Mundo

Onde se hospedar em Roma: do hostel ao hotel de luxo


Reprodução: DepositPhotos

A Itália é um destino bastante desejado por turistas do mundo todo, visto que, além de conter belezas extraordinárias, é um país com uma carga histórica e cultural fascinante. Pensando em auxiliar na otimização do seu planejamento de viagem, trouxemos dicas de onde se hospedar em Roma, sua capital, com sugestões que independem do seu estilo de viagem, indo do mais simples ao mais caro. Vamos lá?

Hotéis de luxo em Roma

Barberini Dream

Com uma decoração de tirar o fôlego e localização maravilhosa, o Barberini Dream é, de fato, uma ótima forma de começar nossas dicas. Isso porque o hotel oferece aos hóspedes muito conforto, café da manhã maravilhoso e a praticidade de ter uma estação de trem logo ao lado. Fica na Praça Barberini.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

ROTEIRO NA ITÁLIA NO INVERNO OU VERÃO

Tmark Hotel Vaticano

Logo em frente aos muros do Vaticano, o Tmark Hotel Vaticano é perfeito para quem quer conforto, qualidade de hospedagem e privilégio de localização. A vista que se tem do terraço é, de fato, de suspirar. Além disso, oferece um serviço de qualidade. Tem um ótimo restaurante e oferece atividades externas que são pagas, como passeios, ou que são feitas fora da acomodação, como Squash.

Programe passeios pela Itália com antecedência pela Civitatis

Hotéis econômicos em Roma

Hotel Bella Vitta

Com ótimo custo benefício, o Hotel Bella Vitta oferece aos hóspedes a certeza de tranquilidade. Fica numa região mais calma de Roma, a apenas 4km do centro, podendo ir a pé. A estação de metrô fica a cerca de 1,5km do hotel, então é necessário caminhar também, mas em compensação tem um ponto de ônibus bem pertinho. A estação mais próxima é a Tiburtina, levando 20min de caminhada e 10min de ônibus. É simples, mas os hóspedes destacam o conforto, a simpatia e a sensação de casa.

Quer passear de forma independente pela Itália? Alugue um carro com a RentCars, garantia de ótimo serviço. 

BHR Cavour

Opção de hospedagem moderna, o Bhr Cavour é muito elogiado por quem se hospeda lá. A 10min a pé da estação Termini e do Coliseu, é um hotel básico, mas muito confortável. A equipe é bastante atenciosa e elogiada, bem como os colchões confortáveis e a ótima organização do hotel.

Viaje sempre com Internet ilimitada com o OMeuChip

Hostel em Roma

Ostello Bello Roma Colosseo

Com opções de quartos mistos, família e privativos, o Ostello Bello Roma Colosseo é um dos albergues que se destacam em relação aos demais. Isso porque suas dependências são lindas, tem opção de café da manhã incluído, é bastante limpo e organizado. Tem espaço comum para que os hóspedes se conheçam, e a localização fecha com chave de ouro suas qualidades: fica a apenas 350m da Casa Dourada e a 700m do Coliseu. É perfeito para quem quer explorar a parte histórica de Roma (Roma Antiga).

The RomeHello

Outra ótima opção de hostel em Roma, o The RomeHello é de fato uma acomodação moderna, bonita, aconchegante e muito bem localizada. A apenas 3,5km do Vaticano, é muito frequentado por uma galera mais jovem. Tem dormitórios divididos entre mistos e femininos, além de ter também quartos privativos. Conta com cofres, armários individuais, lounge compartilhado, restaurante, mas também cozinha compartilhada.

Viaje sempre com Internet ilimitada com o OMeuChip

Onde se hospedar em Roma: inúmeras e diversas possibilidades

Apesar de termos trazido opções ótimas, existem também várias outras que ficaram de fora da lista. Por isso, não deixe também de conferir as opções do Booking.com, que são completas e detalhadas. Preste atenção ao que dizem os hóspedes e viaje tranquilo para Roma 🙂

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás