Quarentena

Viaje dentro de casa: Documentários sobre viagem


Nem sempre precisamos sair de casa para nos sentir em uma viagem. Podemos aproveitar o tempo para conhecer a fundo novas culturas assistindo documentários sobre viagens, por exemplo, promovendo uma imersão audiovisual que pode até ajudar a escolher nosso próximo destino. Esse post faz parte da série Viaje dentro de casa, criada para nos ajudar a viajar em tempos de quarentena e isolamento social. Por isso, com o intuito de te inspirar nesse sentido, escrevemos com carinho uma lista com documentários sobre viagem que nos fazem sentir como se estivéssemos em outros e novos lugares!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Documentários sobre viagem

Street Food

Essa série documental te leva para diversos destinos através da culinária. A produção vai de país em país experimentando o que há de melhor na comida de rua de cada região. A primeira temporada tem a Ásia como foco, e você poderá conhecer a cultura alimentar de grandes cidades do Japão, da China, da Indonésia, de Taiwan e das Filipinas, entre outros. Já a segunda temporada, que estreou recentemente na Netflix, se passa aqui, na América Latina, em cidades como Salvador, Lima, Oaxaca e La Paz. É a deixa para você se empolgar e preparar algumas receitas para se sentir viajando de verdade.

National Parks Adventure

National Parks Adventure é uma megaprodução produzida com foco na total imersão do espectador. Com um orçamento gigantesco, o filme mostra trinta parques nacionais dos Estados Unidos, com um show de imagens, por meio de três viajantes que se propõem a explorar as aventuras dos locais.

O mundo segundo os brasileiros

É fácil se identificar com esse documentário em série, pois ele acompanha a cultura e o cotidiano de todos os cantos do mundo a partir do ponto de vista de brasileiros que moram no local. Em cada episódio você será levado a um país diferente, vendo as vantagens e as desvantagens de residir em cada lugar. De acordo com dados históricos do Guia55, essa é a série sobre viagens mais procurada e citada pelos brasileiros na internet.

Anthony Bourdain: Parts Unknown

Outra série documental que relaciona gastronomia e turismo, Parts Unknown é um dos maiores clássicos do gênero, mesmo sendo recente. A série possui doze temporadas e, por isso, são muitos episódios para assistir: 108, sendo ideal para quem gosta de se apegar a uma produção. Para nossa sorte, a série também foi disponibilizada na Netflix recentemente.

O Brasil visto de cima

O Brasil visto de cima” apresenta uma forma diferente de documentar destinos, como o próprio nome diz. Nesta produção, diversas cidades brasileiras são mostradas apenas através de imagens aéreas, enquanto o narrador nos conta mais sobre a região. Apesar de diferenciada, é uma ótima maneira de conhecer bem os locais. Se você gostar, existem outras versões da série, como “O Mundo visto de cima”.

Turismo Macabro

O nome também entrega: “Turismo Macabro é diferente de todos os outros documentários sobre viagens que você já viu. Em vez de procurar locais lindos e super visitados, a equipe desta série roda o mundo a procura de acontecimentos exóticos, como rituais fúnebres regionalmente típicos.


E aí, gostou da lista? Espero que sim! Aproveite para ver também os posts que provavelmente irá gostar:


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás