Nordeste

Onde ficar em Morro de São Paulo: 15 dicas imperdíveis para sua viagem


Além de praias lindas, Morro de São Paulo conta com toda estrutura para receber os visitantes, com bons restaurantes e hotéis. Escolher o hotel ou pousada ideal para a sua viagem vai depender das suas expectativas: se você quer um lugar mais badalado e agitado ou se você espera apenas sossego e pé na areia. Para te ajudar, nesse artigo separei algumas dicas imperdíveis sobre onde ficar em Morro de São Paulo, divididas pela localização: centro, primeira, segunda, terceira e quarta praias.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

1. Centro

Escolher a hospedagem em Morro de São Paulo pode ter grande impacto na sua viagem, já que por lá não transitam carros. Por isso, o centro é uma boa opção de onde ficar em Morro de São Paulo para quem procura facilidade, sendo fácil encontrar de tudo, como lojinhas e restaurantes, além de ter fácil acesso na chegada e também à praia. Abaixo, algumas dicas de hospedagem com essa localização:

Passárgada Pousada e Restaurant

Uma das principais opções em Morro de São Paulo, a Passárgada Pousada e Restaurant é uma atração por si só e oferece aos seus hóspedes luxo e tranquilidade. Com ótima localização, o visitante vai encontrar uma vista belíssima da piscina infinita e os quartos são equipados com tudo que o turista pode desejar, como ar-condicionado, TV e frigobar, além de Wi-Fi gratuito nas áreas comuns.

Hotel Morro De São Paulo

Para quem procura ótimo custo-benefício, o Hotel Morro De São Paulo é uma boa opção. A apenas 5 minutos a pé da praia, o hotel possui ainda piscina ao ar livre e Wi-Fi gratuito. Os quartos são simples, porém limpos e confortáveis, e estão equipados com ar-condicionado e TV. O café da manhã servido diariamente é destaque entre os hóspedes, contando com frutas da estação e sucos naturais, entre outras opções.

 

Pousada Pérola do Morro

Considerada uma boa pousada e com valor acessível, a Pérola do Morro tem tudo para atender as necessidades de qualquer visitante. Com localização privilegiada a apenas 50 m da praia, lá você encontra Wi-Fi gratuito, e os quartos possuem TV e ar-condicionado. Se você estiver disposto a investir um pouco mais, alguns quartos têm uma varanda privada e rede.

2. Primeira Praia

A Primeira Praia pode ser uma ótima escolha para quem procura o equilíbrio entre as facilidades e comodidades do centro, mas também quer ficar com o pé na areia. Nessa localização você vai encontrar muito agito e diversão, inclusive à noite. Então se você procura fácil acesso e ao mesmo tempo estar cercado pela movimentação da ilha, separei algumas dicas de hospedagem na Primeira Praia.

 

Pousada Bahia Bacana

Essa pousada tem uma vista que não deixa a desejar a muitos hotéis de luxo. Localizada literalmente na beira da praia, a Bahia Bacana dispõe de piscina ao ar livre de borda infinita com vista direta para a praia, buffet de café da manhã incluído e Wi-Fi gratuito. Os quartos são arejados e bem iluminados, com ar-condicionado, TV LCD e frigobar.

Pousada Morena

Outra opção com excelente custo-benefício é a Pousada Morena. Com ótima localização, situada em frente à Primeira Praia, a Pousada Morena possui terraço ao ar livre com vista panorâmica para o mar. Alguns quartos, inclusive, têm varanda com vista para a praia.

 

Pousada Marinheiro

Para quem procura opções um pouco mais em conta, a Pousada Marinheiro não vai decepcionar. Apesar de ter tarifas mais baratas, essa pousada oferece várias comodidades aos seus hóspedes, como café da manhã e Wi-Fi gratuito. Os quartos possuem decoração simples, porém aconchegante. A Pousada Marinheiro fica localizada em frente à praia, tem boas avaliações, e fácil acesso a Segunda Praia e a Ilha da Saudade.

 

3. Segunda Praia

A Segunda Praia é considerada uma das mais lindas da região e também a mais movimentada. Não fica longe do centro, estando a cerca de 800 metros. Pelo caminho que deve ser feito a pé é possível encontrar lojinhas, restaurantes, música e muita movimentação de turistas.

A vida noturna por lá é bastante animada, são inúmeros restaurantes, bares e quiosques e a maioria deles tem mesas na areia e música ao vivo, seja na hora do almoço ou do jantar. Confira algumas dicas de hospedagens por lá.

 

Pousada Sambass

Uma das mais famosas e caras da Segunda Praia, a Pousada Sambass faz jus ao investimento. Em frente à praia, com a paisagem repleta de palmeiras, piscina, café da manhã e Wi-Fi gratuito, a pousada oferece ao hóspede muita comodidade e tranquilidade.

Os quartos da pousada oferecem ar-condicionado, TV, guarda-roupa e frigobar. Algumas unidades possuem TV via satélite, cofre e varanda com mesa pequena, cadeiras e vista para o mar.

 

Pousada Bahia Tambor

A Pousada Bahia Tambor se destaca pelo ótimo custo-benefício. Apesar de não ser uma das mais luxuosas da Segunda Praia, essa pousada não deixa nada a desejar e com certeza vai agradar aos hóspedes. Oferecendo piscina ao ar livre e vista para o mar, as acomodações dispõem de TV, banheiro privativo e, dependendo do quarto, há também uma vista incrível para o mar e hidromassagem.

Pousada Michele

Para os que procuram economia, mas boa localização, a Pousada Michele tem ótimas avaliações entre os hóspedes. Localizada a apenas 30m da Segunda Praia, os quartos possuem ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Além disso, essa opção dispõe ainda de buffet de café-da-manhã diário e recepção 24 horas.

 

4. Terceira Praia

A Terceira Praia apresenta mais tranquilidade e menos movimentação que as anteriores, ficando um pouco mais distante do centro, com uma paisagem característica de locais quase intocados.  Por lá você vai encontrar boas opções de hospedagem com tarifas mais em conta, e se estiver querendo economizar, mas ainda procura boa localização, você pode escolher uma pousada na divisa com a Segunda Praia. Veja algumas opções de hospedagens na Terceira Praia.

 

Village Paraíso Tropical

Considerado um 4 estrelas com ótimo custo benefício e localização, o Village Paraíso Tropical possui acomodações que incluem ar-condicionado, frigobar, telefone, cofre digital e TV de tela plana. O Village Paraíso Tropical fica a apenas 200 metros da praia, e possui restaurante que serve pratos à la carte, com especialidades regionais e frutos do mar.

Pousada Borboleta

Com tarifas mais econômicas, a Pousada Borboleta pode ser uma ótima opção para poupar dinheiro e ainda aproveitar uma hospedagem de qualidade. Localizada a apenas 100 metros da Terceira Praia, essa opção disponibiliza Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas e buffet de café da manhã diário.

Pousada Caeira

Com ótimas avaliações, e preços mais em conta, a Pousada Caeira fica situada à beira mar e oferece um lindo jardim de palmeiras, piscina ao ar livre, restaurante e Wi-Fi gratuito. Os quartos possuem ar-condicionado, TV com DVD player, frigobar, cofre e banheiro com secador de cabelo. O restaurante da pousada é famoso na região e serve pratos mediterrâneos, preparados com ingredientes locais frescos.

5. Quarta Praia

E chegamos a última praia. Mais afastada que as anteriores, a Quarta Praia é ideal para quem procura onde se hospedar em Morro de São Paulo num clima mais rústico e tranquilo, e quer apenas paz para curtir as belas paisagens. Aliás a natureza aqui é o maior destaque, e dependendo da maré, o visitante pode até aproveitar as piscinas naturais. Enfim, um verdadeiro paraíso! Se você quer ficar hospedado por lá, segue algumas indicações de hospedagens.

 

Villa dos Corais

A Villa dos Corais é uma opção de luxo, que possui várias atividades para o turista que prefere aproveitar as dependências do hotel. A acomodação possui piscina ao ar livre e banheira de hidromassagem, Wi-Fi gratuito, loja de presentes, quadra de tênis, academia e você poderá desfrutar de uma bebida no bar da propriedade. Os quartos são confortáveis ​​e totalmente equipados.

Pousada Tatiba

Ótimo custo-benefício, a Pousada Tatiba oferece acomodações com restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e bar. Os quartos são completamente equipados, incluindo TV de tela plana com canais a cabo, torradeira, chaleira, bidê, secador de cabelo e guarda-roupa. O banheiro privativo contém amenidades de banho de cortesia e os quartos da pousada também oferecem vista para a piscina.

Vila Mato Verde

Cercada por belos jardins a apenas 50 m, a Pousada Vila Mato Verde é mais uma opção de onde ficar em Morro de São Paulo e oferece uma sensação de tranquilidade e integração com a natureza. Os chalés apresentam decoração individual, aconchegante e simples, com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e Wi-Fi gratuito. A propriedade oferece ainda equipamentos de mergulho com snorkel e organiza excursões. O translado entre a propriedade e o centro da cidade está disponível em horários pré-definidos.

Onde ficar em Morro de São Paulo: escolha a opção que mais combina com você!

A Bahia é um dos destinos preferidos dos turistas no Brasil, e não é à toa, por lá você vai encontrar muita animação, povo acolhedor e paisagens únicas. Em meio a tantas atrações incríveis, Morro de São Paulo se destaca, sendo um dos locais mais lindos do nosso país.

Agora que você já sabe onde se hospedar no Morro de São Paulo é só arrumar as malas e curtir essa ilha cheia de belezas e encantos, sem esquecer de conferir as demais dicas aqui do blog e também de usar os nossos links.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás