Bélgica

Dicas de onde se hospedar em Bruges, a menina dos olhos da Bélgica


Que tal uma cidadezinha colorida, com construções charmosas e tipicamente medieval? Bruges é o lugar! Com pouco mais de 100 mil habitantes, esbanja beleza e charme a 100 km da capital belga, Bruxelas. É conhecida como Veneza do norte, visto que é cercada de canais e é uma das mais belas cidades do país. Anualmente, atrai milhares de turistas e geralmente está inclusa em roteiros de quem vai à Bélgica, à Holanda ou ao norte da França. Se você pretende incluir na sua viagem, mas ainda não sabe onde se hospedar em Bruges, deixo algumas dicas que podem ser úteis. Dei preferência a opções de hospedagem no centro histórico, que é a GRANDE atração. 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Onde se hospedar em Bruges

Snuffel Hostel

Essa é a minha primeira indicação, porque foi onde me hospedei quando estive lá. É um dos mais famosos hostels de Bruges. Tem uma localização excelente, a 5 minutos da praça principal. Tem também um bar que fica bem movimentado à noite. Oferece um café da manhã simples, o quarto é bem ajeitadinho e o banheiro limpinho. Os quartos oferecem lockers gratuitos, bem como o hostel, quando você chega com sua mala antes do horário de check in.

Martin’s Brugge

Tido como campeão de vendas pelo Booking e com avaliação positiva, o Hotel Martin’s Brugge é ainda mais próximo do centro da cidade. Os destaques do local, pelo site, é comunicação em 4 idiomas, preços baixos, administração online de reserva e segurança na reserva. Nas avaliações, destaca-se a qualidade do café da manhã, que para nós, turistas, é um ponto essencial para que possamos curtir bem a visita à cidade.

Chalie Rockets Youth Hostel

Aparentemente, um hostel raiz. É um local com acomodações modestas, porém com boa avaliação. Está situado a 350m da Praça do Mercado e a 3 km da estação de trem de Bruges. Oferece bar e restaurante, e recepção 24h.

Hotel Koffieboontje

Dono de uma fachada linda, o Hotel Koffieboontje fica numa ruazinha calma, também próximo à Praça do Mercado. Oferece um café da manhã que parece ser incrível, e conta também com um bistrô. O local oferece opções de quartos e estúdios. Além disso, oferece locação de bicicletas para passeios pela cidade. Não é demais?!

Canalview Hotel Ter Reien

Localizado numa área residencial, o Canalview Hotel Ter Reien tem uma vista de tirar o fôlego, para o Canal Sint-Annerei. Está localizado a apenas 500m da Praça do Mercado e a 350m da Basílica do Santo Sangue. O hotel oferece um buffet de café da manhã continental, com croissant e ovos cozidos. Além disso, ao se hospedar, você ganha um mapa da cidade, e também um cartão que te dá descontos em museus. O atendimento da equipe do local é um destaque das avaliações.

Hotel Dukes’ Palace Brugge

Se você aí possui condições de arcar com um hotel cinco estrelas, meu amigo.. esse é o lugar. O hotel é uma antiga residência ducar de Bruges, do século XV! Está a apenas 280m da Praça do Mercado. As acomodações são luxuosas, servidas de SPA, academia, sauna… Oferece chá da tarde num terraço lindo, e, além disso, conta com bar e restaurante no próprio local. É um lugar simplesmente incrível, mas claro, se você possui condições financeiras e acha realmente necessário. Eu, particularmente, não sou chegada a gastar em acomodações luxuosas, acredito que existem outras prioridades com que gastar. Mas é claro que isso é muito particular e individual.

 

E aí, o que acharam? Se você aproveitar alguma dessas dicas, não deixe de compartilhar como foi essa experiência!

 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás