Mundo

Cidades da Espanha: 5 opções para conhecer e se apaixonar!


Conhecer destinos internacionais é o sonho de qualquer pessoa que goste de viajar. O continente europeu, particularmente, é um desejo comum! Isso porque é um lugar, de fato, lindo, com paisagens extraordinárias e inesquecíveis! A Espanha é um dos principais países europeus e é claro que a gente não poderia deixar de falar sobre ele! Pensando em quem deseja realizar esse sonho, separamos 5 cidades da Espanha que são apaixonantes e vão te fazer muito feliz!

Lembrando que a lista não é um ranking, é só uma listagem aleatória das melhores opções, ok? 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

5 cidades da Espanha para conhecer e se apaixonar!

1. Málaga

Cidade natal do icônico Pablo Picasso, Málaga é uma cidade litorânea. De frente para o Mar Mediterrâneo, faz parte de uma das costas mais ensolaradas de toda a Espanha: a Costa del Sol. Ideal para conhecer entre março e junho, que é primavera, e setembro a dezembro, que é o outono. Isso porque é nesse período em que as temperaturas estão mais amenas e com menos turistas. No entanto, se você não se importa com multidões, o verão é ótimo pra ir também!

Málaga tem praias incríveis, cercadas de muitos prédios,  num contraste incrível entre natureza e urbano. A mais badalada praia é a Playa de La Malagueta. Além disso, existe uma cultura muito forte no local, visto que é uma cidade antiga, com  mais de três mil anos de história! Existem por lá monumentos históricos para conhecer, tal como Alcazaba e Castelo de Gibralfaro, sendo o primeiro um palácio de governantes árabes. Tem também o Teatro Romano. É incrível! Já nos arredores de Málaga, há opções de trilhas e aventuras na natureza, como a caverna Cuerva de Neja.

Onde se hospedar em Málaga

Na Europa, é muito comum encontrar opções de apartamentos completos para se hospedar. Alguns dos melhores que achei foram:

2. Sevilha

Sevilha é provavelmente a mais famosa das cidades da Espanha dessa lista. A cidade é, de fato, esplêndida. Tem opções de turismo para todos os gostos, todos os tipos de viajante… É um destino muito completo e encantador. Capital da região da Andaluzia e 4ª  maior cidade da Espanha, Sevilha é um dos lugares mais visitados no país! Aliás, é um destino ótimo para passar vários dias e conhecer várias atrações diferentes, já que a cidade é bem grande. É perfeita para percorrer de carro, e, se acaso for fazer isso, recomendo a RentCars para fazer sua escolha. É super confiável, parceira do blog há anos e com ótimos preços.

A região da Andaluzia é uma das que, no inverno, apresenta temperatura mais amena. Ou seja, o frio não é tão frio assim se comparado a outros lugares. Por ter uma arquitetura tão linda, rústica e gótica, é um prato cheio para os amantes de edifícios históricos e espetaculares. Isso proporciona caminhadas deliciosas pela cidade. Aliás, acredito que essa seja a melhor forma de conhecer uma cidade: caminhando. Por lá, rolam muitos free walking tour, que são passeios gratuitos com guias, em que você dá uma gorjeta de acordo com o que acha que o passeio vale (ou de acordo com o seu bolso).

Em Sevilha, não deixe de conhecer a Praça da Espanha. Absolutamente perfeito, com uma paisagem indescritível de bela. Outros pontos, como a Torre Del Oro às margens do Rio Guadalquivir e o Museu Marítimo. Mas não é só de antiguidade que Sevilha vive: o Metropol Parasol, também conhecido como Cogumelos da Encarnación, é uma construção futurista e extraordinária! Vale muito a pena conhecer.

Lembre-se que o Seguro Viagem é indispensável na Espanha. Entenda como funciona e faça o seu.

Hostel em Sevilha

Uma opção para redução de gastos é optar por hospedagens mais baratas. Os hostels são excelentes formas de economizar! Os melhores de Sevilha para você escolher são:

3. Granada

A cerca de 420km de Madrid, Granada integra a lista de cidades da Espanha mais bonitas para conhecer. Ela é simplesmente fantástica! Também está na região da Andaluzia, com muita arquitetura medieval e belezas impressionantes.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Integrada com uma natureza verde muito linda, Granada tem como principais atrativos a Alhambra de Granada, um complexo que abrange jardins, palácios e fortalezas de épocas distintas, e o bairro Albaicín, que tem os traços muçulmanos mais fortes. Tem por característica as ruas estreitas e as casas pintadas de branco. Ambos lugares são tombados Patrimônios Históricos pela UNESCO, mas Granada vai muito além.

Além da vista extraordinária que se tem do Mirante de San Nicolás, que é da imagem acima, a variedade de gastronomia da cidade é muito convidativa. Aliás, o tiragosto típico de lá são as tapas, que são difíceis de definir pois têm muitas variedades. No entanto, o fato é que costumam acompanhar como cortesia qualquer pedido de cerveja que fizer na Espanha. Também é uma boa oportunidade para conhecer a comida árabe, já que foi uma civilização de suma importância para a consolidação de Granada. Inclusive, o hábito de tomar chás do árabes é tão disseminado que há muitas teterías na região.

Onde ficar em Granada

O diferencial das hospedagens em Granada são as opções com vistas lindas. Separei algumas que são maravilhosas tanto pelo visual quanto pela boa localização:

4. Madri

É claro que uma das maiores cidades da Espanha não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, é a capital do país. Madri é extraordinária em vários aspectos: parques verdes, edifícios históricos, arquitetura medieval… São, de fato, tantas coisas lindas que é impossível citar todas. Eu já fui em Madri e deixei aqui no blog um roteiro de 4 dias na capital Espanhola. Também deixei dicas de onde se hospedar em Madri, vale a pena dar uma olhada e ver tudo em detalhes.

A cidade tem alguns pontos turísticos indispensáveis, como o Parque del Bueno Retiro, o mais importante de Madri, e o Palácio Real, que fica na Praça del Oriente, onde fica também a Catedral de la Almudena. Garanto que vale muuuito a pena. Além de tudo isso, aqui tem mais outros pontos turísticos de Madri para inserir em seu roteiro.

5. Toledo

Uma cidade medieval a 72km de Madri, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e multicultural. Vivem harmonicamente judeus, cristãos e árabes entre igrejas, sinagogas e mesquitas. É perfeita para um bate e volta, pois é antiga e, por isso, contém uma força histórica enorme.

A cidade é pequena e de uma construção lindíssima. Tem muitas ruelas, o que facilita qualquer um a se perder. No entanto, a oportunidade ideal de conhecê-la é justamente caminhando, apreciando toda a beleza de arquitetura e história. Como eu fiz esse bate e volta em um dia, fui de trem, e acho que valeu a pena. No entanto, para conhecer mais a fundo as construções e aproveitar uma noite na cidade, dois dias é o ideal.

Para quem gosta de conhecer pontos turísticos diversos, eles vendem a Pulseira Turística. Custa 10 euros e te permite conhecer Colégio Real das Donzelas Nobres, Igreja dos Jesuítas, Monastério San Juan de Los Reyes, Antiga Mesquita Cristo de la Luz, Igreja de San Tomé, Igreja do Salvador e a antiga sinagoga Santa Maria La Blanca.

Fiz um post sobre como fazer um bate e volta em Toledo que acho que vale a sua atenção 🙂

Onde ficar em Toledo

As construções históricas, que datam da época árabe, são, de fato, as mais legais de Toledo. Os hotéis não ficam de fora. Essas opções foram minhas favoritas:

Cidades da Espanha: lindas possibilidades

Ir para a Espanha é conhecer muito da história mundial. De fato, o que mais chama atenção é a arquitetura medieval, de toques góticos, mas a natureza que se mescla à paisagem urbana é surreal. Com o planejamento adequado, tem tudo para ser a viagem de realização de sonhos.

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás