Viajar é preciso.

Qualquer um sabe que viajar é realmente uma das oportunidades mais incríveis que temos.

Viajar é como abrir os olhos da alma. É expandir nossa energia e conectá-la com tudo o que o mundo pode oferecer.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Mas por que é realmente preciso?

Muitos acham que viajar é preciso para fugir da realidade, para esquecer os problemas do dia-a-dia, para descansar. Ok, de fato, para alguns, até pode ser.
Mas, para mim, é uma maneira de me encontrar. De entrar em contato com sentimentos profundos, de descobrir, de aprender e ver o que nunca imaginei que existia.

Viajar é preciso porque saímos do nosso mundo e vemos outras possibilidade de ser e ter. Outras realidades, outras maneiras, outros costumes, outros, outros, outros.
E isso contribui para sermos menos preconceituosos, sermos mais humildes e mais empáticos com o próximo.

Viajar é preciso porque o mundo é muito maior do que você imagina e milhões de coisas você só poderá sentir, tocar ou experimentar, se sair da sua bolha e experimentar ir. Simplesmente ir.

Viajar é preciso porque te enriquece. Você gasta dinheiro mas ganha em todos os sentidos: mentalmente, visualmente, energeticamente, organicamente. Viajando você se propõe a conhecer e viver coisas e situações que contribuem para seu crescimento pessoal e experiência de vida.

Viajar é preciso porque não parece ser muito interessante viver sempre as mesmas coisas, nos mesmos lugares, comer as mesmas comidas, ouvir a mesma língua, sentir os mesmos cheiros.

Viajar é preciso, pois, estando ausente, você aprende a dar valor a tudo aquilo que na sua rotina é normal. Você sente falta do seu travesseiro, da comida de um parente, da voz de alguém especial, do seu banheiro, da sua casa. Viajando você aprende a dar mais valor ao que geralmente não sente falta.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Viajar é preciso porque você não controla o que acontece longe da sua realidade. Você lida com imprevistos, com o desconhecido, com mudanças. Saindo da sua velha e boa zona de conforto, você desenvolve habilidades que nem imaginava ter e assim, se reinventa. Já dizia uma velha frase, que a vida só começa quando saímos da nossa zona de conforto. E faz sentido.

Viajar é preciso porque você percebe que a sua cultura está muito mais em você do que imagina. E que toda diversidade cultural existente na terra é o bem simbólico mais precioso que a humanidade carrega.

Viajar é preciso porque o tempo passa e a vida é curta.

A hora de ir é agora e só depende de você. Se abra para o mundo, vá se conectar e se reinventar em vez de criar raízes profundas em um só lugar.
Essa Terra é grande demais para isso. 😉

 

 

 


CFique por dentro!*

Curta nosso Facebook e siga no Instagram! 😉

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Bom dia, Luisa Galiza!
    Peguei um trecho do seu texto "Viajar é preciso", e atribuí a autoria a você no meu Instagram @maisumaaventura. Amei o texto e eu sempre amei viajar, não é atoa que morei em vários Estados hahahah.
    Agora estou fazendo uma renda extra como afiliada a Hurb e espero que não se importe que volta e meia eu poste alguns dos seus textos no meu Instagram, claro sempre atribuindo a devida autoria.

    • Olá Anna, que bom que gostou, obrigada. Desde que sempre faça a devida menção e marque o instagram ou o log Leve na Viagem, ok? :)

  • Boa tarde Luisa Galiza!!! Tudo bem? Estou também utilizando parte do seu texto "Viajar é preciso" Excelente matéria!!! Com certeza mencionarei!!! Abraços e obrigado!!! JOSEVALDO OLIVEIRA

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás