Tailândia

Voo para Bangkok. Como é a viagem do Brasil para Tailândia?


Longa, longa e longa, não tem jeito. O voo para Bangkok é daqueles intermináveis… Eu adoro voar, mas confesso que não sou muito fã de voos tão longos. Além de parecerem intermináveis, chega uma hora que preciso de ar puro, vento, banheiro bom e cama. Mas tudo bem, vale o esforço.

No caso de um voo para Bangkok, a adrenalina provavelmente ajudará a viagem a ser mais agradável do que de fato é. Pelo menos pra mim, viajar para um lugar de uma cultura completamente diferente, com comidas exóticas e lugares paradisíacos, me causa uma certa ansiedade (das boas). Isso faz com que a viagem seja mais leve, afinal de contas, ela está só começando.

Dicas: contrate sempre um seguro viagem/saúde para suas viagens, principalmente internacionais. Faço uso da seguradora Seguros Promo, que te dá 5% de desconto ao utilizar o cupom LEVENAVIAGEM5. E, precisando ou desejando internet móvel ilimitada em viagens internacionais, a O Meu Chip fornece um chip reconhecido internacionalmente que te dá cobertura 4G e uso ilimitado durante toda a viagem. É só comprar, inserir no aparelho quando chegar ao seu destino e pronto! Internet à vontade 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Voo para Bangkok

Saindo do Brasil, os voos geralmente são feitos pelas companhias aéreas Emirates , EthiopianQatar, mas várias outras também fazem esse trajeto. Eles saem de São Paulo ou Rio de Janeiro e vão para seus países de origem, fazem uma conexão e você segue para Bangkok após algumas horas.

Minha ida à Tailândia foi pela Emirates, considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo. Após 14 horas de voo, cheguei em Dubai e de lá parti para a capital tailandesa, com mais 6 horas e meia de voo. Cansativo mesmo, mas a paradinha na conexão é providencial para esticar as pernas e desanuviar de horas no avião.

⇒ Minha dica é: se tiver um pouco mais de tempo, faça um stopover no lugar de sua conexão (que depende da sua cia aérea). Assim, você pode conhecer um novo país sem pagar nada a mais por isso. No caso de Dubai, se for ficar mais de 24h, é necessário visto.

Se não sabe muito bem como fazer isso, veja mais no post Dicas Infalíveis para comprar passagens aéreas mais baratas.

Não fique parado! Caminhe e mantenha-se bem

Se não tiver tempo para ficar em outro lugar fora da Tailândia, como eu, aproveite para passear no aeroporto da conexão (se não der para sair e conhecer a cidade rapidamente). O de Dubai é enoooorme e gosto desse tempo livre para caminhar e observar pessoas do mundo inteiro e de todas as nacionalidades possíveis.
Enfim, caminhe para ativar sua circulação. É importante estimular seu corpo para evitar inchaços, trombose ou mal estar.

A sugestão de caminhar vale também para as horas em que estará no voo. Aliás, é super necessário, pois passar horas sentado no avião não é o ideal. Estabeleça alguns momentos específicos para andar pelo corredores. Estique as pernas e fique um pouco em pé para ativar a circulação e descansar a lombar.

⇒ Outra dica que dou é: ajuste seu relógio ao fuso horário do destino assim que entrar no avião. Parece besteira, mas isso ajuda muito a já ir se adaptando mentalmente, pois o fuso confunde nosso organismo e nossa cabeça.
Ajuda também a entender qual a melhor hora para dormir no voo, de preferência no horário da noite do destino em que está indo. No voo para Bangkok, por exemplo, eu dormi na hora em que já era noite por lá, mesmo sem muito sono (já que era a tarde no Brasil). Isso me ajudou a dormir melhor na Tailândia, o que é essencial para uma boa viagem.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

Emirates

E para quem quiser saber minha opinião sobre a Emirates.. Olha, achei realmente uma companhia excelente e que faz jus à fama. Ótimo atendimento dos comissários, pontual, organizada e com refeições especiais (no meu caso, sem lactose) bem variadas e gostosas. Isso já ganha muito ponto comigo. Ah, e os vinhos do voo para Bangkok também eram ótimos, hahaha 🙂

No final, chegando cansada ao destino, com pernas inchadas e 39 kg mais gorda, porque não se gasta uma caloria sequer sentada durantes horas (rs), é bom lembrar que nem sempre é fácil realizar um sonho.

Enjoy, sua viagem começa ali.

🙂

 

 

Mas não esqueça de fazer seu Seguro Viagem!

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Oiii, nós fomos pela Etihad. Paramos em Abu Dhabi 1 dia para esticar as pernas - e, claro, aproveitar para conhecer um lugar diferente! Vale muito a pena fazer isso porque, realmente, o tempo até a Tailândia é muito longo! Com essa "paradinha estratégica" nem sentimos tanto. De Abu Dhabi para Bkk foram mais 6-8 horas de viagem, então tranquilo depois de conhecer lugares incríveis. beijão

    • Ah que legal Julia! Sempre bom quando conseguimos esticar as pernas em um lugar que nunca fomos né?! beijo!

Posts recentes

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás