Búzios

Roteiro Búzios: tudo o que você precisa saber


Se você usa Instagram, certamente já esbarrou em uma foto desse paraíso carioca! Elas dominam os perfis, sejam eles de blogueiras ou não. No entanto, antes de se tornar um ponto badalado, Búzios era uma cidadezinha pacata que, na década de 50, começou a ter suas praias frequentadas para o veraneio. O boom veio quando Brigitte Bardot decidiu dar uma passada por lá entre 1964 e 1965, revelando o balneário para todo o mundo. Sabia disso? Por diversos motivos, um roteiro de búzios é bastante visado por brasileiros.

Com a marca de uma presença tão famosa, Búzios virou um lugar disputado e que nunca sai de moda. Localizada no Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, tem como vizinhas Arraial do Cabo e Cabo Frio, outras cidades com praias lindíssimas que merecem também sua visita.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Mas se o que você quer mesmo é explorar praias, restaurantes e o conhecer o charme do litoral carioca, se liga no Roteiro Búzios que preparei para você!

Roteiro Búzios: 2 dias

Quando falamos em passar 2 dias em um lugar tão incrível quanto Búzios, pode até soar como loucura, não é mesmo? Afinal, trata-se de um maravilhoso destino. Mas não se preocupe! Dois dias já são suficientes para ter um gostinho do que a cidade tem a nos oferecer. Não só de belíssimas praias, mas também de ruas incríveis o balneário é rico. 

Passeios, fotos, banhos em piscinas naturais, trilhas, pescaria, esportes radicais. Você já deve até conseguir imaginar o quão deliciosa deve ser a estadia em Búzios. Se você não tem tanto tempo assim, veja o que você pode fazer num roteiro de 2 dias para aproveitar ao máximo esse destino: 

  • Ilhas de Búzios: uma das melhores opções para incluir em seu passeio por Búzios, principalmente se gostar de caminhadas, pescaria ou mergulhos;
  • Rua das Pedras: uma das ruas mais bonitas de Búzios. Lá você poderá encontrar diversos restaurantes com comidas deliciosas, além de ser agraciado pelas luzes noturnas e gente com bom astral para curtir um dia da mais pura diversão;
  • Orla Bardot: recebeu o nome por causa da atriz Brigitte Bardot e, se você procurar bem, irá encontrar uma estátua da atriz descansando ao sol. Perfeita para passeios leves e confortáveis com a família e para quem quer curtir os dias de viagem na mais pura tranquilidade;
  • Mirantes: uma das melhores vistas de Búzios. Suas formações montanhosas surpreendem pela altura colossal. Ademais, nos oferecem uma vista encantadora das melhores praias da península. O local é acessível e ótimo para tirar fotos, do jeito que a gente gosta!
  • Serra das Emerências: muito estudada por doutores internacionais. A sua extensão de mata virgem chega a ser impressionante. A riqueza em fauna e flora é evidente e pode te agradar na hora de fazer uma trilha.

Roteiro Búzios: 3 dias

Está pensando em ir pra Búzios e passar 3 dias relaxando em lugares paradisíacos? Ou então praticar esportes radicais em locais com toda estrutura? Para que consiga ter maior proveito, tente reservar, pelo menos, 3 noites para se hospedar e relaxar no paraíso turístico. Então prepare a câmera, coloque um biquíni, não esqueça do protetor solar! Além dos pontos do roteiro de 2 dias, inclua os locais abaixo em seu planejamento:

  •   Porto da Barra: a praia, situada no bairro da Barra, possui mar calmo e água límpida para você aproveitar a linda visão e dar uma caminhada pela orla;
  •   Mirante do Forno: com um fácil acesso para você aproveitar cada segundo da estadia, o Mirante conta com praias próximas, caso você queira dar um mergulho, além de fazer fotos de tirar o fôlego;
  •   Ponta da Lagoinha: pode ser acessada por uma pequena trilha que facilmente é percorrida a pé. Possui diversas piscinas naturais para proporcionar o seu relaxamento e uma vegetação vasta para te surpreender;
  •   Ilha do Caboclo: com o passeio de barco sendo muito popular, você poderá aproveitar a riqueza marítima da região enquanto, além de se divertir, adquire conhecimento.

Certamente, com 3 dias em Búzios, você conseguirá relaxar e conhecer os principais pontos turísticos. Vale a pena! 

Dicas de Búzios

Com toda a certeza você quer a melhor viagem possível. Por isso, preste atenção nos seguintes pontos antes de fazer seu planejamento:

  • Evite ir durante feriados. O trânsito e os problemas de infraestrutura podem ser bastante incômodos. Lembre-se: uma boa viagem deve ser livre de estresse!;
  • Os melhores dias são entre a quinta-feira e o domingo. Além disso, se você for fora do período de férias, pode aproveitar descontos de até 50% em hospedagem;
  • Os melhores meses são setembro e outubro. Preocupado se nesses meses vai haver aquele solzinho gostoso pra aproveitar? Então relaxa. Você conseguirá aproveitar do mesmo jeito!

Aproveite as dicas para ir à praia, dar um passeio pelos principais pontos turísticos e se divertir o máximo que conseguir, já que não é sempre que temos a oportunidade de estar em um lugar lindo como Búzios, não é?

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Praias imperdíveis de Búzios

Finalmente chegamos a um dos tópicos mais esperados: as praias. Búzios é completamente acessível, principalmente se você quer viajar com a família ou até mesmo surfar. As praias são diversas e se encaixam em vários perfis de viajantes.

Agora que você certamente ficou ainda mais interessado por esse paraíso, vem ver quais são as melhores praias de Búzios para um roteiro incrível.

  • Praia do Forno: se você está viajando e quer ter um pouco mais de sossego, a Praia do Forno é a sua melhor opção. A areia avermelhada, uma gruta e sua água limpinha garantirão uma vibe de paz durante sua estadia;
  • Praia da Tartaruga: bastante conhecida pelo pôr do sol estonteante, a Praia da Tartaruga é um local bem reservado. Se a sua principal ideia é curtir com a família e brincar com as crianças, encontrou a praia certa!;
  • Praia da Ferradurinha: a vida marinha encanta a todos que decidem visitar essa praia e é perfeita para aqueles que querem praticar esportes mais calmos, como caiaque. Além disso, os fãs de mergulho se sentirão em casa ao visitá-la;
  • Praia Brava: agora uma opção para aqueles que são fãs de esportes radicais. A Praia Brava, como o seu nome já diz, possui um mar agitado e tem uma paisagem exuberante, perfeita para a prática de surf;
  • Praia do Geribá: para quem gosta de tranquilidade e de fazer caminhadas na orla, a Praia do Geribá é uma recomendação que vai agradar bastante.

Aluguel de carro em Búzios

A questão do transporte, de fato, é um fator muito importante na hora de decidir viajar. Imagina só: como você pode aproveitar sua viagem estando preocupado em como se locomover por lá ?

É por isso que o Leve na Viagem, além da opção de “Seguro Viagem com Desconto”, tem um tópico incrível sobre “aluguel de carro” em colaboração com o RentCars. Ao acessar a plataforma, é possível escolher o local onde você vai retirar o carro, a data e a hora da retirada, assim como a data e a hora da devolução. E você ainda pode comparar os preços com outras locadoras para ver o tamanho da economia!

Gostou da dica do nosso Roteiro de Búzios? Continua a leitura para que conheça lugares irados onde você pode comer em Búzios.

Onde comer em Búzios

Além de se preocupar com a questão do transporte, um dos pontos mais importantes da viagem é saber como comer bem e em um local agradável. É por isso que separei os melhores pontos para fazer uma refeição deliciosa! Segue a lista:

  • Rocka Beach Lounge & Restaurante: localizado na Rua da Praia, Número 13 (Praia Brava), a vista para a natureza é um diferencial. Lá você pode aproveitar o pôr do sol, sentar em almofadões para ficar bem relaxado e degustar os melhores pratos.
  • Primitivo: pensando em comer em um local calmo e com uma ótima ambientação italiana? Então escolheu o lugar certo! Os temperos, massas e molhos certamente farão você se sentir na Itália. Localiza-se na Rua das Pedra, Número 60, Centro.
  • Empanaderia Real: com uma grande quantidade de argentinos residindo no local, nada melhor do que um estabelecimento especialista em empanadas. O melhor de tudo é o preço acessível e seus mais de 20 recheios. Localiza-se na Rua Manoel Turíbio de Farias, Número 100, Centro.
  • Caverna: procurando um local que sirva comida mineira e, além disso, ainda tenha um precinho camarada? Esse restaurante é a sua melhor escolha! Com um estilo clássico e ambiente de cores diversas, você vai se sentir abraçado pelo estabelecimento. Localiza-se na Rua Manoel de Carvalho, Número 50, Centro.
  • Farinatta Bistrô & Arte: se você está procurando por uma noite luxuosa, com comida sofisticada e um ambiente aconchegante, devo dizer que essa é uma das melhores opções. Além das comidas deliciosas você ainda poderá apreciar a coleção de vinhos e as obras de arte. Localização: Avenida Enseada do Albatroz, Geribá.
  • 74 Restaurant: com um jantar requintado e um ambiente de tirar o fôlego, esse restaurante vai te deixar satisfeito do início ao fim. O cardápio, em sua maioria, possui comidas do Mediterrâneo. Localiza-se na Rua Alto do Humaitá, Número 10, Centro.
  • Donna Jô: essa recomendação vai especialmente para as pessoas que amam comer frutos do mar, podendo escolher entre o delicioso risoto de camarões ou os medalhões de lagosta. Localizado nas margens da Praia de Manguinhos, a vista é de impressionar. Para chegar lá, basta ir até a Avenida José Bento Ribeiro Dantas, Número 2.900 (loja 14), Manguinhos.

Ficou claro que Búzios é uma ótima opção de destino, não é mesmo? Com essas dicas de melhores lugares para comer, visitar e tirar fotografias, acredito que sua viagem renderá boas histórias!

Gostou das dicas? Então já começa a organizar sua viagem para curtir tudo que Búzios tem para oferecer! Não esqueça, é claro, de usar todos os links aqui do blog para que possamos continuar trabalhando a todo vapor! 🙂

 


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás