Dicas de Viagem

Hoteis fazenda em SP: 6 opções para você conhecer e relaxar


É comum que, ao pensar em hospedagem, venham à cabeça hotéis enormes, chiques, com ofertas de café da manhã, ou ainda lugares para apenas passarmos as noites em nossas viagens, para que ao longo dos dias possamos aproveitar os passeios turísticos. No entanto, existe um tipo de hospedagem diferente que podemos fazer de forma tranquila, perfeita para que possamos relaxar e fugir do caos dos centros urbanos: hotéis fazenda! Geralmente cercados de verde e com muitas árvores, são ideais para quem busca paz, descanso, distração da grande cidade e quietude. Pensando nisso, pensei e vou listar hoteis fazenda em SP, para você, que viajará para lá ou mora por perto, poder sair um pouco da mesmice!

Hoteis fazenda em SP: garantia de paz

Como disse, os hoteis fazenda oferecem tranquilidade e conforto. Os que selecionei são ideias para você que quer sossego sem abrir mão de uma hospedagem de qualidade e repleta de coisas boas. Vem comigo!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

1. Santana’s Ranch – São Pedro/SP

Reprodução: Booking/Site

A 100km do Aeroporto de Viracopos, a 3,5km da Estação Rodoviária de São Pedro e a 196km da capital paulista, o Hotel Fazenda Santana’s Ranch fica em São Pedro conta com uma estrutura maravilhosa. Só para exemplificar, a piscina linda de lá é aquecida e existe a oferta de passeios a cavalo gratuitos. Demais, né? Além disso, o Hotel Fazenda oferece aos hóspedes uma comida deliciosa! O restaurante é um dos mais elogiados aspectos do hotel por parte de quem passa uns dias por lá. Cavalo, comida caseira, árvores verdes… O que mais querer?

Dica! Se acaso for se hospedar em um dos hoteis fazendas de SP e quer ir de carro, não se esqueça de alugar pela RentCars. É confiável, segura e, além de tudo, parceira do blog 🙂

2. Recanto São Cristóvão – Campos do Jordão/SP

Reprodução: Booking/Site

Esse recanto maravilhoso fica localizado em meio às montanhas de Campos de Jordão, a apenas 4km do centro da cidade. A beleza natural que cerca esse lugar é, de fato, surreal de linda. Além de ter um café da manhã maravilhoso, a equipe do Recanto São Cristóvão oferece passeios de bicicleta e a cavalo gratuitamente. Os quartos são equipados com TV e as comodidades extras dependerão de sua escolha, variando desde o número de hóspedes por quarto à disponibilidade de quarto com varanda. O aspecto de destaque do recanto é a presteza e o bom atendimento oferecido pelos funcionários.

3. Hotel Fazenda Aldeia do Vale – Jacareí/SP

Reprodução: Booking/Site

A 45km de Mogi das Cruzes e a 86km de São Paulo capital, o Hotel Fazenda Aldeia do Vale é uma opção mais simples e acessível, com uma opção de valores mais em conta. Tendo isso em conta, é importante saber que alguns aspectos serão mas simples, o que não significa que serão ruins, ok? Oferece café da manhã gratuito, mas as outras refeições são feitas à parte, de forma paga. No mais, há piscina, parquinho, monitores para ficar com crianças e passeio a cavalo pago, bem como de bicicleta. Há um lago próximo, em que é possível pescar, e também existe a opção de trilhas ao ar livre.

O Aeroporto de São José dos Campos é o mais próximo da propriedade, a 19km de distância.

 

4. Hotel Fazenda Salto Grande – Araraquara/SP

Reprodução: Booking/Site

Como bem mostra a foto, o Hotel Fazenda Salto Grande tem um parque aquático e traz um ar de grande diversão. Elee é um pouco mais distante do centro de São Paulo, a 277km, mas está a apenas 15 minutos do Aeroporto Araraquara Bartolomeu de Gusmão, o que significa mais facilidade de acesso!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Com piscinas ao ar livre e um restaurante, essa opção é mais luxuosa e possui vários outros atrativos, como miniclube, parquinho infantil, quadras de tênis, academia.. são várias as opções! Ali perto existe até uma cachoeira, para você ter a opção de fazer uma trilha e se movimentar e fazer uma atividade física.

 

5. Hotel Fazenda Ana Carolina – Itatiba/SP

Reprodução: Booking/Site

Essa é a mais incrível das opções que trouxe aqui. Não teria como ser diferente, afinal, as hospedagens do local encontram-se numa antiga fazenda colonial de café. De lá é que se tem essa vista exuberante do rio mostrada na foto que selecionei acima. A apenas 1 hora e meia de São Paulo capital, são muitas as belezas do Hotel fazenda, que, além do clássico passeio a cavalo, conta com sauna, piscina, spa, academia, sendo uma ótima opção para quem viaja com crianças, visto que conta com monitores.. enfim, é absolutamente completa. Não à toa é um Hotel Fazenda bastante premiado e conhecido país afora!

 

6. Estância Canaã – Atibaia/SP

Reprodução: Booking/Site

Localizado em Atibaia, a 63km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Estância Canaã é uma daquelas acomodações rústicas que a gente sempre se sente atraído para conhecer. Ela tem quartos que contam com decoração simples, mas são muito confortáveis. O ambiente externo é bem clima de campo, com cadeiras próximas ao laguinho, redes, cama ao sol, enfim.. muita coisa maravilhosa. O restaurante é muito elogiado, bem como a recepção, que funciona 24h. Todas as refeições do restaurante, aliás, estão inclusas na diária, sendo café da manhã, almoço, lanche, jantar, chá da tarde.. você tem direito a tudo! Contando com quartos e apartamentos, todas as instalações possuem sistema de banho individual e privativo, o que gera maior conforto para você.

Hoteis fazenda em SP para você se deliciar

Espero que as opções de hoteis fazenda em SP trazidas acima sejam suficientemente boas e despertem em vocês novo ânimo para sair da rotina. Às vezes, passar uns dias em um ambiente diferente já é suficiente para renovar a nossa energia e nos deixar ainda mais dispostos para o que vier. Se você busca mais que isso, porém, ainda podemos te ajudar. O Leve na Viagem conta com os mais diversos temas, indo desde o seu planejamento de viagem a dicas de alimentação saudável ao longo de viagens.

Lembre-se: o autocuidado e a preservação de nossa saúde mental são essenciais para a fruição de nossa vida. Sem dúvida alguma alguns desses hotéis fazenda em SP podem te ajudar, viu? Considere o assunto e comente com a gente o que escolher <3

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR
Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás