Dicas de Alimentação

10 chás energéticos para sua rotina e para sua viagem!


Tem dias que não nos sentimos muito animadas e o corpo de alguma forma pede mais descanso, certo? Se estamos na rotina do dia a dia, esse desânimo pode nos atrapalhar na execução das tarefas diárias, e se estamos em viagem, pode acabar comprometendo o roteiro que sempre é intenso! Minha sugestão nesse post são os chás energéticos naturais que podemos consumir em vários momentos! Além de nos energizar, trazem inúmeros outros benefícios. 

Não esqueça que há diveeeeeersos posts sobre dicas de alimentação fáceis no blog!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Antes começar com as receitas, vou deixar uma DICA EXTRA que consumo praticamente todos os dias e me dá uma energia incrível para me exercitar e trabalhar, ajudando ainda na queima de gordura! E o melhor, só com produtos naturais!

Supercoffee é um blend de 12 ingredientes naturais que inseri na minha rotina e só tenho elogios… Além de cremoso e gostoso, não contém lactose, glúten e açúcar.  No site da marca Caffeine Army tem todos os detalhes e informações dele e se ainda não conhece, pega o cupom levenaviagem para conseguir 10% off ! Se já conhece, sabe bem do que estou falando!

No instagram do Leve na Viagem falo muito dos benefícios dele!

Por que inserir chás energéticos caseiros na sua rotina

Os chás energéticos são ótimos para dar aquele up na sua energia e no seu metabolismo de maneira totalmente natural. Sim, de fato, além de dar mais gás para a gente estudar, trabalhar, realizar exercícios físicos e qualquer outra atividade, alguns desses chás são termogênicos, o que significa que ainda dão uma ajudinha pro organismo queimar mais calorias, principalmente durante a prática de atividades físicas.   

Por isso e muito mais eles são uma boa ideia para quem não bebe café, ou mesmo deseja alternar com as xícaras dessa bebida tão popular. Sabemos que o café é ótimo para aumentar nossa energia e concentração, mas em excesso pode atrapalhar muito seu sono e agravar as crises de ansiedade. 

Outro benefício é que, além de deliciosos, os chás possuem praticamente zero calorias. Mas isso, claro, sem usar açúcar. Caso queira adoçar, opte por adoçantes naturais, como a stevia ou o mel, ou ainda açúcares como o mascavo ou demerara. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita e pega também 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Lembre-se!

Muitos dos chás da nossa listinha possuem sua versão em saquinhos e a granel. Caso seja possível, escolha a segunda opção. Os chás a granel costumam ter melhor qualidade, já que possuem apenas folhas, e a versão em saquinhos também vem com os talos. Além disso, comprar a granel gera menos desperdício, já que você compra a exata quantidade que vai usar e ainda gera menos lixo, por não ter tantas embalagens. As ervas e especiarias a granel são facilmente encontradas nas lojas de produtos naturais e feiras livres. 

Vale lembrar que o consumo excessivo faz mal à saúde e chás podem ser considerados também remédios, por isso, é bom pesquisar os efeitos colaterais de cada um deles e as devidas contraindicações, ok?

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

10 chás naturais para dar energia

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

Separei a seguir 10 receitas super rápidas e fáceis, e que eu adoro, para dar aquele up para encarar o dia. Confere a lista e já escolhe um para experimentar ainda hoje! 

  • Chá de malva: ótimo para aliviar os sintomas da fadiga, e ainda auxilia no funcionamento do intestino. Coloque uma colher de chá de malva em uma xícara de água fervente, tampe e espere cerca de cinco minutos. Depois é só coar e beber quando estiver em uma temperatura agradável.
  • Chá verde: termogênico e rico em antioxidantes, o chá verde é um velho conhecido de quem busca ter mais energia e queimar mais calorias de forma saudável. Mas você deve ter cautela no seu uso, já que contém cafeína, ainda que em quantidades inferiores que o café. Para fazer o chá verde e se beneficiar de todas as suas propriedades, você não deve esperar a água ferver. Coloque uma xícara de água no fogo e, quando começar a fazer bolhinhas, acrescente uma colher de chá da erva. Espere cinco minutos, coe e tome. Se achar o sabor muito amargo, coloque umas gotinhas de suco de limão.
  • Chai: o chai é uma iguaria da culinária indiana que traz muitos benefícios à saúde. À base de chá preto e várias especiarias deliciosas, tomar chai ajuda na digestão e dá aquela dose de energia. Geralmente é tomado com leite. Porém, nada impede que você consuma a bebida apenas com água, caso não goste de leite ou esteja economizando nas calorias. O chá preto também possui cafeína, então deve-se evitar seu consumo à noite. Por ser uma receita muito tradicional, possui inúmeras versões. Desta eu gosto bastante: ferver um pedacinho de gengibre (do tamanho da ponta do dedo), quatro cravos da índia e um pauzinho de canela em uma xícara de água por cerca de cinco minutos. Apague o fogo, acrescente uma colher de chá ou um saquinho de chá preto. Espere mais cinco minutos e, se quiser, acrescente meia xícara de leite e adoce com mel.
  • Chá de erva doce: a erva doce é conhecida por suas propriedades digestivas, mas você sabia que ela também é rica em vitamina B6, que ajuda a ter mais energia? O chá de erva doce também pode atuar como anti-inflamatório. Basta colocar uma colher de chá da erva em uma xícara de água fervente, abafar por cinco minutos, coar, esperar esfriar e beber.
  • Chá de canela: além de delicioso e energético, o chá de canela é anti-inflamatório, ajuda a combater bactérias e fungos e ainda é termogênico. Para fazer o chá, basta ferver um pauzinho de canela por cerca de cinco minutos e esperar esfriar para consumir. Mas atenção, mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez não devem consumir esse chá de jeito nenhum, pois a bebida pode ser abortiva.
  • Chá de gengibre: o consumo de gengibre traz inúmeros benefícios à saúde. Além de ser energético, pode atuar como digestivo e contribuir para regular a pressão arterial. Em uma xícara de água, ferva por cinco minutos um pedaço de gengibre mais ou menos do tamanho de uma moeda. Depois é só esperar esfriar e beber.
  • Chá mate: quente ou gelado, é uma delícia, além de dar aquele ânimo! A erva mate também possui cafeína, então deve ser consumida com cautela. Para fazer o chá, basta juntar duas colheres de sopa em um litro de água fervente.
  • Chá de louro: todo mundo sabe que as folhas de louro são ótimas para temperar, mas sabia que elas também fazem um chá energético, e que ainda ajudam o sistema imunológico? Basta agregar quatro folhas de louro em meio litro de água fervente. Espere esfriar e vá tomando ao longo do dia.
  • Chá de ginseng: além de ser energético, o ginseng também dá aquela força para o funcionamento cerebral. Coloque 2,5g de ginseng em 100 mililitros de água fervente. Coe, espere esfriar e beba.
  • Chá preto: mais uma alternativa deliciosa para dar energia e substituir o café, caso você não goste ou não possa tomar. Também deve ser consumido com cuidado, já que possui cafeína em sua composição. Para prepará-lo basta misturar uma colher de chá a uma xícara de água fervente, esperar cinco minutos, coar e beber.

Além de todas essas dicas, você encontra outras sugestões de chás para imunidade, dessa vez para ajudar a fortalecer seu organismo. Vale a pena dar uma olhada também! 

E por último, é importante lembrar que, embora todos os chás tenham apenas ingredientes naturais, caso você faça algum tratamento com remédios deverá consumi-los só depois de conversar com seu médico, ok?

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!


Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás