Paraná

Onde ficar em Curitiba: dicas detalhadas de hotéis em cada bairro


Curitiba é conhecida por ser uma das cidades com maior desenvolvimento econômico do país, além de suas inovações urbanísticas. A cidade também é famosa por seus espaços públicos limpos e organizados, sendo considerada por muitos como uma cidade modelo. É o município mais populoso da região Sul, e o oitavo mais populoso do país. Se você está pesquisando a respeito e quer saber onde ficar em Curitiba, vem comigo que vou te dar todas as dicas! 

Antes de saber onde ficar em Curitiba, um pouco sobre a cidade

Curitiba, de fato, tem atrações turísticas incríveis! A encantadora cidade oferece muitas opções de lazer, cultura e gastronomia para todos os gostos. Há opções para quem gosta de arte, história ou para quem quer curtir bons restaurantes. Além disso, há atrações especiais para os amantes de um bom vinho: a região metropolitana da cidade tem diversas vinícolas tradicionais.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Se acaso a ideia seja explorar um pouco a cidade, vale a pena alugar um carro para ter seus horários, flexibilidade e privacidade. Você encontra ótimos preços no Rentcars. O transporte público por lá funciona bem, por isso, se quiser viver a vida local, vale essa alternativa de locomoção. 

Já contei pra vocês minha experiência de trekking no Pico Paraná, a montanha mais alta ao sul do Brasil. Hoje vou falar um pouquinho da parte urbana da cidade de Curitiba. Já deixo logo a primeira dica: se puder, faça o percurso do Linha Turismo, principalmente se tiver pouco tempo de estadia na cidade. O Linha Turismo é o ônibus que percorre os principais pontos turísticos da cidade. São 24 pontos possíveis para embarque e desembarque. 

Se você curte um clima ameno e friozinho gostoso, vai adorar a cidade, já que as temperaturas não costumam passar muito dos 21ºC no verão, e no inverno ficam na média de 13 ºC. 

Qual é a melhor época para visitar Curitiba?

Para que você aproveite um clima mais estável (já que as chuvas são frequentes, principalmente no verão), a melhor opção é programar sua viagem para os meses de abril, maio, agosto ou setembro. Se a ideia é subir o Pico Paraná, precisa ir na época de montanha, entre junho e setembro. 

Onde ficar em Curitiba

Curitiba abriga diversos pontos turísticos, por isso, saber onde se hospedar é, de fato, super importante para que você consiga aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Desse modo, separei 12 opções de hospedagem divididas entre alguns dos principais bairros da cidade. 

Veja também: 10 opções de hostel em Curitiba

Onde se hospedar no centro de Curitiba

O Centro, assim como acontece em diversos outros destinos, é o lugar que concentra o maior número de opções de hospedagem. Ainda assim, a cidade oferece também opções em outros bairros como você verá mais adiante. 

Caravelle Palace Hotel

O Caravelle Palace Hotel possui localização privilegiada e está próximo dos principais pontos turísticos de Curitiba. Oferece aos hóspedes wi-fi gratuito em toda a sua extensão, além de recepção 24 horas. Também há serviços de aluguel de carros e um estacionamento à disposição. 

Hotel Savoy

Também com ótima localização, todos os quartos do Hotel Savoy tem ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. O hotel também oferece wi-fi gratuito aos hóspedes, serviço de quarto 24 horas e um delicioso café da manhã com várias opções de pães e sucos naturais. 

Hotel Centro Europeu

Mais uma opção charmosa para ficar no Centro de Curitiba. O Hotel Centro Europeu oferece aos hóspedes wi-fi gratuito, além de ar-condicionado, TV de tela plana, mesa de trabalho, frigobar e banheiro privativo com secador de cabelo. O hotel conta com recepção 24 horas e um delicioso café da manhã é servido todos os dias. 

Bela Curitiba Hostel

Para quem procura um hostel, o Bela Curitiba é uma ótima opção. Oferece aos hóspedes bar, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e jardim, além de wi-fi gratuito e uma cozinha para uso comum. O Bela Curitiba Hostel dispõe também de quartos para famílias. 

Social Hostel Café e Bar

Mais uma ótima opção de hostel em Curitiba. Com uma ótima localização, o Social Hostel Café e Bar dispõe de banheiro privativo, chuveiro e toalete em todos os quartos. O hostel ainda oferece serviço de aluguel de bicicletas, wi-fi gratuito para os hóspedes e churrasqueira. 

Onde se hospedar em Batel

Juntamente com o Centro, o Batel é um dos principais bairros para se hospedar em Curitiba. Apesar de estar localizado bem perto do Centro, é um bairro com um pouco mais de luxo, com ótimas opções de gastronomia e lazer, oferecendo também hospedagens super confortáveis. 

Blue Tree Towers Curitiba Batel

O Blue Tree Towers Curitiba Batel oferece aos hóspedes cozinha, área de estar, ar-condicionado, TV de LCD a cabo e internet gratuita em todos os quartos. Além disso, o hotel também dispõe de piscina ao ar livre, sauna e academia. Há um restaurante no local, que oferece pratos da cozinha nacional e internacional, além de um bar no saguão. 

Veja também: 10 opções de hostel em Curitiba

Slaviero Essential Curitiba Batel

O Slaviero Essential Curitiba Batel fica perto do centro da cidade, e a 400 metros dos shoppings Crystal Plaza e Curitiba. Os quartos dispõem de TV a cabo, telefone e frigobar, e também uma mesa de trabalho. O hotel oferece serviço de quarto, café da manhã, almoço e jantar no próprio local. Os hóspedes também podem aproveitar a academia e quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito.

Onde se hospedar no Centro Cívico

Com fácil acesso ao Centro, este bairro abriga a Prefeitura de Curitiba, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Ministério Público, contendo também belas áreas verdes e sendo tanto comercial quanto residencial. 

Hotel Confiance Centro Cívico

Bem próximo do Centro e de atrações como o Museu Oscar Niemeyer e o Centro Cultural Solar do Barão, o Hotel Confiance oferece wi-fi gratuito e quartos com ar-condicionado, cofre, mesa de trabalho, TV de tela plana e frigobar. 

Bristol Centro Civico Hotel

Com bar e restaurante, o Bristol dispõe de quartos confortáveis com TV a cabo e serviço de quarto 24 horas e também está bem próximo do Museu Oscar Niemeyer e também do Shopping Mueller e do Passeio Público. 

Intercity Curitiba

Essa opção oferece quartos com ar-condicionado, TV e banheiro privativo com secador e produtos de banheiro gratuitos. Dispõe ainda de recepção 24 horas e bar, além de também estar próximo de vários atrações turísticas da cidade. 

Onde ficar em Mercês

Por ser um bairro mais residencial, apesar de também central, o Mercês não dispõe de muitas opções de hospedagem, mas também deve ser considerado. Possui uma bela praça, a Praça 29 de Março, e a Torre da Telepar, de onde se tem uma bela vista da cidade. 

Hotel Flat Petras Residence

Com piscina e academia, os quartos do Hotel Flat Petras possuem wi-fi gratuito, ar-condicionado, cozinha compacta, cofre, TV a cabo e banheiro privativo. Essa opção dispõe ainda de bar e restaurante. 

Motter Home Curitiba Hostel

Perto da Praça 29 de março, essa é uma opção mais econômica, mas igualmente charmosa e confortável. O Hostel está localizado em uma casa original da década de 50 e conta com dormitórios compartilhados e acomodações para casal. 

Não deixe de conhecer em Curitiba:

A cidade tem tantas opções incríveis de cultura e lazer que fica difícil listar as principais! Apesar disso, vou deixar algumas das atrações que você não deve perder. O melhor é que dá para conhecer todas, ainda que fique poucos dias na cidade. 

  • Torre Panorâmica de Curitiba: com 109 metros de altura, oferece aos visitantes uma vista sensacional da cidade. Sem dúvida é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e fica localizada no bairro Mercê. O local está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 19h.
  • Jardim Botânico: quem nunca quis visitar Curitiba ao ver as fotos da famosa estufa do Jardim Botânico da cidade? Além da estufa, o lugar tem outros encantos: assistir ao pôr do sol no parque é incrível! Você pode visitar o Jardim Botânico de terça a domingo, 6h às 19h, sendo que durante o verão o horário se estende até às 20hs.
  • Mercado Municipal: assim como várias outras capitais, o Mercado Municipal de Curitiba vale a pena conhecer. Além de ser um ótimo lugar para comprar diversos tipos de frutas, verduras, carnes e vinhos e cervejas importados, vale a pena conhecer as opções gastronômicas. O local também costuma sediar diversos eventos de gastronomia, verifique se durante a sua estada haverá algum deles acontecendo e se programe.
  • Museu Oscar Niemeyer: também conhecido como Museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer tem o estilo característico do famoso arquiteto. O lugar recebe exposições e eventos incríveis, imperdíveis para os apreciadores de arte. A entrada no museu custa R$ 20,00 e às quartas feiras é gratuita.
  • Centro Cívico: para conhecer um pouco mais da história da cidade, não deixe de programar uma visita no Centro Cívico. entre as atrações, estão o Largo da Ordem, que além dos prédios históricos você encontra ótimas opções de vida noturna, Centro Cultural Teatro Guaíra, a Biblioteca Pública do Paraná e a Catedral de Curitiba.

Agora que sabe onde ficar em Curitiba, é só fazer a reserva nos link acima ou se preferir, no mapa abaixo!


Booking.com


Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás