Quarentena

Viaje dentro de Casa – uma viagem no tempo: anos 80


Nas últimas semanas, devido à circunstância de pandemia que assola o nosso mundo, nós, do Leve na Viagem, lançamos uma série de posts especiais para te ajudar nesse momento: o Viaje dentro de Casa. Já falamos sobre viagem interior, viagens culinárias… Esse final de semana é de uma viagem no tempo para relembrar os gloriosos anos 80! Isso mesmo. Prepara o fone, as comidinhas e vamos com tudo!

Anos 80: Uma viagem no tempo

A proposta deste final de semana fará com que você saia da sua rotina, obviamente, de uma forma divertida e nostálgica: as atividades selecionadas visam a uma viagem no tempo, para que você relembre aquelas histórias e sensações memoráveis! É sempre legal rememorar a nossa infância e adolescência, as coisas que eram moda, as roupas, os modos, as gírias, as músicas… É bom sentir aquela saudadezinha gostosa de épocas em que éramos felizes e as vezes nem sabíamos!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Não deixe de ler outros post especiais pertencentes a essa série:

 

Sábado, 10h

Após um bom café da manhã e uma alongada no corpo, vista aquela roupa de ginástica: é dia de começar malhando! Mas não vai ser uma malhação qualquer, não. Você vai seguir os treinos que eram feitos nos anos 80!!! Tenho certeza que se você vai rir sozinho e começar o dia de maneira muito animada. Caso tenha uma companhia, melhor ainda! Dá até pra ligar praquele amigo que te acompanha nas doiduras e fazerem isso juntos, que tal?

Assim, você já começa o dia de forma alegre, liberando muita endorfina e relembrando os velhos tempos!

Confesso que escolhendo os vídeos, eu já ri muuuuito! Seguem minhas sugestões:

Treino 1 (mais para barriga, de rir)

Treino 2

Treino 3

Treino 4

Sábado, 16h

A tarde de sábado é ótima para você ouvir música e preparar uma comidinha para a sua noite – que, adianto, será de jogo! Por isso, separei aqui uma playlists anos 80 pra que você possa relaxar, dançar e curtir a onde que vier em você! Nostalgia pura!

Minha sugestão para sábado a noite é  bolo salgado de pão de forma ,um clássico daquela época! E para sobremesa, a gelatina mosaico é uma deliciosa opção, que, apesar de dar um trabalhinho, vale a pena ser feita! O bolo salgado geralmente era feito com frango desfiado, milho e azeitona. Nos links você tem as receitas! Juro, isso lembra DEMAIS a minha infância. Para acompanhar, prepare um delicioso Cuba Libre, drink clássico de décadas e décadas, que nada mais é que Coca Cola, Rum e Limão!!

Sábado, 20h

Com a comidinha e a bebida a postos, prepare-se: é hora de chamar os amigos, parentes, namorado, seja quem for, e colocar a cabeça pra funcionar, é noite de jogos! Existem diversos joguinhos online que podem ser muito divertidas. A mais nostálgica, na minha opinião, é a Adedonha, também conhecida como Stop e por aí vai. Faça chamada de vídeo enquanto joga: a experiência é divertidíssima e com certeza vai marcar sua noite!

Caso seja possível, continue nas musiquinhas e com aquele clima gostoso de nostalgia!  Há também o Gartic, que é de desenho e é hilário pra jogar em grupo! 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Domingo, 12h

Para seu almoço de domingo, que tal uma Carne Louca. Antigamente, era muito comum nas festinhas, ter aqueles mini pães franceses, com essa carne de acompanhamento. Não dá muito trabalho e é um almoço diferente para sair do tradicional! 

 

Domingo, 16h

Domingo já é meio nostálgico por si só, e por que não aproveitar para potencializar essa característica? Tire a tarde de domingo para rever fotos antigas: infância, adolescência… Relembrar pessoas queridas, momentos marcantes, histórias loucas.. Tenho certeza que há muito o que lembrar! Tire aquela caixa do armário ou do baú, literalmente, e vai lebrar um monte de coisas que você não acessa há um tempo!

 

Domingo, 19h

Para completar o final de semana nostálgico, escolha um filme que você AMAVA e que lembra mesmo aquela época de juventude, descobertas e maravilhas. Faça uma pipoquinha e aproveite! Deixo aqui 5 indicações:

E.T.  O Extraterrestre (1982)

Gremlins (1984)

De Volta para o Futuro (1985)

Dirty Dancing (1987)

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

 

Confesso que selecionar apenas 6 não foi nada fácil! Só de escrever o sorrisinho veio no canto do rosto, veio uma vontade enorme de largar tudo e maratonar filmes antiguinhos e clássicos! Hahahahah. Seguimos!

Espero que tenha um ótimo final de semana de uma viagem no tempo! 🙂


 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás