Dicas de Viagem

Cotação seguro viagem: passo a passo para fazer o seu!


Já falei várias vezes aqui no blog sobre a importância de somente embarcar após contratar um seguro viagem. Provavelmente você conhece alguém (ou talvez você mesmo) que já viajou, inclusive para fora do país, sem fazer o seguro viagem e deu tudo certo. A viagem foi um sucesso e ninguém precisou acionar a seguradora. Mas posso garantir a você: isso é extremamente desaconselhável!

Seja a primeira vez que você faz uma viagem mais longa ou para fora do país, seja você um viajante experiente, fazer um seguro viagem te trará muito mais tranquilidade e segurança, pois você viaja sabendo que terá auxílio em qualquer situação complicada. Saiba como fazer uma cotação seguro viagem e contrate um para que você se preocupe apenas com o principal: curtir ao máximo sua experiência.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Caso queira pensar mais sobre o assunto, dê uma olhadinha no post: SAIBA POR QUE O SEGURO VIAGEM É ITEM INDISPENSÁVEL NO PLANEJAMENTO DAS FÉRIAS

Benefícios de um seguro viagem

Dependendo do tipo de cobertura contratada, diferentes benefícios são oferecidos. A seguradora poderá ressarcir você em caso de prejuízo financeiro — como extravio de  bagagem ou roubo do seu dinheiro ou outros pertences —, fornecer assistência médica em caso de acidente ou qualquer outra questão de saúde, prestar ajuda em caso de cancelamento ou grande atraso em um voo, entre outras situações bastante desagradáveis, mas que podem acontecer na sua viagem. É sempre bom que você esteja prevenido para passar pelo transtorno da melhor maneira possível.

Faça seu seguro viagem pelo site da Seguros Promo, um dos maiores e melhores buscadores de seguro do Brasil e garanta 5% de desconto utilizando o cupom levenavigem5!

Agora que você já está convencido a não viajar sem ter feito um seguro viagem (eu espero), precisa entender qual é o melhor para você.

São muitas as opções oferecidas no mercado. Você deve levar em conta o seu destino, a duração da sua estada, o tipo de viagem que vai fazer, suas condições gerais de saúde e como irá viajar.

Você tem algum problema de saúde, que exige mais cuidados, ou há uma chance considerável de passar mal no seu destino? Atenção à cobertura dos procedimentos de assistência à saúde. Escolha o que atenda melhor a essa necessidade.

Vai fazer turismo de aventura? Fique atento, pois algumas modalidades de seguro podem excluir esportes radicais como rapel, rafting e canoagem. E, vamos combinar, ainda que todos os cuidados sejam tomados e você esteja acompanhado por um excelente guia, se lesionar praticando um desses esportes não é nada impossível de acontecer.

Vai viajar com equipamentos de alto valor, como notebook, câmera profissional, drone etc? Para não ficar no prejuízo, atenção às condições de ressarcimento que a seguradora oferece.

Todos esses fatores precisam ser levados em consideração na hora de escolher o seu seguro viagem. Você deve ler atentamente a apólice e tirar todas as suas dúvidas antes de contratar.

Cotação seguro viagem online: passo a passo

Primeiramente, uma ótima notícia: dá para fazer todo o processo em casa ou onde quer que você esteja.

A Seguros Promo oferece essa conveniência. Dá para resolver tudo rapidinho e online. E você ainda pode fazer a cotação do seu seguro viagem de maneira totalmente gratuita.

Ao entrar no site, você insere as informações para que as cotações sejam feitas: destino, nome, e-mail, celular e datas de embarque e chegada. Ao clicar em PESQUISAR, aparecerão diversos seguros com os respectivos detalhamentos de cobertura. Por mais que seja algo que você não esteja familiarizado, leia alguns itens e verá que é fácil de entender. Veja se cobre extravio de bagagem, despesas médicas, acidentes por esportes (se for o caso), roubo ou furto de documentos, enfim. Dedique alguns minutos para ler alguns seguros. O buscador é tão didático que já apresenta os melhores por custo benefício, o que facilita sua busca. Após escolher o seu seguro viagem, clique em COMPRAR para inserir seus dados pessoais e de pagamento.

Além disso, fique atento aos cupons de desconto que a Seguros Promo quase sempre oferece. Na parte superior da página, logo que você entra no site, os cupons ativos aparecerão para você. Caso não tenha, lembre de usar o cupom levenaviagem5, que vale para qualquer época e compra do ano. Os cupons deverão ser inseridos na parte inferior da página, já no ato de finalização e confirmação da compra. Ah!! Se você escolher pagar via boleto bancário, garante mais 5%. É bom ou quer mais?

Cotação seguro viagem internacional

Na hora de escolher seu seguro viagem internacional, atente-se à cobertura para urgências médicas e odontológicas. Os serviços de saúde, infelizmente, são bem caros em praticamente todos os países do mundo. É provável que você já tenha ouvido falar que países como Estados Unidos têm serviços de saúde praticamente inacessíveis à maioria da população. Imagine ter que pagar o custo de um atendimento de emergência em uma clínica particular! Tudo que você não quer é ter esse gasto inesperado no meio da sua viagem, não é? Aliás, se o seu destino é o EUA, dê uma olhada nesse post: SEGURO VIAGEM ESTADOS UNIDOS? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER.

Alguns seguros oferecem também assistência farmacêutica. Essa modalidade é interessante, já que depois de um atendimento médico ou odontológico de emergência, a chance de você precisar tomar algum medicamento é alta.

Caso você vá para o Oriente, ou qualquer país que seu idioma local seja totalmente inacessível, não precisa se preocupar. Pesquise se você tem a opção de se comunicar em português, ao menos no primeiro atendimento. Veja também se você poderá ser atendido em estabelecimentos de saúde que os funcionários possam falar em inglês.

Se você está em dúvida quanto ao valor, um bom parâmetro é o valor mínimo obrigatório para entrar em grande parte dos países da Europa. No próximo tópico eu explico melhor.

Cotação seguro viagem Europa

Se você vai viajar para a Europa, atenção ao valor do seu seguro viagem. Para entrar no território de qualquer um dos 30 países que aderiram ao Acordo de Schengen, você precisa de um seguro viagem no valor mínimo de 30.000 euros. Esse valor deve ser para situações de acidentes e outras questões de saúde, e também repatriação (processo de retorno do viajante ao seu país de origem).

São signatários do tratado todos os países da União Europeia, exceto Irlanda e Reino Unido, e ainda três países que não fazem parte: Islândia, Noruega e Suíça. Dê uma lida no post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO para saber um pouco mais.

Cotação seguro viagem América do Sul

Ok, você não vai viajar para tão longe, mas nem por isso vai descuidar da sua saúde e segurança.

Aqui continua valendo a regra de se prevenir. Como eu disse anteriormente, fique atento se você irá fazer turismo de aventura ou se vai para lugares mais afastados dos centros urbanos. Na América do Sul, o único país que exige seguro de saúde para os viajantes é a Venezuela. O valor é de U$ 40.000, mais o seguro bagagem, no valor de U$ 1.000.

E importa lembrar, também, que, na América do Sul, apenas Brasil, Argentina e Paraguai oferecem atendimento médico público e gratuito a qualquer pessoa que esteja em seus territórios. E se sua viagem for para o Peru, confira o post SEGURO VIAGEM PERU: SAIBA COMO ESCOLHER O MELHOR!

Cotação seguro viagem Brasil

E para viajar aqui mesmo, pelo Brasil, preciso de seguro? A resposta é sim! Contratar um seguro viagem é imprescindível, não apenas para viajar para o outro lado do planeta como também para ir a um estado vizinho.

Todo brasileiro sabe: nosso país é marcado pela diversidade e por suas espetaculares belezas naturais. Há opções de viagem para todos os gostos e bolsos. Portanto, para curtir toda a beleza que nosso país tem a oferecer, esteja preparado para possíveis imprevistos. Ainda que você tenha plano de saúde com cobertura nacional, outras eventualidades podem demandar um seguro, ainda que simples.

A partir de 100 quilômetros da sua casa você já pode contratar um seguro viagem. E ainda uma ótima notícia: os seguros para viagens nacionais são bem mais baratos que os seguros para viagens internacionais! Às vezes com apenas R$80 você consegue fazer um bom seguro para sua viagem. Pesquise antes de achar que é um gasto extra e desnecessário. O dia que precisar, verá o quão valiosa terá sido a escolha por fazer um!

Lembre-se do cupom levenaviagem5 para garantir um preço ainda melhor!


 

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás