Sudeste

Roteiro lado B no Rio de Janeiro: tudo que você não imaginava, aqui!


Conhecer o que nem todos imaginam ter na cidade maravilhosa foi a intenção do Roteiro lado B no Rio de Janeiro. Uma surpresa das boas, tanto para mim quanto para quem acompanhou o roteiro que mostrei todinho no Instagram do Leve na Viagem! Mangue, praia selvagem, rapel, nascer do sol. Voo livre, restinga, passeio de barco e esporte aquático… tudo isso a só 1h de carro do centro da cidade maravilhosa, bem ali, na zona oeste do Rio.

Foto Gaia Vani

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Em junho, fui convidada pela segunda vez para viajar com o C4 Cactos da Citröen Brasil (@citroenbrasil). Para essa nova viagem, eu convidei a Gaia Vani, do blog @maladeaventuras, pra me acompanhar e viver comigo um pouco de aventura em paraísos cariocas.

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

O roteiro lado B no Rio de Janeiro foi construído para mostrar como existem lugares incríveis perto da gente. Como podemos nos aventurar quando nos abrimos pro novo e saímos do roteiro tradicional. Dá uma olhada no vídeo dessa viagem, que coisa mais linda! Texto e narração foram feitos por mim e filmagem e edição pela Gaia.

Nosso roteiro do lado B do Rio incluiu Barra de Guaratiba, que foi nossa base em termos de hospedagem.
Ficamos no Tugas Marambaia, na beira da restinga e que, além de pousada, é também um centro de atividades aquáticas. Eles oferecem aula de wakeboard, stand up padle, snorkel, jet ski e passeios de barco.

Há outras opções, basta olhar aqui no mapa e aproximar a região:



Booking.com

Belezas do Roteiro Lado B no Rio de Janeiro

Restinga de Marambaia

A restinga da região é maravilhosa e parece que você não está no Rio de Janeiro. Stand up por ali é quase como se sentir na Amazônia, de uma beleza e calma quase indizíveis.
O pôr do sol é daqueles de cair o queixo e fazer sentir gratidão pelo momento.

Praias selvagens do Rio de Janeiro

O passeio de barco até as praias selvagens também é incrível. Se preferir, pode ir até elas por trilha; eu cito mais no post Praias selvagens no Rio de Janeiro, o paraíso da capital.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Aproveita os 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Pedra do Telégrafo

Reserve um dia para ver o sol nascer da Pedra do Telégrafo. É aquele visual incrível do Rio e das belezas naturais da região. Não precisa ir com guia, a trilha é bem demarcada. No nosso caso, como começamos a noite e só estávamos nós duas, achamos interessante irmos acompanhadas. Fomos com o pessoal da @desbravandorio.

Voo de Parapente no Rio

Tire um dia para fazer um voo de parapente. Ele não está na região de Guaratiba, mas é um passeio que, para quem gosta de aventura, é imperdível. O voo sai do Morro de Asa Delta, em São Conrado, antes da Barra da Tijuca pra quem está saindo do Rio e indo em direção a zona oeste. Eu voei com o Peter do @pkvoolivre e a Gaia com o Vini do @voar_no_rio

Praias Zona Oeste

Visite as praias que estão pertinho de Guaratiba, Grumari e Prainha. Essa última é mais frequentada pelos surfistas, e com trilhas na mata logo atrás da areia. Se você quiser, ainda tem a praia do Abricó, dedicada ao naturismo. Ela é bem pequena e fica atrás das pedras do lado esquerdo da praia de Grumari.

Foto Gaia Vani

Rapel Pedra da Tartaruga

Faça rapel da Pedra da Tartaruga, do lado do centrinho de Guaratiba. Ele tem 50 m de altura e parte negativa. E fizemos essa atividade também com a @desbravandorio. O visual é maravilhosoooo.

Foto do Luiz da Desbravando Rio

Reserve sua hospedagem pelo Booking.com 🙂

Quantos dias para fazer esse roteiro lado B no Rio de Janeiro

Eu indicaria 5 dias de viagem, assim, você consegue aproveitar tudo sem pressa. São muitas coisas na zona oeste que valem a sua visita, belezas incríveis, ainda não tão exploradas e por isso não fica lotado de turistas. Claro que em feriado muda, mas sair do tradicional tem também esse benefício de encontrar lugares mais vazios. Lembre-se que sempre há lugares incríveis para você conhecer que estão perto de onde mora. Nem sempre precisamos ir longe pra conhecer algo novo! 🙂

Aproveito para indicar um passeio mais alternativo na cidade e que ocupa um turno do seu dia para te mostrar paisagens maravilhosas: PASSEIO DE LANCHA NO RIO DE JANEIRO: A CIDADE MARAVILHOSA SOB OUTRA PERSPECTIVA


Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás