Dicas de Viagem

Booking é seguro? Explore essa plataforma da melhor maneira possível!


A internet chegou para facilitar as nossas vidas e, com certeza, as nossas viagens. Com um smartphone, tablet ou computador já é possível fazer reservas e procurar os melhores lugares para tirar aquelas merecidas férias. Por isso, muita gente acaba recorrendo a sites que facilitam o acesso aos hotéis, hospedagens e outros serviços para garantir o seu conforto na hora de arrumar as malas. Sabendo disso, uma pergunta surge: o Booking é seguro?

Para que sua viagem seja repleta de bons momentos e recordações incríveis, vou te ajudar a saber tudo sobre essa plataforma que facilita tanto a nossa vida!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Antes de saber se o Booking é seguro, vamos entender o Booking.com?

Empresa global que atua no mercado há mais de 20 anos, o Booking.com garante sua experiência. É, sim, uma opção confiável, afinal, tem muita bagagem em sua história!

Para garantir o maior conforto para seus usuários, o Booking utiliza diversos filtros úteis. Eles fazem o intermédio entre o viajante e hotéis, pousadas, hostels e muitos outros estabelecimentos que garantem a sua estadia.

Apenas para ter uma dimensão do quão diverso o site é, são realizadas cerca de 1,5 milhões de reservas por dia ao redor do mundo!

Afinal, o Booking é seguro?

Para responder a essa pergunta, o próprio site disponibiliza comentários e relatos de hóspedes sobre como foram suas hospedagens e reservas. Desse modo, é possível entender um pouco mais sobre como tudo funciona. Além disso, podemos saber se o Booking é comprometido com seus clientes.

Ademais, apenas usuários que já fizeram alguma reserva e concretizaram a hospedagem pela plataforma podem deixar comentários. Isso facilita ainda mais as coisas, evitando fraudes e comentários escritos por bots.

Para ter ainda mais certeza de que o Booking é seguro, o site oferece um atendimento 24 horas por dia, durante os 7 dias na semana, para a resolução de dúvidas ou problemas. Além disso, uma das provas da segurança do site é a garantia de devolução do valor investido em caso de problemas. Isso serva, também, para que o local não cometa o mesmo erro com outros usuários.

Lembre-se que ao fazer uma reserva pelos links que disponibilizo no Blog e nos posts, você paga o mesmo valor, mas uma pequena comissão entra para o Leve na Viagem.  Sua contribuição é muito bem vinda! 🙂

Como se hospedar por meio do Booking.com

Agora que já deixei claro que o Booking é seguro, vou ensinar para vocês como se hospedar pelo site e garantir uma viagem incrivelmente satisfatória e com boas experiências.

Siga o passo a passo e garanta a sua vaga naquela hospedagem super bacana que você já deseja há algum tempo!

Passo 1: entenda os detalhes

Para reservar uma hospedagem não é necessário ter cadastro no site. No entanto, isso facilita um pouco as coisas. Ao se cadastrar, você garantirá alguns benefícios exclusivos, como descontos em tarifas, e-mails relatando queda de preços e mais alguns descontos em locais que já tenham sido pesquisados. E se você fizer reservas com frequência, o processo será mais rápido, porque os seus dados pessoais já estarão salvos.

Vai ser rápido, fácil e vantajoso!

Passo 2: pesquisando

Assim que você acessar a plataforma do Booking.com, conseguirá ver, na tela inicial, a seguinte ferramenta de pesquisa:

Você deverá, portanto, preencher os dados de acordo com:

  • Destino de interesse;
  • Datas previstas de entrada e saída;
  • Número de hóspedes;
  • Quantidade de quartos.

Nos próximos passos, apresentarei uma simulação para que, visualmente, vocês entendam o passo a passo.

Passo 3: descobrindo

Assim que as informações necessárias forem preenchidas, você será redirecionado para uma página relacionada à busca. Ele alterna entre hotéis, pousadas, resorts e outros tipos de hospedagens.

Os primeiros da lista serão aqueles mais recomendados pelo Booking e por seus usuários. No entanto, se achar melhor, é possível filtrar a busca de acordo com o preço, localização, número de estrelas ou pelas avaliações dos hóspedes. Destaquei o filtro abaixo.

Passo 4: reservando

Assim que achar o local que você acha que fez um “match”, selecione “Reservar agora”.

O Booking.com logo irá te mostrar as informações completas do estabelecimento para que não restem dúvidas sobre as condições da opção escolhida. Além disso, será possível visualizar possíveis taxas, opções de estacionamento, acessibilidade e comodidades que estarão disponíveis para a escolha. Quando escolher, clique em “Vou reservar”.

Passo 5: pagamento

As telas que virão a seguir estarão relacionadas às necessidades dos dados para contato e para o pagamento. Com isso, será preciso que você disponibilize um cartão de crédito para garantir a reserva. Também existem opções de hospedagem que não necessitam dos dados do cartão.

Não precisa ficar nervoso, afinal, já está mais do que provado que o Booking é seguro e irá fazer um bom uso de seus dados. Além disso, para te tranquilizar, vários estabelecimentos oferecem cancelamento gratuito. Dependendo da hospedagem, você poderá fazer o pagamento na hora da reserva, por meio do cartão, ou na chegada ao estabelecimento. Alguns lugares, ainda, exigem uma entrada. Veja com cuidado as exigências de cada um.

Quando tudo estiver preenchido, um e-mail aparecerá na sua caixa de entrada dando mais detalhes sobre a reserva e a sua confirmação.

As vantagens do Booking.com

O Booking sempre inova para melhorar as experiências de seus usuários com relação à plataforma. Por isso, em sua página, é possível ler a respeito dos serviços oferecidos e das políticas da empresa.

Além disso, muitas vantagens são oferecidas. O Booking.com entende da área digital e isso é refletido na qualidade de seus serviços.

Sem mais delongas, as principais vantagens que o Booking oferece são:

  • Recursos e ferramentas inovadoras: com uma frequência maior do que o comum, o Booking testa novos recursos para assim garantir que a sua hospedagem seja a mais agradável possível. A plataforma é limpa, fácil de usar e completamente segura;
  • Programa de vantagens “Genius”: com esse programa de vantagens do Booking, é possível ganhar recompensas de viagem ao se cadastrar no site e concluir 2 estadias no período de 2 anos. Fácil, não?
  • Descontos de 10%: se você tem cadastro no site do Booking, pode ficar tranquilo: você sempre vai ganhar descontos e ser notificado sobre eles;
  • Programa de vantagens com etapas: o “Genius” abre possibilidades de desbloqueio por níveis. Além da primeira etapa, que se refere a concluir 2 estadias em 2 anos, ao concluir 5 estadias em um período de 2 anos, você chega ao nível 2 e poderá receber inúmeras recompensas como: descontos de até 15%, café da manhã grátis em algumas hospedagens e upgrades de quarto em opções selecionadas.

Com tantas vantagens e informações, diante de tantos anos em que utilizo essa plataforma, eu digo com credibilidade que o Booking é, sim, bastante seguro. Comece agora a planejar sua próxima viagem usando os links aqui do Leve na Viagem!

É uma forma de contribuir para a manutenção do site, e você não paga a mais por isso! 😉


 

Luisa Galiza

Posts recentes

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

5 motivos para escolher a sua jaqueta The North Face feminina

Se você ama uma aventura, deve providenciar sua jaqueta The North Face feminina já! Veja…

% dias atrás

Como escolher a melhor calça feminina e impermeável para trekking?

Descubra a calça feminina e impermeável perfeita para o seu próximo trekking Quando se trata…

% dias atrás