Dicas de Viagem

Melhores hoteis fazenda do Brasil: 10 opções espetaculares


Um passeio muito incrível pelo qual podemos optar é a estadia em hoteis fazenda, visto que são lugares de contato com natureza e boa infraestrutura. De fato, no Brasil são muitas opções, especialmente no sudeste do país. Hoje, no entanto, vou mostrar 10 opções maravilhosas entre os melhores hoteis fazenda do Brasil para você visitar, relaxar e se encantar! Vamos nessa?

Onde ficam os melhores hoteis fazenda do Brasil?

Como mencionei acima, os melhores hoteis fazenda dos Brasil estão na parte sudeste do país. Isso porque são paisagens montanhosas, íngremes e de muita natureza, coisa que é abundante nessa região. Em São Paulo, por exemplo, o que não faltam são opções maravilhosas! Procure sempre redutos mais distantes das grandes cidades e dos centros, tendo em vista a ideia de preservação de paz. Se você vai pra um hotel fazenda distante do centro, você tem um contato acentuado com a natureza e com o silêncio, que costumam ser o que mais se busca nesses destinos. Sem mais delongas, vamos ao que interessa?

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Os 7 melhores hoteis fazenda do Brasil

1. Hotel Fazenda Menino da Porteira – Ouro Fino/MG

A primeira opção que trago fica localizada em Minas Gerais e é avaliado com 4,5/5,0 no TripAdvisor. O Hotel Fazenda Menino da Porteira é a opção perfeita para qualquer pessoa, desde casais a famílias com crianças pequenas, tendo em vista os recreadores que compõem a equipe. A prestatividade e atendimento oferecidos são destaques, em conjunto com os serviços oferecidos, que, a partir das 3 piscinas disponíveis, podemos perceber que não são poucos. Está a 3 horas de carro de São Paulo e a 15km da cidade de Inconfidentes.

Uma hospedagem nesse hotel fazenda permite que você faça várias atividades: bingo, aulas de culinária, passeios a pé, noites de cinema, karaokê, tênis de mesa, equitação, capela.. de fato, são tantas opções que nem dá pra mencionar tudo aqui. Além disso, as acomodações são em chalés de madeira e propiciam um conforto enorme. Cada chalé possui banheiro privativo, além de dar direito a estacionamento gratuito no local e Wi-Fi.

2. Hotel Fazenda Florença – Conservatória/RJ

Ainda no sudeste do Brasil, o Hotel Fazenda Florença está localizado em Conservatória, no estado do Rio de Janeiro, a 90km do Aeroporto Internacional do Galeão. A propriedade é, de fato, maravilhosa, com indiscutíveis maravilhas para aproveitar. Como já falei em outro post, ficar na serra do RJ é uma experiência única que todo mundo deveria ter um dia. Aliás, leia aqui sobre. Mas voltando ao hotel, ele tem um sistema diferente do anterior, funcionando como quartos mesmo. Acomoda desde 2 a 4 pessoas em seus aposentos.

Esse hotel não admite animais de estimação, mas existem outros benefícios que podem atraí-lo, como, por exemplo, os salões de jogos, trilhas a pé, bilhar, e o que achei mais legal: aulas sobre a cultura local. Acho muito interessante viajar e aprender ao mesmo tempo! Enfim, além de tudo, também oferece estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

3. Hotel Fazenda Dona Francisca – Joinville/SC

Partindo para os melhores hoteis fazenda do Brasil localizados na região Sul, o Hotel Fazenda Dona Francisca está a 26,8km do Aeroporto de Joinville. Diferentemente dos anteriores, as acomodações deste hotel abrigam grandes grupos de pessoas, numa média de 9 por quarto. Numa área de 300.000m²(!), oferece diversas atividades para seus hóspedes.

A começar pelo parquinho e área de recreação especial para crianças, ótimo para famílias. Além disso, o Dona Francisca oferece uma infraestrutura incrível para recepcionar o seu pet, opção maravilhosa para aqueles que amam viajar com seu bichinho. Além disso, há muita coisa boa por ali: massagem, arco e flecha, jogo de dardos, piscina termal e até pesca! Garanto que é uma opção que não vai te deixar na mão em nenhuma aspecto. O atendimento também é muito elogiado pelos hóspedes.

4. Hotel Fazenda Alto Alegre – Jaguaripe/BA

No Nordeste do país e a 52km do Aeroporto de Valença, esse é mais um dos melhores hoteis fazenda do Brasil. O Hotel Fazenda Alto Alegre é uma opção muito boa para você que está ou pretende ir para a Bahia e conhecer algo um pouco mais alternativo, mesmo que seja só por um dia.

Ele tem menos opções que os anteriores que já mostrei, mas em contrapartida é de uma limpeza, organização e apresentação impecáveis ao hóspede. A atenção dedicada às áreas infantis e de lazer também é muito elogiada, o que o destaca como um ótimo destino familiar. Além do mais, a enorme piscina ao ar livre já enche a gente de vontade de ir. Curta também passeios de bicicleta, academia, música ao vivo e churrasqueiras.

5. Flamboyant Hotel & Convention – Guarapari/ES

A 35km do Aeroporto de Vitória, essa opção é muito conhecida na região e, definitivamente, vai te conquistar. Com acomodações que abrigam entre 5 e 9 pessoas, o Flamboyant Hotel & Convention é um clássico da espécie e traz os famosos passeios a cavalo que popularizou os hoteis fazenda.

Com uma decoração mais chique que até destoa um pouco da ideia de hotel fazenda, oferece ainda mais opções além dos cavalos: trilhas a pé, tênis, canoagem, quadra de futebol, 3 piscinas e até praia, arco e flecha e spa! Lembra bastante um resort, apesar de não ser chamado assim. É incrível o que ele é capaz de oferecer! Também conta com estacionamento e Wi-Fi gratuito para hóspedes.

Vá do Aero ao seu hotel fazenda de escolha com autonomia mesmo sem carro próprio: alugue com a RentCars e aproveite tudo o que puder por conta própria 🙂

6. Hotel Fazenda Triunfo – Areia/Paraíba

O sexto hotel a compor nossa lista está na Paraíba, a 57km do Aeroporto Presidente João Suassuna. Como não poderia ser diferente, conta com as cores, sabores e encantos dessa terra tão maravilhosa que é a Paraíba. Mesmo com uma aparência mais simples que a de vários hotéis dessa lista, não se engane: seus serviços são impecáveis.

De fato, é um lugar em que não podemos nos sentir menos confortáveis. Aliás, não poderia ser diferente, pois o serviço oferecido, desde a recepção à limpeza, é impecável. De características mais modestas, apresenta uma variedade surreal de alimentação, bem como atividades divertidas para fazer, como tênis, sinuca, parquinho para crianças e, diferentemente dos outros, tem uma biblioteca! Destino maravilhoso para aqueles que têm um amor especial por livros, hein? Isso sem falar na paisagem perfeita e na piscina gostosa.

7. Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – Socorro/SP

De ar bastante rústico e presença forte, está localizado a 84km do Aeroporto de Viracopos, no Estado de São Paulo. Com certeza único e encantador, o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos é um dos que mais me encantou e você logo entende o porquê: são várias as opções de atividades, dentre elas atividades de aventura! Além disso, há muito o que fazer com os pequenos por ali.

Abrigando os hóspedes num sistema de apartamentos, dentre os quais você decidirá de acordo com seu gosto e bolso, você pode encontrar por ali, além de cuidado com a manutenção, atividades diferentes, como solário, jacuzzi, academia, sauna, livros, jogos, spa.. Enfim, são muitas as possibilidades para fazer ali. Ah, também aceita seu pet 🙂 e por fim, tem uma comida deliciosa que só pelas fotos você já vai ficar com vontade!

8. Casarão Villa Al Mare – Ubatuba/SP

A 83km do Aeroporto de São José dos Campos está o Casarão Villa Al Mare, que possui, de fato, muitos atrativos incríveis. Considerado de localização excelente, o casarão fica também a 12km da Estação Rodoviária de Ubatuba e possui acomodações que abrigam de 2 a 3 pessoas, sendo ideal para casais ou famílias pequenas.

Com uma mistura de rústico chique, o hotel fazenda traz possibilidades um pouco reduzidas de atividade, se comparado aos outros do post, mas ainda assim é muito bom e vale a pena conhecer. É ótimo pra quem quer passar um final de semana longe da cidade grande, apreciar a beleza natural e apreciar, ainda, uma vista linda da praia que fica à porta do Hotel. De fato, indispensável.

9. Cabanas do Casarão – Cambará/RS

Como uma opção mais simples no Sul do país, as Cabanas do Casarão estão localizadas em Cambará, no Rio Grande do Sul, a cerca de 80km do Aeroporto de Criciúma. Oferece café da manhã gratuito e conta com um café bar excelente.

Oferecendo equitação para hóspedes, as Cabanas do Casarão são ideais para aqueles que buscam fugir da cidade grande e simplesmente relaxar num ambiente rústico, simples e de paz. Há por ali churrasqueiras, jardins e áreas livres para que os hóspedes possam relaxar e socializar. Não permite que pets sejam levados, mas em contrapartida oferece estacionamento e wi-fi gratuito, bem como alimentação inclusa no local. Atente-se ao fato de que é proibido fumar em qualquer área do hotel.

10. Estribo Hotel Estância – Santo Antônio/RS

Para fechar com chave de ouro a lista dos melhores hoteis fazenda do Brasil, temos aqui um paraíso para chamar de nosso por alguns dias: o Estribo Hotel Estância. Localizado em Santo Antônio, a 68km de distância do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, conta com acomodações que abrigam desde casais até 6 pessoas. Há, inclusive, quartos de luxo com hidromassagem.

Além de possuir uma decor e apresentação maravilhosa, o hotel oferece diversas atividades que o tornam muito desejado: sauna, equipe de entretenimento passeios de bicicleta, badminton, bilhar, parquinho infantil… Aliás, tem uma variedade enorme de alimentação, com um café da manhã riquíssimo e muito elogiado. Isso sem falar na vista incrível do lugar, que torna absolutamente tudo perfeito. Não dá vontade nem de parar de ver as fotos, imagine sair de lá? Eu tenho certeza que você não irá se arrepender de escolher o Estribo Hotel Estância.

Obs.: todas as fotos desse post foram retiradas do site Booking.com

Melhores hoteis fazenda do Brasil: escolha um para chamar de seu e vá com tudo!

Viu como são muitas as opções de hotel fazenda no Brasil? De fato, esses são apenas alguns, pois existem ainda muitos outros que mereciam estar nessa lista! Por isso, escolha o seu, planeje sua ida e vá sem medo de aproveitar tudo o que há de melhor nessas acomodações, especialmente se irá com sua família 🙂

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:
Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás