair da rotina é um diferencial para manter acesa a chama do relacionamento e dar um gás a mais no que pode ter esfriado. Chame a pessoa que ama, faça uma surpresa, enfim, conheça um pouco mais do mundo ao lado de uma pessoa especial. Sempre com um planejamento de viagem bem feito, adequado para vocês e que não deixe nada a desejar!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás