Mundo

8 dicas para você economizar na Europa!


Toda vez que falamos de viagem para a Europa, já pensamos em grandes gastos, certo? Eu sempre penso nisso, assim como vocês, mas a cada viagem percebo novas maneiras de economizar na Europa. Vou compartilhar 8 dicas práticas e fáceis de gastar menos. Não significa que precise usar todas de uma vez, mas se aproveitar uma ou outra, tenho certeza que fará diferença no seu bolso!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

8 dicas para você economizar na Europa

Couchsurfing

Uma das coisas que mais encarecem uma viagem é a hospedagem. Já falei em outros posts sobre o Couchsurfing e a sua incrível capacidade de baratear uma trip. Consiste em uma plataforma que reúne viajantes e pessoas que gostam de conhecer umas às outras. Ali, você pode oferecer um espaço na sua casa para receber alguém ou usufruir dessa mesma disponibilidade de outros viajantes. Você não paga nada por isso; o intuito é o fortalecimento dessa rede de pessoas que amam viajar, fazendo com que a hospedagem não seja um fator limitador. Na plataforma, você se cadastra, atualiza seu perfil e se candidata para alguma hospedagem no local que está indo visitar. Dê uma navegada e faça uma pesquisa dos perfis que mais parecem ter a ver com você. Quanto mais detalhado, maior a chance de ser aceito. 🙂 Também dei dicas nesse post: 4 DICAS PARA VOCÊ VIAJAR DE GRAÇA COM HOSPEDAGEM E PASSAGEM AÉREA!

Airbnb

Tudo bem, se hospedar na casa de outras pessoas desconhecidas pode não ser o perfil de muitos, e você fica realmente mais desprendido quando faz couchsurfing, uma vez que a ideia é a troca de experiências. Mas se não te interessa esse tipo de hospedagem, você pode alugar um quarto na casa de alguém, ou ainda um espaço inteiro. Quando aluga um quarto, você fica com as chaves e tem a liberdade para socializar quando quiser. O melhor lugar pra fazer esse tipo de pesquisa e reserva é no site do Airbnb. Se você ainda não tem cadastro, nesse link  consegue ganhar R$179 de desconto na sua primeira reserva. Se já tem e vai viajar com mais alguém, verifique se a sua cia de viagem já tem cadastro. Caso contrário, peça para ela se cadastrar nesse link e garanta esse super desconto!

 

Mercado

Faça compras em mercados, frutarias e padarias. Não precisa parar para cozinhar e perder tempo na cozinha, mas comprar frutas, lanches, sanduíches e até bebidas alcoólicas (se for o caso) ajudam muito a tornar sua viagem menos onerosa. Troque um café por um lanche no mercado e veja o quanto consegue economizar. Se aderir a isso ao menos uma vez por dia, no final da sua viagem você verá que foi um fator importante se o objetivo foi economizar na Europa.

 

Pernas, para que te quero

Gaste suas pernas, conheça a cidade do ponto e vista de um pedestre, perca-se por cantinhos antes nem imaginados, faça um exercício físico enquanto se diverte. Tudo isso é de graça, além de proporcionar uma vivência maior da cidade, só não esqueça de usar um calçado adequado. Na Loja Alta Montanha você pode encontrar alguns modelos de tênis que são excelentes para caminhada.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Seguro viagem

Viaje com seguro e evite qualquer gasto extra com imprevistos, como mala extraviada e visita a médico, caso fique doente, por exemplo. Além de ser uma mão na roda caso aconteça algo fora do planejado, você fica super respaldado e evita um gasto que pode ser exorbitante! Aproveite o desconto que você consegue utilizando o cupom  levenaviagem5! Se tiver dúvidas quanto a importância de fazê-los, de uma olhada nesse post: SAIBA POR QUE O SEGURO VIAGEM É ITEM INDISPENSÁVEL NO PLANEJAMENTO DAS FÉRIAS

Leia também o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e informe-se mais sobre a obrigatoriedade e ofertas de Seguro.

Bike

Alugue uma bicicleta e conheça a cidade de forma mais rápida e prática, além de fazer o exercício do dia. A maioria das cidades europeias tem estrutura de ciclovia, o que te dá tranquilidade e qualidade na pedalada. O aluguel de bicicletas é de fácil acesso, assim como temos algumas no Brasil, como a Itaú bike, por exemplo. Vale a pena pesquisar qual empresa faz esses aluguéis na cidade que irá explorar!

Free walking

Praticamente toda cidade grande ou com grande valor histórico na Europa tem um freewalking em praças e pontos turísticos principais. Consiste em guias turísticos que oferecem passeios curtos de até 2 horas mostrando os pontos mais importantes do lugar. O passeio é feito a pé e não é cobrado nenhum valor, você apenas contribui com o que deseja no final do tour.
Entre no site da Civitatis e coloque seu destino, além das principais atrações e preços de entradas, você consegue ver todos os detalhes do freewalking.

 

Compre tickets de dias consecutivos

Se você vai ficar mais de 3 dias em alguma cidade, pode valer a pena comprar certos tickets de transporte público ou passe para entrada em museus, por exemplo. Você compra uma espécie de combo que sairá mais barato do que você comprar tickets unitários. Eu indico o site que citei acima, da Civitatis, para você pesquisar as opções de cada destino. Ele é super didático, confiável e completo.

 


Luisa Galiza

Posts recentes

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás