Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Confira aqui 10 dicas!


Chegou na cidade e deu de cara com o mau tempo? Ou está planejando ir ao Rio e a previsão do tempo indica chuva nos seus dias de viagem? Mas calma que isso não é o fim da suas férias. Sabendo o que fazer no Rio de Janeiro com chuva, ainda é possível ter uma experiência incrível na cidade!

Que a natureza foi bastante generosa com o Rio, ninguém tem dúvida. Seus encantos naturais tornam a cidade um dos destinos mais desejados do mundo. Mas eu sou suspeita para falar, pois durante anos frequentei a cidade maravilhosa e hoje é uma das minhas bases no Brasil.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Mas vamos lá, você acabou de desembarcar e deu de cara com um dia chuvoso? Muitos acham que a cidade é ensolarada o ano todo, mas, devido ao clima tropical e da alta umidade do ar, cair uma chuvinha bem nos dias da sua estadia no Rio não é nada improvável. 

Por isso, neste artigo você vai descobrir que o Rio, mesmo chuvoso, merece o título de Cidade Maravilhosa. 

Ah, você pode também entrar em contato com a Nattrip , agência especializada em trilhas e roteiros no Rio de Janeiro e redondezas, e  também parceira do Blog. É só enviar mensagem pelo formulário abaixo com solicitação de roteiros. Você ainda consegue 5% de desconto com o cupom levenaviagem, só pedir e pronto!

    O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

    O Rio de Janeiro é uma cidade de vida cultural bem diversificada, e há opções de diversão para todos os gostos. Tem programa cultural para quem ama história e muita variedade para quem quer curtir o melhor da gastronomia. 

    Além disso, tem até passeio para quem quer aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas e para os fanáticos por futebol. 

    Mas você já conhece um Aronak? Para quem não sabe, é um casaco corta vento que é impermeável e é uma super mão na roda para trilhas e chuva na cidade. Um investimento que parece bobo, mas que faz toda diferença e se bem investido, dura anos e anos! Eu indico os da The North Face com alta tecnologia e durabilidade. Com CUPOM LEVENAVIAGEM você consegue 10% off em tudo da marca!

    Assim, você verá que a chuva não vai tirar o encanto da sua viagem. Mas, outros imprevistos também podem acontecer. Por isso, não viaje sem um seguro viagem. Muita gente pensa que o seguro viagem é apenas para o caso de problemas de saúde ou acidentes enquanto estiver viajando. Porém, ele pode oferecer muito mais que isso.

    Seguro viagem para o Rio de Janeiro

    A cobertura do seguro pode incluir inúmeras situações imprevisíveis e difíceis de resolver. Assim, a seguradora pode indenizá-lo em caso de extravio de bagagem e oferecer assistência caso seus documentos forem perdidos ou roubados, por exemplo. 

    É possível até mesmo ter assistência jurídica (pode parecer muito exagero, mas nunca se sabe!). Por isso, consulte as opções disponíveis, compare e escolha o que seja mais útil para sua viagem. Mas o mais importante é não viajar sem o seguro. Aproveite o desconto com o cupom LEVENAVIAGEM5

    Enfim, agora é hora de abrir o guarda-chuva. Você vai perceber que o tempo mal começou a mudar e já há dezenas de ambulantes vendendo pelas ruas. Por isso, não precisa nem levar na mala! 

    Agora confira as dicas que separei para você aproveitar a cidade, mesmo com chuva!

    Onde ir no Rio de Janeiro com chuva

    1. O melhor da cultura: visita ao Centro Cultural Banco do Brasil

    Parada obrigatória na cidade para os amantes da cultura, mesmo em dias de sol. Além de ser uma construção magnífica, o CCBB sempre traz uma ótima programação cultural. Oferece exposições, peças teatrais e mostras de cinema, além de um programa educativo para a garotada. 

    Todas as atrações são gratuitas ou a preços bastante acessíveis. No mezanino ainda há um restaurante bem charmoso, e no térreo há uma livraria e um café. 

    2. Drinks no Lemon Spirit: hostel e bar para os mais descolados

    O Lemon Spirit é um charmosíssimo hostel. Mas abre seu bar para não hóspedes também. Aproveite drinks e cervejas especiais, e conheça gente bonita e interessante do mundo todo. O hostel fica bem perto da praia do Leblon, um dos pontos mais visitados da cidade. 

    3. Chá da tarde na Confeitaria Colombo: um programa clássico

    Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo é um patrimônio cultural e artístico da cidade. Entrar no salão de chá da casa é como fazer uma viagem no tempo. Tanto que já foi cenário para gravações de novelas de época.

    Tudo isso sem falar nas delícias do menu. Todos os doces parecem deliciosos, será difícil escolher apenas um! Além dos doces, a casa oferece várias outras iguarias. Vale muito a pena conhecer o serviço de chá e se sentir nos tempos de maior glamour na cidade. 

    E se você vai comprar um souvenir para alguém especial, aproveite. A Confeitaria Colombo vende várias lembranças lindas, todas com um encantador ar vintage, presente em tudo que é feito lá.

    4. Fazer uns strikes na Zona Norte da cidade

    Se curtir jogar boliche e topar ir até o outro lado da cidade, uma ótima dica é o Boliche Social Clube. Fica no Norte Shopping, em uma região não muito conhecida pelos turistas, mas que vale a visita.

    Dentro do próprio boliche você pode provar comidinhas deliciosas e boas cervejas. Um passeio bem divertido e inusitado para uma tarde chuvosa.

    5. Coisas pra fazer no rio de janeiro com chuva: um mergulho na história da cidade e do Brasil

    Conheça o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Centro Cultural da Justiça Federal. 

    Aproveita e pega 10% off tem qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

    Todos esses prédios históricos estão bem próximos uns dos outros. Ficam na Cinelândia, parte central do Rio. Nessa região concentram-se alguns dos principais escritórios da cidade, formando uma combinação bem interessante de história e paisagem cosmopolita. Esse passeio incrível pela história do Rio pode ser feito em apenas uma tarde.

    Criado em 1937, o Museu Nacional de Belas Artes é um dos mais importantes do país. Conta com exposições temporárias e acervo permanente. 

    Da Biblioteca ao Palácio

    A Biblioteca Nacional abriga o patrimônio bibliográfico e documental do Brasil. É uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina. É possível fazer um tour guiado. 

    Inspirado na Opera de Paris, o edifício do Teatro Municipal se destaca. Inaugurado em 1909, é um dos teatros mais importantes do Brasil. Todos os anos recebe grandes artistas da ópera, da música e da dança. Não deixe de fazer o tour guiado. 

    O Centro Cultural da Justiça Federal é menos conhecido, mas dê uma chance. A entrada é gratuita, e sempre há exposições. Seu interior conta com vitrais deslumbrantes, fora as escadarias que também são um espetáculo.

    A história do centro do Rio se confunde com a história do país. O Rio foi a sede do governo de 1763 até 1960, quando a capital foi transferida para Brasília. 

    Se ainda tiver um tempinho (e a chuva não estiver muito forte), estique um pouco o passeio. Não muito distante dali é possível ver os imponentes prédios dos ministérios, como o Palácio Capanema, o antigo Ministério da Educação e Cultura. E também os prédios onde estavam sediados o Ministério da Fazenda e o Ministério do Trabalho. 

    Para conhecer parte desses lugares uma opção e adquirir esse passeio aqui

    6. Ipanema Beach Hostel: prepare-se para uma noite inesquecível

    O hostel, localizado a uma quadra da praia de Ipanema, também possui bar aberto a não hóspedes. Dependendo do dia, você pode até curtir uma das ótimas festas, característica da casa. 

    Principalmente se sua viagem for low cost não deixe de conhecer o Ipanema Beach Hostel, pois é garantia de encontrar gente bonita e interessante para bater um papo.

    Aproveita e pega 10% off tem qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

    7. O que fazer no rio de janeiro domingo com chuva: passe uma tarde diferente

    Ainda que você não queira assistir nenhum filme durante sua viagem, os cinemas de rua valem a visita. Isso porque o Rio ainda preserva alguns charmosos cinemas pela cidade.

    O Odeon fica bem no centro da cidade. É um cinema de sala única e preserva a arquitetura de quando foi inaugurado, em 1926. É bem  interessante ver o contraste entre o cinema cheio de história e a cafeteria Starbucks, dividindo o mesmo prédio!

    Outra opção é o Espaço Itaú de Cinema, no bairro de Botafogo. É um complexo de salas de cinema bem peculiar. Em sua programação sempre oferece tanto filmes mainstream como cinema de autor. Possui um café e uma livraria no hall. 

    8. Real Gabinete Português de Leitura: arquitetura deslumbrante

    O Real Gabinete Português de Leitura não é tão grande como a Biblioteca Nacional, nem oferece visita guiada. 

    Contudo, vale a visita. A fachada do edifício é no estilo neomanuelino, originário de Portugal. A biblioteca possui o maior acervo de obras portuguesas fora do país. 

    Além disso, a visão do salão de leitura é de tirar o fôlego. Em 2014, foi eleito pela revista Time a quarta biblioteca mais bonita do mundo

    9. Tour Guiado no Maracanã

    Os apaixonados por futebol não podem perder essa dica. Por isso, aproveite sua estadia no Rio para ver de perto e saber tudo sobre esse templo mundial do futebol. 

    Conheça muitas peças doadas por Zico, o maior artilheiro da história do Maracanã. Entre as peças, estão uma camisa do Flamengo usada em 1979 e a bola do último jogo de sua carreira, em 1994, quando jogava em um clube japonês. 

    O tour tem a duração de aproximadamente 40 minutos e pode ser feito individualmente. Os visitantes poderão chegar ao gramado e ainda sentar em um dos bancos de reserva. 

    Aqui você pode adquirir uma vista guiada pela estádio. 

    10. Passeio pelos shoppings centers

    O Rio conta com alguns dos shoppings mais charmosos do Brasil. E, para os cariocas e turistas, é sempre uma boa alternativa nos dias chuvosos. 

    Em Botafogo, destaque para o Rio Sul, que fica bem próximo à região hoteleira do bairro de Copacabana. Da Praça Cardeal Arcoverde, no mesmo bairro, saem ônibus grátis para o shopping, de meia em meia hora. 

    Com oito andares, o Botafogo Praia Shopping é conhecido por seu terraço panorâmico. A vista para o Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio, é espetacular, ainda que haja nuvens. 

    Outro centro de compras que vale a visita é o Shopping Leblon. Este é considerado um dos mais luxuosos do Brasil, e conta com várias opções de alta gastronomia. 

    Aproveita e pega 10% off tem qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

    Além disso, aqui você pode conferir diversas outras opções de passeios pelo Rio de Janeiro. 

    Com essas dicas, mesmo sem o sol escaldante característico do Rio, é possível fazer uma excelente viagem. E para que tudo saia perfeito contrate um seguro viagem. Pelo Seguros Promo você pode usar o código LEVENAVIAGEM5 e ganhar 5% de desconto. Já para escolher a sua hospedagem acesse e confira as diversas opções do nosso parceiro Booking

    E não esqueça de ver tantas outras dicas do Rio e redondezas que já escrevi aqui no Leve na Viagem! Inclusive, um post dos posts mais completos sobre hospedagem na cidade: ONDE SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO: 30 OPÇÕES BAIRRO POR BAIRRO


    Luisa Galiza

    Posts recentes

    Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

    Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

    % dias atrás

    Como escolher a melhor mochila de trekking?

    Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

    % dias atrás

    7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

    Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

    % dias atrás

    Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

    Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

    % dias atrás

    Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

    Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

    % dias atrás