Quarentena

Viaje dentro de casa – uma viagem no tempo: anos 90


Nas últimas semanas, devido à circunstância de pandemia que assola o nosso mundo, nós, do Leve na Viagem, lançamos uma série de posts especiais para te ajudar nesse momento: o Viaje dentro de Casa. Já falamos sobre viagem interior, viagens culinárias, e também já fizemos outra viagem no tempo, dessa vez aos anos 80. Vamos para a próxima década programar o melhor pra esse final de semana?!

Uma viagem no tempo: anos 90

A década de 1990 foi um marco na história da humanidade. Nessa época houve, de fato, a consolidação da democracia e da globalização, além de uma grande comoção nacional em prol da política. No quesito musical, o grunge estourou e marcou a década, lançando a tendência das tatuagens e dos piercings. Se você viveu essa década, sabe que, sem dúvidas, foi essencial para muito do que temos de mais importante hoje. Vem comigo em mais uma viagem?!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Não deixe de ler outros post especiais pertencentes a essa série:

Sábado, 10h

Já tomou o café, alongou, respirou fundo e agradeceu por mais um dia? Então vamos dar início a essa nova imersão! Nos últimos tempos, as modas dos anos 90 voltaram com tudo, não foi? Por isso, abra seu guarda roupas, separe looks inspirados nos anos 90 – como a Rachel, de Friends, e faça uma sessão de fotos temática! Aproveite a luz da manhã, que é mais clara e bonita, e use e abuse da criatividade! A atividade é muito positiva para dar uma elevada na autoestima, também.

Ao terminar, faça um almocinho – que tal um strogonoff? O prato se popularizou mesmo no Brasil nos anos 70, mas chegou pra ficar! É fácil, rápido e inegavelmente gostoso.

Sábado, 16h

Com o almoço digerido, comece a preparar o que será o lanche da noite de sábado: uma deliciosa torta de frango. Essa foi outra tendência culinária, dessa vez realmente dos anos 90. Na época, a iguaria era disputada em festas e reuniões de amigos. Deliciosa, fácil de fazer e, ainda por cima, permite uma variação fitness! Escolha a receita que melhor lhe agrade e faça! E se estiver com disposição para sobremesa, rememore aquela época com suspiros! Era outro que fazia enorme sucesso nas festinhas.

E para fazer companhia nesse momento, coloque uma playlist com tudo o que houve de melhor daquela época! Minhas sugestões:

 

Sábado, 20h

É hora de relaxar! Aproveite sua tortinha de frango, estique as pernas, coloque um vinho e curta uma noite agradável. No sábado, às 20h, haverá a live do Skank, banda nacional que fez muito sucesso nos anos 90. Se você gosta, é uma boa pedida! Se você não quer ver lives, pegue seu celular/notebook e faça uma imersão em conteúdos que rememoram os anos 90. Deixo aqui sugestões bem legais:

Domingo, 1oh

No domingo, que tal relembrar a infância com os Tamagotchis? Mas Luisa, como assim, não existem mais! De fato, mas existem os substitutos virtuais! O DiNostalgia Widget, por exemplo, é super parecido e é muito legal! Tinha ideia que existia algo desse tipo nos tempos atuais?

Domingo, 16h

Na tarde de domingo, faça uma sessão da tarde com um ou dois filmes que marcaram a geração!

A Família Addams (1991)

Jurassic Park (1993)

Pulp Fiction (1994)

10 coisas que eu odeio em você (1999)

 

Clube da Luta (1999)

 

Definitivamente os anos 90 nos trazem muitas lembranças boas que parecem onte, mas já faz um bom tempo, né? Pelo menos é essa sensação que tenho!

Espero que essas ideias tenham te deixado saudosa e que de alguma forma, tenha levado uma viagem no tempo dos anos 90!


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás