Austrália

Austrália pontos turísticos: dicas sobre o país tão adorado por brasileiros


Austrália é um dos países queridinhos dos brasileiros e, por isso, esse post será dedicado a esse maravilhoso país que é a Austrália e seus pontos turísticos mais famosos. A ideia é, além de aumentar seu desejo de conhecer o lugar, é já deixar registrada as dicas dos locais mais imperdíveis da viagem. Há muito que se ver e fazer por lá; por ser um país mega diverso, a Austrália possui um ecoturismo incrível, paisagens de derrubarem o queixo de qualquer um e lindos animais exóticos. Há também possibilidades incríveis para quem gosta de praticar esportes radicais e, também, diversos locais de mergulho. Além de tudo isso, a Austrália possui diversos eventos culturais o ano inteiro, uma culinária bem interessante – e com alguns pratos muito saudáveis, especialmente da comunidade aborígine do país. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Austrália e seus pontos turísticos mais marcantes

Grande barreira de corais

Esse talvez seja um dos pontos turísticos mais magníficos do país. Uma viagem a Austrália tem que ter uma visita à Grande Barreira de Corais, ela é a maior faixa de corais do mundo, com 2200 quilômetros de comprimento e podendo chegar até 740 quilômetros de largura. Isso já explica o nome desse local. 

A grande barreira de corais está localizada no nordeste australiano, no estado de Queensland, o segundo maior estado da Austrália. Há diversos pontos turísticos através dessa faixa litoral.

A melhor opção para aproveitar esse maravilhoso ponto turístico é fazer o scuba. Há diversas operadoras no país que tem os pacotes completos para o mergulho (inclusive, muitos oferecem aulas aos iniciantes). Porém, já te aviso, infelizmente não é um passeio barato. E o preço pode variar bastante de operadora a operadora, podendo passar dos 400 dólares. Contudo, não se preocupe, é sempre possível pegar uma promoção, o segredo pra isso está na reserva com antecedência.

A melhor época do ano para um mergulho é entre julho e dezembro, porém, o melhor mês mesmo é setembro, especialmente no começo da primavera. Nessa época será possível nadar com diversos peixes ao seu lado.

Agora, se tiver muita coragem e quiser visitar um dos pontos turísticos mais interessantes da Austrália. Você também pode nadar com os tubarões na grande barreira de corais. Esses passeios, no entanto, são mais caros. Custam a partir de 700 dólares e geralmente duram 3 dias.

 

Great Ocean Road

Continuando com o ecoturismo australiano; um passeio pela Great Ocean Road também vale muito a pena. Rodar por essa estrada no sudoeste da Austrália é um belo de um ponto turístico que resume brevemente o ecoturismo do país. Ela está localizada no estado de Victoria, e conecta as cidades de Torquay e Allansford, na costa do sudoeste australiano.

Ao viajar por ela você terá a oportunidade de ver as mais belas paisagens da Austrália, surfar, e ver diversos dos animais característicos do país. A Great Ocean Road é um dos maiores pontos turísticos do país, e conta com praias como Bells Beach (ótima para surf), Split Point Lookout – um maravilhoso mirante, que se visitado no inverno com um pouco de sorte será possível ver baleias!

Além disso, temos um dos pontos turísticos mais famosos do país, Doze Apóstolos, lá você poderá vislumbrar gigantescas torres de pedra. Ah, fica uma dica, se tiver um tempinho contrate um passeio de helicóptero ali perto, eles custam a partir de 95 dólares. Pra viajar por essa estrada, compensa até mesmo você alugar um carro e fazer seu próprio roteiro.   

Todos esses pontos turísticos, mais a história da estrada, garantiu que ela entrasse para a lista de Herança Nacional do país.

Sidney

Tem muito, mas muito mesmo a se falar sobre Sydney. Essa cidade possui a maior população da Austrália, porém, não é a capital do país. Ela tem o maior porto natural do mundo, é uma cidade altamente desenvolvida, cercada de lindas praias e eventos culturais o ano inteiro.

Vou apenas mencionar dois dos pontos turísticos da cidade. O primeiro, obviamente é a Ópera de Sydney, impossível visitar a cidade sem pelo menos tirar uma foto ali perto. Além da Ópera de Sydney possuir eventos o ano inteiro, a construção ainda conta com diversos bares e restaurantes. 

Outro dos pontos turísticos muito recomendado na cidade é o aquário de Sydney. O aquário possui diversas apresentações e conta com mais de 650 espécies de peixes, totalizando em mais de 6000 peixes! Os ingressos para o aquário custam a partir de 20 dólares.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Os diversos pontos turísticos da Austrália

Esses foram apenas pequenos exemplos dos pontos turísticos mais visitados da Austrália. Nem sequer mencionei os incríveis parques nacionais, como o Parque Nacional de Ulruru-Kata Tijuta e a cratera de meteorito de Wolfe Creek, os zoológicos da Austrália, os parques temáticos como Sea World, Dreamworld e o Warner Bros, Movie World.

Acredite, a Austrália possui centenas de pontos turísticos adequados a todo o tipo de viajante. E além dos pontos turísticos para todos os tipos de viajantes, o país também cozinha pra todo o tipo de estômago e dieta. Carnes, peixes, doces maravilhosos como, por exemplo, a Pavlova, uma deliciosa sobremesa. A Pavlova é basicamente uma torta de frutas, com ingredientes como morango e outros frutos da região e feita de merengue e suspiro.

Algumas curiosidades sobre a Austrália

  • Turismo é mais do que só ir visitar os pontos turísticos de um local. Para realmente viajar e aproveitar é necessário que nós aprendamos um pouco sobre a cultura e história do local que estamos visitando.
  • As mulheres australianas tem o direito de voto desde 1902. Tornando o segundo país do mundo a fazer isso. O primeiro foram seus vizinhos Neozelandeses, em 1893.
  • Há 10000 praias na Austrália (não falei que é cheio de pontos turísticos?). Pra você ter ideia, se alguém resolver visitar uma praia por dia, ia demorar 27 anos.
  • Apesar do tamanho, existem somente 24 milhões de pessoas na Austrália, e curiosamente, há mais ovelhas do que pessoas no país (mais de 100 milhões!).
  • Além de ser um país mega diversos, é também um dos países mais multiculturais do mundo com aproximadamente 200 raças e culturas.O termo selfie foi inventado por um estudante australiano.

E quanto custa viajar para Austrália?

Conhecer os maravilhosos pontos turísticos, e muito mais da Austrália não é tão caro assim. As passagens fora de temporada custam a partir de 4000 reais, em alta, o preço já sobe em média para uns 5500 reais. Opções de hospedagens por lá também não faltam. Aí realmente vai da sua pesquisa e de seu bolso. É possível achar hostels que custam uns 70 reais por dia. O problema é se você resolver passar muito tempo em cidades como Sydney e Melbourne, são cidades um tanto caras e o custo de alimentação lá pode te surpreender. Mas, se tiver um acesso a cozinha, porque não aproveitar e por a testes suas habilidades com os ingredientes australianos? Uma boa opção é alugar casa pelo Airbnb. Aliás, se você ainda não utilizou a plataforma, você ganha R$200 de desconto na sua primeira reserva se fizer pelo link disponível aqui.

Sem contar que você pode aproveitar muitas ferramentas do dia de hoje e, talvez até mesmo fazer um couch surfing fazendo novas amizades! Assim, com um pouco de sorte, você quem sabe até ganha um guia pra te mostrar os belíssimos pontos turísticos.

Você pode procurar também ingressos para diversas atrações no país na plataforma parceira do blog, a Civitatis. Com os tickets antecipados, você já garante sua entrada e foge de filas nas atrações!

Visto Australiano e seguro viagem

O visto australiano infelizmente é necessário. Mas não é complicado de obtê-lo, contudo, o processo pode ser demorado e também pode atrasar. Obtenha o seu visto o quanto antes, para mais informações sobre, acesse o portal para mais informações. Se tiver pressa, talvez compense contratar uma empresa terceirizada para te ajudar na obtenção do visto.

Vacinas não são obrigatórias para visitar o país, porém a contra a febre amarela é recomendada. O seguro viagem também não é obrigatório, mas nós brasileiros não temos acesso a rede pública de saúde australiana e o atendimento privado lá pode ser caro. Por isso, viajar com ele é muito recomendável, ainda mais se seu roteiro contar com algumas atrações esportivas. Cheque também se o plano contratado tem cobertura a esportes. E mesmo sendo um local muito seguro, problemas sempre podem acontecer, um bom seguro viagem poderá te proteger em diversas ocasiões quando for visitar os lindos pontos turísticos australianos.

Se por acaso estiver indo para lá fazer um intercâmbio, é necessário um plano saúde fornecido pelo governo australiano, o OSHC. Ele pode ser realizado com as seguradoras homologadas pelo governo australiano. Converse certinho com sua agência de intercâmbio para saber qual fazer, pois algumas escolas de lá, inclusive, aceitam outros seguros.

Já com as malas prontas para curtir os pontos turísticos da Austrália?

Independente de sua idade, ou do que você procura em uma viagem, considere a Austrália como seu destino. Ela sem dúvida poderá te maravilhar com seus muitos pontos turísticos!

 

 


Esse post foi um patrocinado pela Vital Card e está de acordo com as políticas do blog.

 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás