Quarentena

Receitas italianas fáceis: viaje dentro de casa!


Nas últimas semanas, devido à circunstância de pandemia que assola o nosso mundo, nós, do Leve na Viagem, lançamos uma série de posts especiais para te ajudar nesse momento: o  Viaje dentro de Casa. Já falamos sobre viagem interior, viagens no tempo… Hoje, trazemos a proposta de um tour caseiro pela Itália, lançando mão, principalmente, de receitas italianas fáceis, que ainda assim são deliciosas!

Viaje dentro de casa: uma ida à Itália

Sexta, 18h

Essa sexta, dia 12 de junho, é dia dos namorados! E nesse momento, muita gente se pergunta o que fazer nesse dia tão especial em meio a uma pandemia. Fizemos um post especial para isso com 6 ideias para o dia dos namorados na quarentena. Ainda assim, a dica de agora também é útil, seja para celebrar com seu amor, seja para aproveitar sua própria companhia!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Já que a temática é italiana, vamos pôr, literalmente, a mão na massa? A cozinha italiana é uma das mais famosas do mundo, e não à toa. São diversas iguarias deliciosas, e hoje, para fazer vocês viajarem gastronomicamente, trago receitas italianas fáceis! Para a noite de sexta, prepare Bruschettas!

As Bruschettas são tradicionalíssimas na Itália e, apesar de hoje serem consideradas requintadas, foram originadas a anos atrás, antes de Cristo, por trabalhadores que reaproveitavam os pães dormidos com o que tinham para acompanhar! Interessante como a significação se transforma com o passar do tempo, não é? Com uma história tão antiga, não poderíamos deixá-la de fora!

Deixo aqui duas receitas: a receita tradicional de Bruschetta, feita com pão italiano, tomate e manjericão, e uma variação saudável, de mini bruschetta integral!

Elas são uma excelente opção de entrada, ou de um lanchinho leve!

Sábado, 10h

Na manhã de sábado, aproveite para conhecer um pouco mais da cultura local italiana! Com o advento da internet, hoje podemos ir a vários lugares do mundo com apenas um clique! Por isso, use essa ferramenta com gosto! Deixo aqui algumas sugestões de museus para você:

Depois desse tour, certamente você se sentirá inspirado com a cultura da Itália! Juntamente a isso, sabemos que sábado é um dia inspirador, não é mesmo? Então vamos lá que o almoço promete!

Para o almoço de sábado, vamos preparar um clássico da cozinha italiana: macarrão! Uma das receitas italianas fáceis mais gostosas que existem. Mas como gosto das coisas um pouquinho mais complexas rsrs proponho que você mesmo faça a sua massa! Isso mesmo, nada de comprar pronto. Faça tudo caseirinho.

Deixo aqui a receita da massa de macarrão italiana e, para que você possa escolher o que melhor lhe agrada, uma lista com dez molhos italianos para acompanhar seu macarrão!

Dica: para você que prefere uma coisinha mais saudável, sugiro a substituição da massa pela abobrinha! É uma variação muito famosa entre os adeptos do vegetarianismo e de uma alimentação mais saudável.

Sábado, 19h

Sábado é dia de Vem Comigo, a série de lives que acontece no Zoom e é divulgado no instagram do Leve na Viagem! Sugiro que abra um delicioso vinho e acompanhe a live, que promete! Abre lá pra saber mais sobre a proposta! O tema desse sábado será Viagem solo: medos e inspirações! Para participar, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/88009301789 às 19h de sábado!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveite e coma junto algum petisco italiano, como o Panzerotti, uma espécie de calzone. Garanto que você não vai se arrepender!

Domingo, 10h

Tire a manhã e o almoço de domingo para ficar mais tranquilo. Ouça músicas italianas e dê uma adiantada em algum trabalho, ou naquelas coisinhas que você postergou ao longo da semana. Pode ser limpar a casa, cuidar das plantas.. O que for. Lembram que há tempos comento sobre a importância do estar bem consigo mesmo? Pois é. Esse é o momento ideal!

Aqui deixo uma playlist para embalar esse momento ainda no pique da Itália!

Depois, faça um docinho italiano – que tal um Torrone? Você com certeza conhece e, apesar de parecer um pouco difícil, garanto que é bem mais fácil do que você imagina, além de um dos menos “gordos” da lista.

Domingo, 16h

Domingo é dia de pizza! E aqui, como falei, a gente gosta de passar por todo os processos possíveis! Hahahah

Faça a sua massa! Se você tem crianças em casa, o processo é muito divertido e ocupa o tempo delas com um passatempo diferente. Além disso, nada como desenvolver os dotes culinários desde cedo, né? Não para “poder casar”, mas para saber se virar em qualquer situação sem precisar de mais ninguém! Vamos mudar nossas concepções 😉

Aqui tem uma receita de massa tradicional de pizza, e quem preferir pode colocar farinha de trigo integral, pra deixar o prato um pouco menos bomba. Além disso, esse molho de tomate aqui é o ideal para que você retome as origens italianas! O molho de tomate é indispensável!

Por fim, recheie como quiser! Calabresa, frango, presunto, brócolis.. Só não deixe o queijo de fora, afinal, o que é uma pizza se não há queijo?!

Para acompanhar a noite, assista a um filme relacionado à Itália! Seja com atores italianos, paisagens na Itália ou o que for, encerre esse final de semana com um filme e pizza!

Pronto para colocar a mão na massa com essas receitas italianas fáceis?

Espero que as dicas que deixamos aqui estejam ajudando vocês a passar um pouco melhor por essa quarentena. As receitas italianas fáceis que postamos aqui são sugestões, mas você pode adaptar como bem entender. Nossa intenção tem sido sempre fazer com que a rotina seja diferente e vocês possam encontrar atividades legais para fazer! Contem pra gente como tem sido a experiência de vocês!


 

Luisa Galiza

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás