América do Norte

Transfer no aeroporto de Nova York: dicas para todos os perfis


Nova York é uma cidade que concentra o mundo inteiro; as opções de transfer no aeroporto de Nova York também são variadas e recomendadas para garantir conforto na sua chegada

Quando você chega a uma cidade pela primeira vez, com várias malas, a primeira coisa que passa pela sua cabeça é: como vou para o meu hotel? Principalmente em grandes metrópoles, como New York. Por sorte, há diferentes tipos de transfer no aeroporto de Nova York, cabendo a você escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A verdade é que a escolha entre o melhor transfer em Nova York vai depender de diferentes fatores. Um deles é o preço, uma vez que o privativo requer um investimento um pouco maior. Por outro lado, quem usa tem mais privacidade e rapidez no transporte. 

Entretanto, se a pessoa for um pouco mais desencanada e não tiver tanta bagagem, pode optar pelos shuttles que saem dos aeroportos. Para entender melhor, veja quais as opções e dicas de transfer em Nova York para reservar sem erro.   

Principais aeroportos de Nova York

Como a grande cidade que é, Nova York tem três aeroportos internacionais. Abaixo, listamos tanto onde ficam quanto sua distância para Manhattan, que é onde a maior parte dos turistas se hospedam. 

  • John F. Kennedy (JFK): principal aeroporto internacional de Nova York, o JFK fica no Queens, a aproximadamente 25 quilômetros da Times Square
  • LaGuardia (LGA): também localizado no Queens, fica um pouco mais próximo da Times Square, a aproximadamente 14 quilômetros
  • Newark (EWR): localizado em Nova Jersey, é um dos principais aeroportos da região metropolitana da Nova York e fica a pouco mais de 26 quilômetros da Times Square

Seja qual for a escolha, os três apresentam boas opções de transfer em Nova York, cada uma conforme sua necessidade. 

JFK Airport

Tipos de transfer no aeroporto em Nova York

Bom, sabendo quais são os aeroportos internacionais, é hora de conhecer as opções de transfer no aeroporto em Nova York. Note que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, cabendo ao usuário escolher aquela que melhor se encaixa no seu perfil e orçamento.   

  1. Transfer compartilhado

O traslado compartilhado, ou shuttle, é aquele feito em van que comporta até 11 passageiros. Todos são recolhidos no aeroporto e deixados na porta dos respectivos hotéis, com o conforto de um veículo espaçoso e a perícia de condutores que conhecem a cidade.  

A vantagem é que o transfer compartilhado em Nova York está disponível para reserva todos os dias, a qualquer hora. Dessa forma, tão logo chegue ao aeroporto, basta dirigir-se ao balcão de transporte terrestre e apresentar o comprovante de reserva a um dos agentes.  

O mesmo vale para o transfer compartilhado a partir do hotel para qualquer um dos aeroportos. Mas, aqui, recomendamos que o horário de recolha seja com bastante antecedência do voo, evitando problemas como imprevistos no trânsito, por exemplo. 

  1. Transfer privativo

O transfer em Nova York, na modalidade privativa, funciona da mesma forma da compartilhada, com a grande diferença de ser um veículo só para você. Também é disponível 24 horas, sete dias por semana

O tamanho do veículo varia conforme o grupo, ou seja, pode ser desde um Sedan até uma SUV ou Van. Normalmente, o motorista aguarda pelos passageiros ou passageiras logo no portão de desembarque, facilitando a localização. 

Além da comodidade e dispensa de aguardar por outros passageiros, o transfer privativo tem preço fixo, independente do trânsito, impostos e taxas de pedágio. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O serviço também é disponibilizado para o traslado desde o hotel até o aeroporto e, novamente, recomendamos antecedência. Para exemplificar, o ideal é chegar, pelo menos, duas horas antes do voo. 

Acrescente o tempo de trânsito, conforme o aeroporto, e peça para buscar o mínimo de quatro horas antes de embarcar. 

Ah, e o transfer privativo também pode ser reservado caso sua conexão exija transporte entre dois aeroportos. Daí, basta informar os horários de cada voo para certificar-se de que haverá tempo hábil. 

Como reservar um transfer em Nova York?

Primeiro, acesse a página de reservas e escolha o transfer em Nova York que melhor convier. Informe as datas, aeroporto onde o voo chega e de onde parte, bem como o hotel ou apartamento de hospedagem. 

É imprescindível informar o número do voo, bem como o horário estimado de chegada no ato da reserva. Desta forma, a empresa acompanha o fluxo dos voos e, em caso de atraso ou cancelamento, acomoda o passageiro ou passageira normalmente. 

Informe, claro, o local detalhado de onde vai se hospedar, de forma que o motorista organize o trajeto. Já no transfer de retorno, ou seja, hotel para aeroporto, informe todos os dados e certifique-se de que haja tempo hábil para o transporte.  

Outro ponto a ressaltar diz respeito ao valor. Embora o preço do transfer em Nova York, em si, já seja fechado e pago no ato da reserva, não inclui gorjetas ou taxas relacionadas ao excesso de bagagem.  Aliás, caso tenha necessidades especiais, informe à empresa com antecedência.  

JFK Airport

Outras formas de transporte em Nova York

Se você já foi à cidade e não está levando tanta bagagem, além de “mandar bem” no inglês, de repente queira conhecer outras formas de transporte desde ou para o aeroporto em Nova York. As mais comuns são: 

  • ônibus: como são muitas linhas, leve um mapa para se orientar e observar o bairro conforme a letra, acompanhada da respectiva linha;
  • transporte por aplicativo: opção viável no mundo todo, NYC também tem transporte por aplicativo, claro. Além do Uber, você pode optar pelo Lyft, Revel e Curb;
  • táxi: os famosos táxis amarelos de Nova York também são alternativa para o traslado desde o aeroporto ao hotel, ou vice-versa. Contudo, as tarifas costumam ser mais altas, além de variar conforme o trânsito;
  • metrôs: você também pode sair do aeroporto para Manhattan de metrô. Precisa comprar os bilhetes conforme o aeroporto até a região da sua hospedagem.

Vale a pena reservar um transfer em Nova York?

Para responder a essa pergunta, pense no tamanho de Nova York, a principal porta de entrada para os Estados Unidos. Agora, imagine quantas pessoas saem do aeroporto e circulam pelas inúmeras ruas e bairros. 

Especialmente para quem visita a cidade pela primeira vez, o ideal é, sim, contratar um transfer em Nova York, seja ele privativo ou shuttle. Além da praticidade de buscar no aeroporto e levar direto ao hotel, o traslado costuma ser mais barato do que o táxi. 

Ok, o metrô certamente sairá bem mais barato, mas essa alternativa é mais viável para quem tem pouca bagagem, experiência em viagens internacionais e, principalmente, conhece a cidade. Caso contrário, é perigoso inclusive que a pessoa se perca. 

Sendo assim, diante de tantas opções de transfer em Nova York, pense no seu conforto após longas horas de voo, migração e bagagem. O que você mais quer é chegar logo ao hotel, deixar as malas e curtir a incrível Big Apple!   

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás