Brasil

Lugares para trabalhar home office em Santa Catarina


Quando pensamos em home office, sempre vem em mente a ideia de ficar num quarto, trabalhando horas a fio em frente ao computador, sempre trancado em casa. Mas precisa ser assim? A resposta é não! Ainda que não seja a melhor época para viajar, devido a todo o contexto de pandemia, se você mora perto de lugares abertos ou tem disposição para um viagem de carro, ótimo! É sempre bom mudar a rotina um pouco. Por isso, hoje temos uma lista de lugares para trabalhar home office em Santa Catarina. Afinal, não é porque é home office que precisa ser só na sua própria casa, né?

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Lugares para trabalhar home office: segurança e conforto

Primeiramente, quero enfatizar a importância do seguro viagem, como de costume. Em tempos delicados e de cautela sanitária, ter um seguro viagem traz conforto, garantia de bem estar e respaldo em qualquer imprevisto possível!

Em segundo lugar, acho importante esclarecer que, pensando no home office, vou mostrar algumas opções LINDAS de hospedagem e aluguel de temporada pra você! Isso significa que podem ter lugares para fazer home office em fazendas, praias, sítios.. escolher uma só vai depender do seu gosto e desejo! Vamos conhecê-los?

 

1. Paraíso das Tartarugas — Bombinhas/SC

A casa de temporada Paraíso das Tartarugas é uma das mais esplêndidas que eu encontrei. Situada em Bombinhas, fica a apenas 600m da Praia Retiro dos Padres e oferece tudo o que você pode desejar pra trabalhar em paz. Tem uma linda varanda de frente pra praia, onde você pode sentar com seu notebook e apreciar a vista e o ar fresco. Além disso, o Wi-Fi é gratuito, há ar condicionado, lareira, cozinha equipada.. E tem comércio próximo, dá pra ir a pé, o que ajuda pra manter a alimentação sem gastar muito!

A acomodação conta com 2 quartos com cama de casal, cozinha, banheiro e churrasqueira de tambor. O aspecto rústico da casa dá uma sensação gostosa de interior! Tem outras casas próximas, mas não devem incomodar, pois são um pouquinho longe. Recomendadíssimo, viu?

 

2. Casa Luxo — Camboriú/SC

Se o que você procura é uma casa luxuosa, que te oferece tanto conforto a ponto de dar preguiça de sair de casa, esse é o lugar! Como o próprio nome diz, a casa é pura riqueza de decoração, detalhes e conforto. Conta com 3 quartos, havendo inclusive quarto decorado para crianças e berço para bebês. É uma excelente opção para casais com crianças! Além disso, a casa tem uma cozinha linda, e a área de piscina, então? Nem se fale!

A Praia do Estaleiro e a Praia do Estaleirinho ficam muito próximas, a apenas 400 metros e 1,3km, respectivamente. A área em que a casa está localizada é muito tranquila, sendo muito procurada por turistas que prezam pelo silêncio, bem como pela segurança. A Casa Luxo é garantia de bem estar e de um home office encantador!

Alugue carros em Santa Catarina com a Rentcars — é rápido, seguro e parceira do Leve na Viagem!

 

3. Cantinho do Paraíso — Gamboa/SC

Para contrastar com a opção anterior, o Cantinho do Paraíso é um lugar mais simples, mas é justamente nisso que encontramos seu charme e encanto. São duas casas com três quartos, podendo acomodar até 8 pessoas. Todos os quartos contam com ar condicionado! Além disso, as casas possuem varanda com redes e cozinhas suficientemente equipadas! Diz se não é demais?

Esse é um dos melhores lugares para fazer home office da seleção, visto que sua característica simples oferece muito conforto e paz! Trabalhar a 350m da Praia de Gamboa tem suas vantagens, né? Leva seu notebook com sua cadeirinha pra beira da praia e tá pronta sua felicidade!

 

4. Morada da Hortência — Guarda do Embaú/SC

Aqui, temos uma mistura de aconchego, rústico chique e sossego. Gente, que lugar lindo! Dá vontade de arrumar as malas e sair correndo para lá. Com certeza, é um dos lugares para fazer home office que eu priorizaria!

Localizada na Guarda do Embaú, a Morada da Hortência conta com 4 possibilidades de acomodação, sendo todas elas chalés. Todos eles abriga, no máximo, 4 pessoas. Cada unidade é individualizada, então você não compartilha o ambiente com ninguém além de quem for contigo. Cada chalé conta com cozinha equipada, banheiro e estacionamento privativos e, ademais, ainda tem o Wi-Fi gratuito, indispensável aos praticantes de home office rs.

Fica a 900m da Praia da Guarda, sendo uma possibilidade muito gostosa a de sair do home office e ir direto contemplar o mar, só fazendo uma breve caminhada de alguns minutinhos. Show, né? É legal, também, porque nessa praia é possível praticar surf, a depender do mar! Então já coloca na sua lista de possibilidades lindas!

5. Espaço Familiar Aconchego — Penha/SC

Outra opção luxuosa, ainda mais que a anterior! De decoração moderna, aconchegante, bonita e com privacidade, o Espaço Familiar Aconchego oferece o que há de melhor numa residência, com o adendo de ser pertinho da praia!

Fica na Penha e tem fácil acesso. A casa é distribuída em três quartos, sala de estar, cozinha equipada, dois banheiros e piscina ao ar livre! Há, inclusive, uma churrasqueira junto à piscina. É uma opção de home office interessante para quem prefere uma residência com mais ar de casa, que não pareça tanto um lugar de descanso. A gente acha que não, mas o impacto visual tem reação direta com a associação em nossa mente!

A Praia da Cancela está a apenas 2km de distância da propriedade, enquanto a Praia de Armação do Itapocorói fica a 650m dali. Opção de relaxamento pós expediente não falta por aqui!

 

6. Casa no Campeche — Florianópolis/SC

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a Casa no Campeche oferece um conforto bom, com ares de diversão e que com certeza vai tornar o seu home office mais leve e produtivo.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A casa conta com 3 quartos, podendo acomodar até 9 pessoas ao contar com o sofá cama que fica na sala de estar. Há uma deliciosa área gourmet, que conta com piscina e churrasqueira, bem como estacionamento privativo na propriedade e, óbvio, Wi-Fi! Veja a foto abaixo e diga se não é um sonho fazer um home office nessa mesinha, com a possibilidade de ir na piscina rapidinho enquanto dá uma pausa da correria!

Próxima dali fica a Praia do Campeche, para que exista a possibilidade de sair um pouquinho e dar um descanso pra mente, apenas apreciando a vista maravilhosa! A casa de fato traz uma experiência de aconchego e diversão, com suas cores e quadros. Ah, e se você curte andar de bike, eles deixam uma à disposição também! Demais, né?

 

7. Casa da Árvore na Praia – Praia do Rosa/SC

Quem nunca sonhou com uma casa na árvore? Aquele famoso american dream que associamos desde criança. E, agora, você que procura um lugar diferente para ficar, tem um BEM diferentão.

A Casa da Árvore na Praia simula a experiência de uma casa na árvore, visto que o local é cercado por natureza verde e tem a sua estrutura mais elevada, o que permite estar mais próximo de copas de árvores.

O local é bem rústico, mas muito completo, hospedando até 7 pessoas, já que conta com três quartos. Ela é muito estilosa, muito completa e bem equipada para atender a todas as suas necessidades ao longo da estadia. Quem não ia querer fazer um home office com uma paz e uma vista natural dessa? Para complementar, são apenas uns 15 minutos até a Praia do Rosa. Tudo lindo e completo para você se deliciar!

 

8. Sea and Stone Chalé – Barra da Lagoa/Florianópolis

Procurando por uma hospedagem intimista, de vista incrível, que oferece privacidade e ao mesmo tempo conforto e qualidade? O Sea and Stone Chalé tem tudo o que você procura e um pouco mais.

A imagem acima mostra a vista perfeita e maravilhosa que você, que escolherá se hospedar ali, terá ao longo de sua estadia. Não brinco quando digo que o local é encantador e oferece tudo o que há de mais incrível numa hospedagem autossuficiente.

Digo autossuficiente porque você apenas aluga o lugar, sendo de sua responsabilidade lidar com alimentação, limpeza e afins. Dito isso, a proposta da hospedagem é de uma interação com a natureza sem igual – inclusive, há, no site, um aviso a respeito de possíveis visitas de cães e gatos, com o ênfase de que se trata de uma situação comum e que a reação deve ser de acolhimento, na medida do possível. Muito legal a preocupação com a natureza, né?

Ademais, é um lugar que te oferece um contato lindo com a natureza, estando a 10 minutos da praia. Além disso, é erguida sobre rochas numa estrutura de pilares. A casinha é toda feita de madeira e já te proporciona uma experiência rústica desde a contemplação do local. De uma coisa eu tenho certeza: é impossível não relaxar e amar esse lugarzinho.

9. Refúgio da Montanha – Alfredo Wagner/SC

O Refúgio da Montanha é uma cabana loft, localizada a 900m de altitude, pequena mas aconchegante, pronta para te proporcionar um contato com a natureza sem igual.

Hospedar-se ali é sinônimo de paz e tranquilidade — não é pra menos, tendo em vista a localização privilegiada em um condomínio em que há poucos moradores e bastante quietude.

Esse é um dos lugares para trabalhar home office mais bonitos, que oferece a oportunidade não apenas de descanso, como também de contemplação. Imagina você sentado no deck da foto abaixo, apreciando uma natureza de tucanos, araras azuis e curicacas? Esse contato é incrível e merece que você o aproveite.

 

10. Casa Geodésica – Gaopaba/SC

Quer mais uma hospedagem diferentona? Pois bem, essa aqui é recordista. O Domo Geodésico localizado no Recanto Pedra Maya, em Gaopaba, é uma opção pra quem quer sair do usual MESMO, com muito conforto, tranquilidade, beleza incomparável e natureza próxima.

Rodeada de natureza com gosto, a casa fica a apenas 10 minutos da Praia da Barra, existe no terreno uma cachoeira deliciosa para que você possa usufruir ao longo da sua estadia. Demais, né? Sério.. Acho que é uma das experiências mais surreais. Confesso que pensar em trabalho ali pode ser até pecado ahahaha MAS, é ideal para proporcionar concentração e tranquilidade.

Ela abriga até 6 pessoas, podendo ir com a família, se necessário, e também é completamente equipada para atender a qualquer de suas necessidades.

Lugares para trabalhar home office? Não faltam opções!

Essas foram 6 das múltiplas opções que encontrei. De fato, existem muitas possibilidades, muitos lugares possíveis e muita coisa linda para conhecer enquanto se trabalha. Acho importante enfatizar que não dei tanto destaque às atrações de cada lugar porque, como pensamos em home office, evitamos distrações que possam atrapalhar a atividade de trabalho, certo?

Não se esqueçam: o Leve na Viagem está a disposição para ajudar com o que precisar no que disser respeito ao seu planejamento de viagem. Nossos links são de afiliados de confiança! Portanto, podem ficar tranquilos quanto às indicações.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás