Conhecer destinos internacionais é o sonho de qualquer pessoa que goste de viajar. O continente europeu, particularmente, é um desejo comum! Isso porque é um lugar, de fato, lindo, com paisagens extraordinárias e inesquecíveis! A Espanha é um dos principais países europeus e é claro que a gente não poderia deixar de falar sobre ele! Pensando em quem deseja realizar esse sonho, separamos 5 cidades da Espanha que são apaixonantes e vão te fazer muito feliz!
Lembrando que a lista não é um ranking, é só uma listagem aleatória das melhores opções, ok? 🙂
Cidade natal do icônico Pablo Picasso, Málaga é uma cidade litorânea. De frente para o Mar Mediterrâneo, faz parte de uma das costas mais ensolaradas de toda a Espanha: a Costa del Sol. Ideal para conhecer entre março e junho, que é primavera, e setembro a dezembro, que é o outono. Isso porque é nesse período em que as temperaturas estão mais amenas e com menos turistas. No entanto, se você não se importa com multidões, o verão é ótimo pra ir também!
Málaga tem praias incríveis, cercadas de muitos prédios, num contraste incrível entre natureza e urbano. A mais badalada praia é a Playa de La Malagueta. Além disso, existe uma cultura muito forte no local, visto que é uma cidade antiga, com mais de três mil anos de história! Existem por lá monumentos históricos para conhecer, tal como Alcazaba e Castelo de Gibralfaro, sendo o primeiro um palácio de governantes árabes. Tem também o Teatro Romano. É incrível! Já nos arredores de Málaga, há opções de trilhas e aventuras na natureza, como a caverna Cuerva de Neja.
Na Europa, é muito comum encontrar opções de apartamentos completos para se hospedar. Alguns dos melhores que achei foram:
Sevilha é provavelmente a mais famosa das cidades da Espanha dessa lista. A cidade é, de fato, esplêndida. Tem opções de turismo para todos os gostos, todos os tipos de viajante… É um destino muito completo e encantador. Capital da região da Andaluzia e 4ª maior cidade da Espanha, Sevilha é um dos lugares mais visitados no país! Aliás, é um destino ótimo para passar vários dias e conhecer várias atrações diferentes, já que a cidade é bem grande. É perfeita para percorrer de carro, e, se acaso for fazer isso, recomendo a RentCars para fazer sua escolha. É super confiável, parceira do blog há anos e com ótimos preços.
A região da Andaluzia é uma das que, no inverno, apresenta temperatura mais amena. Ou seja, o frio não é tão frio assim se comparado a outros lugares. Por ter uma arquitetura tão linda, rústica e gótica, é um prato cheio para os amantes de edifícios históricos e espetaculares. Isso proporciona caminhadas deliciosas pela cidade. Aliás, acredito que essa seja a melhor forma de conhecer uma cidade: caminhando. Por lá, rolam muitos free walking tour, que são passeios gratuitos com guias, em que você dá uma gorjeta de acordo com o que acha que o passeio vale (ou de acordo com o seu bolso).
Em Sevilha, não deixe de conhecer a Praça da Espanha. Absolutamente perfeito, com uma paisagem indescritível de bela. Outros pontos, como a Torre Del Oro às margens do Rio Guadalquivir e o Museu Marítimo. Mas não é só de antiguidade que Sevilha vive: o Metropol Parasol, também conhecido como Cogumelos da Encarnación, é uma construção futurista e extraordinária! Vale muito a pena conhecer.
Lembre-se que o Seguro Viagem é indispensável na Espanha. Entenda como funciona e faça o seu.
Uma opção para redução de gastos é optar por hospedagens mais baratas. Os hostels são excelentes formas de economizar! Os melhores de Sevilha para você escolher são:
A cerca de 420km de Madrid, Granada integra a lista de cidades da Espanha mais bonitas para conhecer. Ela é simplesmente fantástica! Também está na região da Andaluzia, com muita arquitetura medieval e belezas impressionantes.
Integrada com uma natureza verde muito linda, Granada tem como principais atrativos a Alhambra de Granada, um complexo que abrange jardins, palácios e fortalezas de épocas distintas, e o bairro Albaicín, que tem os traços muçulmanos mais fortes. Tem por característica as ruas estreitas e as casas pintadas de branco. Ambos lugares são tombados Patrimônios Históricos pela UNESCO, mas Granada vai muito além.
Além da vista extraordinária que se tem do Mirante de San Nicolás, que é da imagem acima, a variedade de gastronomia da cidade é muito convidativa. Aliás, o tiragosto típico de lá são as tapas, que são difíceis de definir pois têm muitas variedades. No entanto, o fato é que costumam acompanhar como cortesia qualquer pedido de cerveja que fizer na Espanha. Também é uma boa oportunidade para conhecer a comida árabe, já que foi uma civilização de suma importância para a consolidação de Granada. Inclusive, o hábito de tomar chás do árabes é tão disseminado que há muitas teterías na região.
O diferencial das hospedagens em Granada são as opções com vistas lindas. Separei algumas que são maravilhosas tanto pelo visual quanto pela boa localização:
É claro que uma das maiores cidades da Espanha não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, é a capital do país. Madri é extraordinária em vários aspectos: parques verdes, edifícios históricos, arquitetura medieval… São, de fato, tantas coisas lindas que é impossível citar todas. Eu já fui em Madri e deixei aqui no blog um roteiro de 4 dias na capital Espanhola. Também deixei dicas de onde se hospedar em Madri, vale a pena dar uma olhada e ver tudo em detalhes.
A cidade tem alguns pontos turísticos indispensáveis, como o Parque del Bueno Retiro, o mais importante de Madri, e o Palácio Real, que fica na Praça del Oriente, onde fica também a Catedral de la Almudena. Garanto que vale muuuito a pena. Além de tudo isso, aqui tem mais outros pontos turísticos de Madri para inserir em seu roteiro.
Uma cidade medieval a 72km de Madri, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e multicultural. Vivem harmonicamente judeus, cristãos e árabes entre igrejas, sinagogas e mesquitas. É perfeita para um bate e volta, pois é antiga e, por isso, contém uma força histórica enorme.
A cidade é pequena e de uma construção lindíssima. Tem muitas ruelas, o que facilita qualquer um a se perder. No entanto, a oportunidade ideal de conhecê-la é justamente caminhando, apreciando toda a beleza de arquitetura e história. Como eu fiz esse bate e volta em um dia, fui de trem, e acho que valeu a pena. No entanto, para conhecer mais a fundo as construções e aproveitar uma noite na cidade, dois dias é o ideal.
Para quem gosta de conhecer pontos turísticos diversos, eles vendem a Pulseira Turística. Custa 10 euros e te permite conhecer Colégio Real das Donzelas Nobres, Igreja dos Jesuítas, Monastério San Juan de Los Reyes, Antiga Mesquita Cristo de la Luz, Igreja de San Tomé, Igreja do Salvador e a antiga sinagoga Santa Maria La Blanca.
Fiz um post sobre como fazer um bate e volta em Toledo que acho que vale a sua atenção 🙂
As construções históricas, que datam da época árabe, são, de fato, as mais legais de Toledo. Os hotéis não ficam de fora. Essas opções foram minhas favoritas:
Ir para a Espanha é conhecer muito da história mundial. De fato, o que mais chama atenção é a arquitetura medieval, de toques góticos, mas a natureza que se mescla à paisagem urbana é surreal. Com o planejamento adequado, tem tudo para ser a viagem de realização de sonhos.
É fã de pistache e de café? Então vem conhecer o delicioso SuperCoffee de Pistache…
O primeiro e mais clássico. Descubra o sabor incomparável do SuperCoffee Original Se você, assim…
O isolante térmico para acampamento da Hawapi é tudo o que você precisa para um…
Descubra como os equipamentos para camping da Hawapi podem transformar sua experiência ao ar livre,…
Fique protegido com a calça impermeável da The North Face e ainda ganhe 10% OFF…
A Coris Seguro Viagem é especialista em aventuras, cobrindo mais de 50 modalidades em esportes…