Mundo

Orgulho LGBTQI? Veja 6 lugares no mundo pra celebrar a diversidade!


Viajar é se conectar com a diversidade do mundo e de nós mesmos. Aprendemos a sermos menos preconceituosos, a sermos mais livres, a apreciarmos mais as diferenças. Eu fiz um post com o tema Viajar é Preciso, que fala um pouco disso. No intuito de compartilhar mais sobre diversidade, esse post sugere 6 destinos no mundo para você vivenciar o orgulho LGBTQI.

6 destinos para comemorar o orgulho LGBTQI

Sydney, Australia

Você sabia que há 40 anos a capital australiana brilhava e desfilava a bandeira arco-íris? Isso mesmo. A marcha da população LGBTQI pela Oxford Street, localizada numa região gay friendly, Dalinghurst, data dessa época. Ir para um lugar que desde muito antes da “febre” dos direitos se espalhar mundialmente ser registrada é de se pensar, não é mesmo? Lá, há concentração de bares e clubes, e além disso, existem espaços como o Gay and Lesbian Holocaust Memorial, que fica ao lado do Museu Judaico de Sydney, e foi construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra que fizeram parte da comunidade LGBTQI.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Madri, Espanha

A cidade é uma das principais protagonistas na promoção da diversidade em monumentos, como a Plaza Pedro Zerolo, no bairro Chueca, onde são feitas diversas homenagens a personalidades LGBTQI. Além disso, a vida noturna agitada da capital espanhola, principalmente na região de Malasaña e você tem o destino perfeito para celebrar o amor e ser feliz! Não deixe de ver todas as dicas de Madri!

Nova York, Estados Unidos

Agora em 2019, entre maio e junho, Nova York sediou o World Pride, um dos mais relevantes eventos de celebração da diversidade do mundo. Marcou o 50º aniversário da Stonewall, movimento de reação a abusos da polícia contra a população LGBTQI+ nos anos 60.

Lisboa, Portugal

Costa da Caparica de dia, drinks no Príncipe Real a noite… que tal? Na cidade portuguesa, uma das líderes no ranking Spartacus Gay Travel 2019 (que monitora o acolhimento de homossexuais pelo mundo) há varias alternativas culturais que recebem muito bem a comunidade LGBTQI. Além disso, na capital ocorrem diversos eventos voltados à promoção da diversidade, como o Queer Lisboa, circuito anual de cinema queer.

Tel Aviv, Israel

Parece estranho, né? Mas apesar do estereótipo de um país fechado que temos,  Tel Aviv é tida como a “capital gay” do Oriente Médio. Interessante, né? Lá, a homossexualidade foi descriminalizada em 1988, e desde então atrai turistas do mundo inteiro. No verão, acontece a Pride Week, uma semana de festas voltadas à celebração da diversidade LGBTQI, geralmente entre as duas primeiras semanas de junho.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

San José, Costa Rica

Em 2018, os direitos de LGBTQI tiveram ganhos significativos. Foram reconhecidos os transexuais, além da decisão a favor do casamento igualitário! Pode parecer tardio, mas a gente sabe o quão significativo isso é, né? Com isso, o país avançou 20 posições no ranking promovido pelo Spartacus Gay Travel. E tem mais: em 2019, Costa Rica promoveu a primeira edição do festival espanhol ELLA, de mulheres LGBTQI.

E aí, o que acharam do post sobre o tema? Todos lindxs e preparadxs para sair por aí e celebrar a si, a diversidade e o amor?! <3

Ah, não viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Indico a Seguros Promo com ótimas cotaçõesClique aqui  e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto! E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente. 

 


 

Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás