Colômbia

Caribe colombiano: um paraíso de águas cristalinas na América Latina


Com águas cristalinas de cores exuberantes, o Caribe Colombiano está cada vez mais popular entre os brasileiros. Por ser mais perto do nosso país, a viagem é mais barata e não deixa nada a desejar às Antilhas.

Além de ser um destino barato (passagens para a Colômbia) costuma sair mais em conta que para outras ilhas caribenhas. O sotaque sul americano de um povo hospitaleiro e a gastronomia com influências africanas, indígenas e espanhola, agradam bastante a turistas de todo o mundo.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A lista a seguir traz as principais praias e os destinos imperdíveis desse paraíso situado no litoral norte da Colômbia, além de dicas para não ter surpresas desagradáveis na hora do embarque.

Destinos mais populares do Caribe Colombiano

San Andrés

Conhecida pelo mar de 7 cores, ocasionadas pela variação de areia e pedras que deixam a água com diferentes tonalidades de azul e verde, a ilha de origem vulcânica reserva aos visitantes uma temperatura agradável, que oscila entre 26°C e 29°C o ano todo. As águas são mornas e calmas e a localidade agrada pessoas de todas as idades, sejam as que gostam de agito e as que preferem curtir passeios mais calmos. Ofertas de mergulhos submarinos e outros esportes aquáticos são abundantes por lá.

Quem não resiste às compras, tem um motivo a mais para escolher esse destino. A ilha é porto livre de impostos, por isso, artigos importados podem ser mais até mais baratos do que se encontra nas lojas duty free dos aeroportos. No quesito hospedagem, San Andrés tem opções que cabem em todos os estilos e bolsos: hotéis, resorts, pousadas e hostels.

As praias mais bonitas da ilha são: Playa Sprat Bight (Peatonal), Playa Johnny Cay, Isla Acuario, Playa Zarpada ou San Luis, Playa West View, Playa La Piscinita e Playa Sound Bay.



Booking.com

Parque Tayrona

Situado na região de Serra Nevada de Santa Marta, a 230 Km de Cartagena, esse pedaço de paraíso foi nomeado Reserva da Biosfera pela UNESCO. Em uma área marítima de 30 Km² e 150 Km² de área terrestre, o local é bem preservado ambientalmente e possui paisagens incríveis. Há diversas opções de trilhas ecológicas onde se pode observar uma biodiversidade riquíssima de fauna e flora.

É possível se hospedar no parque, mas a diária do único hotel da localidade pode chegar a US$ 300. A dica para economizar é se hospedar na vila Taganga, que possui vários hostels e passeios de barco para diversas praias do parque, além de agências de mergulho e restaurantes. Dê uma olhada no post do Parque Tayrona.

Ilhas Rosário | Cartagena

O arquipélago Ilhas Rosário possui 27 ilhas que fazem parte do Parque Nacional Corales del Rosario. Localizado a cerca de uma hora e meia de lancha de Cartagena, a localidade possui praias com excelente estrutura para o turismo e outras selvagens e totalmente preservadas. O mar azul turquesa das ilhas é o cartão postal da região. Das 27 ilhas que compõem o parque, algumas tem estrutura impecável para receber turistas, enquanto outras são selvagens e preservadas.

A Playa Blanca é a mais popular. Com areia branquinha, mar azul e calmo a paisagem é deslumbrante e ideal para um passeio em família. Mas atenção: quem não gosta de praia cheia não é boa opção, principalmente nos fins de semana e feriados. Eu falei com mais detalhes da minha ida até lá no post sobre o que fazer em Cartagena! E tem ainda um post maravilhoso: SAIBA ONDE FICAR EM CARTAGENA



Booking.com

Outro passeio da região famoso é o oceanário, localizado na Ilha de San Martín de Pajares. O ponto turístico conta com vários aquários naturais, que abrigam inúmeras espécies de peixes, tartarugas e aves marinhas. Os protagonistas, no entanto, são os golfinhos adestrados e os tubarões.

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Em que época ir para a Colômbia?

Para garantir dias de sol e céu azul no caribe colombiano, o ideal é ir na época de tempo seco, entre dezembro e abril. Evite o período entre setembro e novembro, que são mas propenso às chuvas. O ideal é organizar a viagem com antecedência para conseguir melhores preços de hospedagens e voos. Pesquise passagens aéreas promocionais para aproveitar ofertas o ano todo.

Brasileiro precisa de visto?

Como o país faz parte do Mercosul, o visto é dispensável para quem vai ficar na Colômbia por  até 90 dias. Basta apresentar sua carteira de identidade, mas ela deve estar em bom estado e ser emitida há menos de 10 anos.

Vacinas são obrigatórias?

Para entrar na Colômbia e aproveitar o caribe colombiano é preciso apresentar o Comprovante Internacional de Vacinação com a vacina de febre amarela em dia. Antitetânica, hepatites A e B não são exigências, mas o governo colombiano recomenda. Se você tem dúvidas, vale uma lida no post sobre Certificado Internacional de Vacinação.

E o seguro viagem?

Não é obrigatório, MAS SUPER RECOMENDADO, como em todas as viagens internacionais. Para fazer o melhor com custo benefício, indico o buscador da Seguros Promo e com o cupom levenaviagem5 você ainda consegue desconto!


Esse post recebeu incentivo da imprensa, que faz com que possamos produzir mais e melhor. Nos publieditoriais apenas matérias com parceiros de credibilidade são postados.

 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás