Viajar é se conectar com a diversidade do mundo e de nós mesmos. Aprendemos a sermos menos preconceituosos, a sermos mais livres, a apreciarmos mais as diferenças. Eu fiz um post com o tema Viajar é Preciso, que fala um pouco disso. No intuito de compartilhar mais sobre diversidade, esse post sugere 6 destinos no mundo para você vivenciar o orgulho LGBTQI.
6 destinos para comemorar o orgulho LGBTQI
Sydney, Australia
Você sabia que há 40 anos a capital australiana brilhava e desfilava a bandeira arco-íris? Isso mesmo. A marcha da população LGBTQI pela Oxford Street, localizada numa região gay friendly, Dalinghurst, data dessa época. Ir para um lugar que desde muito antes da “febre” dos direitos se espalhar mundialmente ser registrada é de se pensar, não é mesmo? Lá, há concentração de bares e clubes, e além disso, existem espaços como o Gay and Lesbian Holocaust Memorial, que fica ao lado do Museu Judaico de Sydney, e foi construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra que fizeram parte da comunidade LGBTQI.
Madri, Espanha
A cidade é uma das principais protagonistas na promoção da diversidade em monumentos, como a Plaza Pedro Zerolo, no bairro Chueca, onde são feitas diversas homenagens a personalidades LGBTQI. Além disso, a vida noturna agitada da capital espanhola, principalmente na região de Malasaña e você tem o destino perfeito para celebrar o amor e ser feliz! Não deixe de ver todas as dicas de Madri!
Nova York, Estados Unidos
Agora em 2019, entre maio e junho, Nova York sediou o World Pride, um dos mais relevantes eventos de celebração da diversidade do mundo. Marcou o 50º aniversário da Stonewall, movimento de reação a abusos da polícia contra a população LGBTQI+ nos anos 60.
Lisboa, Portugal
Costa da Caparica de dia, drinks no Príncipe Real a noite… que tal? Na cidade portuguesa, uma das líderes no ranking Spartacus Gay Travel 2019 (que monitora o acolhimento de homossexuais pelo mundo) há varias alternativas culturais que recebem muito bem a comunidade LGBTQI. Além disso, na capital ocorrem diversos eventos voltados à promoção da diversidade, como o Queer Lisboa, circuito anual de cinema queer.
Tel Aviv, Israel
Parece estranho, né? Mas apesar do estereótipo de um país fechado que temos, Tel Aviv é tida como a “capital gay” do Oriente Médio. Interessante, né? Lá, a homossexualidade foi descriminalizada em 1988, e desde então atrai turistas do mundo inteiro. No verão, acontece a Pride Week, uma semana de festas voltadas à celebração da diversidade LGBTQI, geralmente entre as duas primeiras semanas de junho.
San José, Costa Rica
Em 2018, os direitos de LGBTQI tiveram ganhos significativos. Foram reconhecidos os transexuais, além da decisão a favor do casamento igualitário! Pode parecer tardio, mas a gente sabe o quão significativo isso é, né? Com isso, o país avançou 20 posições no ranking promovido pelo Spartacus Gay Travel. E tem mais: em 2019, Costa Rica promoveu a primeira edição do festival espanhol ELLA, de mulheres LGBTQI.
E aí, o que acharam do post sobre o tema? Todos lindxs e preparadxs para sair por aí e celebrar a si, a diversidade e o amor?! <3
Ah, não viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Indico a Seguros Promo com ótimas cotações. Clique aqui e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto! E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente.
Comentários
1 ComentáriosMarcela Fischer Friedman
jun 1, 2023Ótimas dicas de destinos! A minha namorada também adorou!
MARCELA FISCHER FRIEDMAN