Dicas de Viagem

Seguro viagem Peru: saiba como escolher o melhor!


Vai conhecer as maravilhas desse país encantador? São tantas providências a tomar, planejar o roteiro da viagem, organizar umas coisas, verificar tantas outras, não é mesmo? Por isso, antes de viajar, muita gente pensa que fazer um seguro viagem é mais uma chateação e um gasto desnecessário. Ou que não vale a pena fazer, pois pensam que a probabilidade de usar é pequena. Mas isso não é verdade. Fazer um seguro viagem é essencial para qualquer viajante e para qualquer viagem. E se o Peru for o destino da vez, confira essas dicas que separei sobre seguro viagem Peru.  

Seguro viagem Peru: é obrigatório?

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Alguns países como Austrália, Cuba e os pertencentes à União Europeia exigem que o turista realize a contratação de um seguro viagem. Contudo, no Peru, o documento não é obrigatório. Ou seja, você não será barrado na imigração caso viaje sem ele. Mas é fortemente recomendável que você contrate um seguro viagem Peru para uma viagem mais tranquila. 

Isso porque os turistas no Peru podem enfrentar alguns problemas típicos da região. Os principais são sentir-se mal com a altitude (a soroche ou mal da montanha) e intoxicação alimentar. Sem falar em picadas de insetos e acidentes nas trilhas e passeios nos incríveis sítios arqueológicos.

Então saiba que, mesmo tomando todos os cuidados, são situações que podem acontecer. E esses imprevistos podem complicar bastante sua estadia no país. 

Além disso, um gasto inesperado dessa natureza, em outro país, pode comprometer bastante suas finanças. Por isso é muito melhor se prevenir e viajar tranquilo. 

Outra observação importante antes de viajar é a questão das vacinas. Não existe a obrigatoriedade de tomar nenhuma vacina para entrar no país. Mas é bastante aconselhável ter as seguintes vacinas em dia:

  • Febre amarela: algumas áreas do território peruano são cobertas por mata tropical densa, o que torna necessária a imunização contra a doença. Tome pelo menos dez dias antes de embarcar. Esse é o tempo que a vacina leva para começar a fazer efeito. A vacina é oferecida nos postos de saúde e não é necessário marcar horário.
  • Hepatite A: o Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a doença. Geralmente, essa enfermidade se instala depois da ingestão de alimentos ou água contaminada. Por isso, tenha cautela, pois algumas regiões do Peru ainda são bastante rústicas.
  • Hepatite B: recomendável especialmente se você for passar um longo período no país. Também é indicada pelo Ministério da Saúde Peruano porque pode se adquirir a doença compartilhando objetos, como tesoura ou alicate de unha.
  • Varicela: também é conhecida como catapora. Se você já tomou a vacina quando era criança ou já teve a doença, não precisa tomar novamente.

Como escolher o melhor Seguro Viagem Peru?

Antes de escolher o  seguro viagem Peru que irá contratar, fique atento à cobertura. Atenção redobrada se o preço oferecido for muito abaixo da média, pois as chances de ter grandes falhas na assistência são altas. 

Além disso, verifique com calma quais coberturas serão mais adequadas para você. Nunca se sabe o que pode acontecer. Por exemplo, caso você viaje com uma câmera profissional e um laptop, vale a pena segurar estes itens. 

Benefícios de contratar um Seguro Viagem Peru

O maior benefício é a tranquilidade durante a viagem, mas há ainda benefícios como: 

  • Ressarcimento em caso de extravio de bagagem: sim, o seguro viagem Peru vai além de um seguro saúde. Perder itens pessoais é sempre um grande transtorno, principalmente na viagem de ida. O seguro viagem pode oferecer esse benefício. Em alguns casos, a seguradora pode também auxiliá-lo na localização da bagagem perdida.
  • Cobertura por evento: no caso específico do Peru, caso você se acidente em uma das trilhas ou se se sinta mal por alguma intoxicação alimentar, por exemplo, o seguro cobrirá os gastos com seu atendimento e transporte para o hospital.
  • Assistência jurídica: mais um caso de emergência não relacionada a problemas de saúde. O seguro também pode auxiliá-lo na necessidade de orientação jurídica em outro país.
  • Repatriação sanitária: óbvio que esperamos que nunca aconteça. Mas, caso você sofra algum acidente no Peru, o médico do país faz uma carta prescrevendo sua volta. E a seguradora cobre todas as despesas da sua viagem antecipada para o Brasil.
  • Passagem de ida e volta para familiar e acompanhante: hoje em dia é muito comum viajar sozinho. Mas caso você tenha uma complicação de saúde séria, o seguro viagem Peru garante que algum familiar o acompanhe. Antes de viajar, é preciso deixar o contato de alguém para que, diante de um imprevisto, essa pessoa seja acionada e possa embarcar.

Como você pode ver, as situações imprevistas são inúmeras, e podem estragar sua tão sonhada viagem. Agora você já sabe da importância de contratar essa modalidade de seguro. Continue a leitura e veja algumas dicas para escolher o melhor seguro viagem para você. 

6 dicas para contratar um Seguro viagem Peru

  1. A primeira precaução é fazer uma leitura atenta da apólice. Sobretudo para quem vai fazer as famosas trilhas nos Andes. Verifique se a cobertura inclui valor razoável para “Assistência Médica para a Prática de Esportes”. Atenção, também, se a cobertura não é muito limitada, observe a quais modalidades esportivas ela se aplica.
  2. Observe o valor da “Despesa Médica Hospitalar (DMH)”. O mínimo recomendável é U$ 50.000. O valor de U$ 50.000 ou 30.000 €, o valor da cobertura exigida para viajar para a União Europeia, é um bom parâmetro.
  3. Verifique se o seguro oferece cobertura para doenças pré-existentes. Pode ser seu caso, se você tiver alguma doença e existam grandes chances de passar mal no exterior.
  4. Certifique-se de que o seguro que você escolheu tem atendimento em português. Ainda que você seja fluente em espanhol ou inglês, é muito melhor, no caso de uma emergência, falar em português. Muitas seguradoras oferecem esse benefício, já que o público viajante brasileiro é bem grande.
  5. Algumas coberturas se aplicam a várias eventualidades em viagens, até mesmo atraso de voos. Nesse caso, a seguradora oferece uma indenização para que você passe pela situação de maneira menos desconfortável. Verifique quais imprevistos em sua viagem são cobertos pela seguradora.
  6. Fique atento à modalidade de cobertura do seguro. O mais aconselhável é que você contrate a cobertura por evento. Dessa forma, você terá disponível o valor total todas as vezes que for necessário. A cobertura por evento funciona assim: digamos que o valor do seu seguro é U$ 30.000. Você teve uma intoxicação alimentar, precisou de atendimento hospitalar e gastou U$ 2.000. Pela modalidade cobertura por evento, caso precise novamente, estarão disponíveis para você U$ 30.000, e não U$ 28.000.

Siga essas dicas na hora de contratar o seu seguro viagem Peru e tenha uma viagem bem mais tranquila. Não esqueça de usar o código LEVENAVIAGEM5 e ganhar 5% de desconto. Faça sua cotação aqui. 

Precisando de mais informações sobre seguro viagem? Leia também:

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás