Dicas de Alimentação

10 receitas de lanche da tarde fitness para viagem ou para o dia a dia


Quando a gente está viajando é bem mais complicado manter a rotina saudável, não é? A tentação de provar todas as delícias disponíveis é grande, e muitas vezes não nos planejamos e acabamos comendo o que  está mais fácil. Os lanches encontrados nos aeroportos e rodoviárias, por exemplo, nem sempre são saudáveis. Além disso, principalmente no caso dos aeroportos, são super caros e só nos ajudam a gastar mais do que o planejado. Já vem acompanhar o Instagram pra ver as alternativas que encontro no dia a dia e em viagens para me manter saudável!

Antes começar com as receitas, vou deixar uma DICA EXTRA que consumo praticamente todos os dias e me dá uma energia incrível para me exercitar e trabalhar, ajudando ainda na queima de gordura! E o melhor, só com produtos naturais! O Supercoffee é um blend de 12 ingredientes naturais que inseri na minha rotina e só tenho elogios… Além de cremoso e gostoso, não contém lactose, glúten e açúcar.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

No site da marca Caffeine Army tem todos os detalhes e informações dele e se ainda não conhece e usando o cupom levenaviagem você conseguirá sempre 10% off ! Se já conhece, sabe bem do que estou falando  🙂
No instagram do Leve na Viagem falo muito dos benefícios dele!

Aproveita e pega também 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

Os lanches da tarde

Nas viagens, os lanches dão a energia necessária para manter o pique para caminhar bastante, conhecer todos os lugares do roteiro e realizar todas as atividades que você quiser. Principalmente, se você vai fazer turismo de natureza ou de aventura, ter alguma coisinha prática e saudável sempre por perto é essencial. Por isso que aqui tem várias dicas de alimentação saudável para além da nossa rotina, mas também para nossas viagens.

Em casa, os lanches no meio da tarde dão aquele reforço necessário para concluir todas as tarefas do dia e também já começam a preparar nosso organismo para a nossa próxima refeição, no caso, o jantar, fazendo com que não exageremos na quantidade de comida antes de dormir. 

Mas, geralmente, quando falamos de rapidez e praticidade em alimentação, é comum lembrar dos alimentos de pacote, artificiais, gordurosos, repletos de açúcar e pouca vitamina. Claro que você não precisa cortar de vez esses alimentos da sua vida, mas se a ideia é adotar uma rotina mais saudável e mantê-la mesmo em viagens, priorize os lanches leves e com maior valor nutricional.

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

Por isso, vou passar dez receitinhas de lanches práticos e rápidos, e ainda saudáveis. São receitas simples, cujos ingredientes podem ser encontrados facilmente em feiras, mercados (mesmo os que não sejam de grandes redes) e algumas lojas de conveniência. Isso para que você possa fazer seu lanche saudável mais facilmente, em um camping ou na cozinha do hostel, por exemplo. 

Não esqueça que aqui no blog tem várias dicas de alimentação saudável que podem te ajudar no dia a dia e nas suas viagens. Como disse no início desse post, a ideia é ter praticidade para mantermos nosso bem-estar e qualidade de vida aonde estivermos!

10 receitas de lanche da tarde fitness: rápidos, saudáveis e saborosos

Além de rápidos, práticos e saudáveis, os lanches da tarde também devem ser saborosos para nos deixar ainda mais animados para encarar o restante do dia, seja nas viagens ou em casa. Essas receitinhas que eu acho super fáceis de preparar, com sabores incríveis, que darão certo mesmo com aqueles que não possuam grandes habilidades culinárias. 

1. Crepioca

Com um garfo, bata um ovo. Acrescente uma pitadinha de sal, uma colher de sopa de água e uma colher de sopa de tapioca (que pode ser substituída por uma colher de sopa de polvilho doce ou azedo). Coloque em uma frigideira antiaderente (se não tiver, coloque um fiozinho de azeite ou óleo de coco) até dourar, e vire para tostar o outro lado. Escolha recheios saudáveis! Há opções doces e salgadas: pasta de amendoim com um pouco de canela, queijo minas com tomate, manjericão e orégano, frango, atum, mel, coco ralado, framboesa e morango, banana com cacau 100%….

2. Cookie de banana com aveia

Outra opção de lanchinho muito rápido, gostoso e ainda adequado para os veganos. Basta amassar duas bananas, juntar duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma colher de uvas passas, uma colher de sobremesa de óleo de coco, uma colher de sopa de linhaça ou chia e uma pitada de canela. Misture bem. Coloque em uma forma untada com óleo de coco e leve ao forno até dourar. Atenção ao tempo, pode variar de acordo com a intensidade do forno, cuidado para não queimar. Outra dica para fazer essa receitinha é usar as bananas bem maduras: o biscoito vai ficar bem mais gostoso.

3. Muffins salgados

Adoro fazer essa receita em casa. É muito prática e econômica, já que dá para aproveitar os legumes de outra refeição. Serve tanto para um lanchinho rápido como para compor um jantar leve. Bata três ovos com uma pitada de sal, uma pitada de pimenta do reino e uma colher de queijo parmesão (o queijo é opcional). Quando a mistura estiver homogênea, misture pedacinhos de legumes. Aqui vale o que você tiver: cenoura ralada, tomate em cubinhos, cebola, pedacinhos de brócolis no vapor, espinafre refogado… Coloque em forminhas de cupcakes untadas com um pouco de óleo, e asse até que os muffins fiquem douradinhos.

Para fazer muffins proteicos, acrescente atum ou peito de frango desfiado, por exemplo. Tempere com salsinha e cebolinha e se quiser, ainda bata com pouco de farinha de amendoas. Fica uma delícia!

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

4. Mix de oleaginosas e frutas secas

Pensa em uma coisa simples! Para fazer esse lanchinho basta misturar oleaginosas (castanhas do pará, castanhas de caju, nozes, macadâmia, entre outras) com frutas secas em pedacinhos (uva passa, banana passa, figo, damasco, kiwi, são boas opções). As oleaginosas são nutritivas e ricas em gorduras do bem. Já as frutas secas são super bacanas para dar energia para encarar as atividades do dia a dia. Mas atenção ao comprar as frutas: garanta que não tenha adição de açúcar. 

5. Snack de grão de bico

Esse lanchinho é perfeito para levar em passeios, trilhas e outras atividades ao ar livre. Misture 200 gramas de grão de bico cozido com 15 ml de azeite, 15 ml de suco de limão, uma colher de café de páprica picante e outra de gengibre em pó, uma colher de chá de orégano. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Fica crocante, salgadinho e ainda é proteico!

Aproveita e pega 10% off em qualquer produto da The North Face!! CUPOM LEVENAVIAGEM

6. Doce saudável de maçã

Esse doce é uma delícia, perfeito para aquela fominha no meio da tarde. Descasque uma maçã e corte-a em tiras. Acrescente uma colher de sobremesa de mel e polvilhe com canela. Com um copo de iogurte natural fica delicioso! Outra opção é ferver a maça e deixar ela ficar bem molinha. Ainda morna, acrescente a canela e uma colher de chá de linhaça ou chia. Fica super gostosa!

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

7. Damasco coberto com chocolate amargo

Outra opção de doce para comer sem sair da rotina saudável. Basta derreter no microondas ou em banho maria uma barra de chocolate com alto teor de cacau (70% ou mais, de preferência), mergulhar uma xícara de damascos secos no chocolate e esperar esfriar. Delicioso e saudável! Você pode torcar ainda o chocolate por pasta de amendoim sem açúcar, fica delicioso!!

8. Panqueca de banana

Para fazer essa panquequinha, basta amassar uma banana madura e misturar um ovo. Aqueça uma frigideira antiaderente (caso você não tenha, use uma frigideira comum com um fio de óleo de coco ou azeite) e despeje a mistura. Frite dos dois lados e está pronta. Se quiser, faça uma cobertura com pasta de amendoim e canela polvilhada, ou uma colher de mel. Gosto também de acrescentar cacau 100% e farelo de aveia, fica ainda mais nutritiva!

9. Chips de batata doce

Outra receita incrivelmente rápida e prática, ideal para carregar na bolsa e fazer onde você estiver. Basta descascar as batatas e cortar em fatias bem fininhas. Forre o fundo de uma travessa com papel toalha e coloque no microondas até dourar (cerca de dez minutos), virando a cada dois ou três minutos. 

10. Coxinha saudável

Quem não gosta de uma bela coxinha? Nada melhor que uma versão saudável desse salgadinho super popular, não é? Tempere uma xícara de frango desfiado como você gostar: sal, pimenta branca, salsa, cebolinha, curry…Pegue duas xícaras de purê de batata doce. Com a ajuda de uma colher de sopa, molde em forma de coxinha e recheie com o frango. Passe na farinha de linhaça e leve ao forno até dourar. Se quiser, pode rechear com outros ingredientes, mas que sejam saudáveis. 

Lembre dos 10% off no Supercoffee com cupom levenaviagem!

E aí, gostou da seleção? Como você pode ver, você não vai precisar de grandes habilidades culinárias, basta um pouquinho de disposição para colocar a mão na massa e comer de maneira muito mais saudável, seja na sua rotina diária ou em viagens.

Você também pode gostar:




Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás