Espanha

10 pontos turísticos em Madri que você precisa conhecer!


Madri é aquela cidade cosmopolita, metrópole com centenas de atrações, pessoas, culturas, e vida noturna. Tenho a impressão de que, se for 10 vezes, ainda sairei pensando nas coisas que ainda preciso conhecer.
Entendo que, muitas vezes, nessas viagens pela Europa, temos o tempo corrido. Assim, na ânsia de conhecer o máximo que podemos, ficamos apenas poucos dias em algumas cidades. Se esse for o caso, é bom ter em mente os pontos turísticos em Madri que você não pode deixar de conhecer. Assim, otimiza seu tempo e fica por dentro do que ela tem para oferecer.

Dicas iniciais

Antes de começar a falar dos pontos turísticos em Madri, quero falar sobre uma coisa muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Minha seguradora é a Seguros Promoque oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra.

Leia também o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e informe-se mais sobre!

Para quem precisa de cobertura internet 4G em viagens internacionais, a O Meu Chip, operadora reconhecida internacionalmente, oferece o serviço com muita qualidade e de forma ilimitada ao longo de toda a sua viagem, sem dor de cabeça. E, acessando por esse link, o Leve na Viagem ganha uma pequena comissão, que auxilia na manutenção do blog, e você não paga nada a mais por isso. 🙂

Anote os 10 pontos turísticos em Madri que são obrigatórios na sua ida até lá!

1 – “Triangulo da Arte” onde ficam os museus: Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía.

Se o tempo for corrido, talvez seja possível visitar apenas um deles. Minha sugestão é ir no Museu do Prado, enorme e com acervo de obras espanholas, alemãs, flamencas, italianas, holandesas, britânicas e francesas. El Grego, Tiziano, Goya, Velazquez, Rafael.. É imperdível. É gratuito nas últimas 2 horas que antecedem o fechamento do museu, ou seja, de segunda à sábado das 18h às 20h, e domingo das 19h às 21h.
O Reina Sofía também tem seu lado imperdível, muito por conta da obra de Picasso, Guernica, que tem uma história simbólica para o povo espanhol. É mesmo de arrepiar… Aos domingos, sua entrada é gratuita, das 13h30 às 19 horas. Fica a dica!

Outra opção, que deixo como dica, é comprar o ticket online do Prado o ticket online do Sofia. Isso ajuda muito na otimização do seu tempo. As filas para quem já tem ingresso é muito menor e mais rápida.

 

 

2- Palácio Real

Lindíssimo! Localizado na Plaza de Oriente, indo até lá você já faz, além dessa visita incrível, a da Catedral de la Almudena. O Palácio ainda hoje continua sendo a residência oficial do rei e da rainha da Espanha e é frequentemente utilizado para cerimônias do Estado.

Abre de 10h às 18h  (de outubro a março) e de 10h às 20h (de abril a setembro). De segunda a quinta das 16 às 18h (de outubro a março) e das 18 às 20h (de abril a setembro). A entrada é gratuita para cidadãos da União Europeia, residentes e portadores de visto de trabalho e cidadãos ibero-americanos, com prévia certificação da nacionalidade ou visto de residência ou trabalho. Brasil é um país ibero-americano, portanto, se encaixa nesse quesito. 🙂

Para chegar:

  • Ônibus: Linhas 3, 25, 39 e 148
  • Metro: Linhas 5 e 2 (Estação Ópera)

 

3- Gran Via

É a principal avenida de Madrid e uma das obras mais importantes da cidade. Lá você encontra muitos restaurantes, lojas de moda e cinemas. Antigamente, a Gran Via era chamada de Broadway madrilena, mas há cada vez menos cinemas na avenida, infelizmente. Ela está a 300 metros da Puerta del Sol e liga vários pontos importantes da capital. Para chegar até lá:

Metrô: Gran Vía, linhas 1 e 5; Callao, linhas 3 e 5

4- Praça Maior

Está no coração de Madri, pertinho da Puerta del Sol e do Palácio Real. Muito movimentada, quanto mais cedo for, mais vazia pegará a praça. Lá encontram-se a Estátua de Felipe III, a Casa da Padaria (edifício mais importante, primeiro em começar a ser construído em 1590) e o Arco de Cuteleiros.

Metrô: Sol, linhas 1, 2 e 3.

 

5- Templo de Debod

Perto da Plaza de Espanha e do Palácio Real, no cantinho da Plaza del Oeste, o Templo de Debod é uma construção egípcia de mais de 2.200 anos!

E olha que interessante…. Esse templo foi construído originalmente no sul do Egito. No entanto, por conta de uma represa construída nos anos 60, ele ficou na iminência de desaparecer debaixo da água. Com a intervenção da UNESCO, vários países receberam alguns templos na mesma situação, evitando a perda histórica dessas construções, e a Espanha foi um dos que mais ajudou. Em agradecimento ao posicionamento espanhol, recebeu de presente o Templo de Debod. Foi enviado à Madri e construído pedra por pedra, com um espelho d’água que faz referência ao rio Nilo.

A entrada é gratuita e o melhor horário para visitá-lo é no pôr do sol!

A estação de metrô Plaza de España é a mais próxima do templo – linha 3 e linha 10.

Horário de Funcionamento:

De terça a sexta
Entre 1 de abril a 30 de setembro – Das 10h às 14h e das 18h às 20h.
Entre 1 de outubro a 31 de março – Das 9h45 às 13h45 e das 16h15 às 18h15.

Sábados e domingos
Das 10h às 14h.

O templo não abre às segundas-feiras!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

7- Parque del Buen Retiro

É o parque mais importante de Madri, inaugurado em 1868. Ótimo para caminhadas, bicicleta e piqueniques. Além disso, é possível alugar barquinhos no lago artificial, comer e tomar uma cerveja nas lanchonetes. Também pode assistir a diversas atrações de rua e apreciar o Palácio de Cristal, de 1887.

Metrô: Retiro, linha 2.
Ônibus: linhas 1, 2, 15, 19, 20, 26, 28, 51, 52, 61, 63, 68, 74 e 146.

 

 

8- Porta de Alcalá

De 1778, a Puerta está no início da rua de mesmo nome, na Plaza da Independência. Originalmente, era uma das portas que davam acesso à Vila de Madrid e está ao lado do Parque do Retiro.

Metrô: Retiro, linha 2.

 

 

9- Fonte de Cibeles

Está no centro da cidade, entre o Paseo del Prado e a Calle Alcalá na Plaza de Cibeles, um dos espaços mais representativos de Madrid. Ao redor, construções lindíssimas do final do Século XVIII e início do XIX. Ali é o local escolhido para comemoração e celebrações esportivas, principalmente do Real Madrid.

Metrô: Banco de España, linha 2.
Ônibus: linhas 1, 2, 9, 10, 15, 20, 34, 51, 52, 53, 74, 146, 202 e 203.

 

 

10- Porta do Sol

Uma das principais praças de Madri, no centro da cidade e perto de diversas atrações citadas acima. Lá estão: a Estátua do Urso e do Medronheiro, oRelógio da Casa de Correios e o Quilômetro Zero, ponto onde começam as estradas radiais espanholas.

 

Por fim, se você quiser evitar gastos com transporte público ou prefere não caminhar muito, uma boa ideia é pegar um dia de Hop on Hop off para conhecer os principais pontos turísticos em Madri sem o menor esforço. Se precisar de dicas de tour pela cidade, veja o tanto de possibilidades!!

Aproveite essa cidade maravilhosa ao máximo e fique tranquil@ se sair de lá com a sensação de que ainda tem muita coisa para conhecer. Esses lugares são os melhores, que instigam e nos fazem querer voltar logo!

Não esqueça de escolher um bom lugar para se hospedar, te dou várias dicas no post: ONDE SE HOSPEDAR EM MADRI – SEJA ASSERTIVO NA CAPITAL ESPANHOLA!

😉

E se a ideia é explorar outros cantos da Espanha, se liga nas dicas do Gui Tetamanti, do blog Quero Viajar Mais!

 

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Deu uma boa visão dos pontos turísticos e que o deslocamento pode ser via metrô ou ônibus hop on hop off.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás