Você está indo para a Colômbia e gosta de experimentar pratos típicos? Pois bem, eu não pude deixar de escrever esse post com 7 dicas de comida colombiana que você não pode deixar de experimentar!!
Como vocês sabem, tenho intolerância à lactose e sempre viajo um pouco receosa, sem saber se vou conseguir me alimentar bem ou não. Mas na Colômbia só tive surpresas boas! Me surpreendi com a facilidade de comer bem em diversos pontos das cidades, e o melhor de tudo, sem gastar muito!
A comida colombiana é riquíssima e colorida, além de lembrar bastante a comida brasileira. Mas como gosto muito de comer as comidas locais e fui muito feliz nas minhas escolhas nesse país, valem sugestões para você já ir sabendo o que significa e qual sua disposição em experimentar ou não as dicas. Vamos começar com alguns nomes de frutas que vão surgir por lá:
Guanábana – nossa graviola;
Granadilla – parecida com maracujá: eu simplesmente AMEI essa. Indiquei abaixo!;
Gulupa – outra da família do maracujá;
Borojo – É uma fruta ácida e densa. Peculiar, digamos…;
Curuba – Outra da família do maracujá, muito vendida em forma de “smoothie” em Bogotá;
Feijoa – É uma espécie de goiaba, só que não, pois seu aroma lembra um abacaxi. Oi? rs;
Lulo – Também conhecido como Naranjilla, é uma planta da família do tomate, com a casca de cor laranja e é bastante cítrica.
Antes, para ter respaldo com incidentes alimentares ou de qualquer outra natureza, contrate sempre seu seguro viagem. Ele te dará garantias de uma viagem tranquila, independentemente de ocorrer alguma emergência indesejada. Sempre faço o meu pela Seguros Promo. Clique aqui para fazer cotação e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto!
Patacón – É uma iguaria de banana verde frita ou assada aberta como pizza. Acompanha diversos pratos, mas pode ser usada para o lanche com diversos recheios, geralmente de milho, frango ou carne. Fica o desafio para fazer em casa depois de provar essa delícia.
Empanadas – Massa recheada em forma de meia lua com carne, frango ou legumes, na maioria das vezes de forno. Na Colômbia elas são mais sequinhas e com bastante recheio. Clássico, não pode deixar de provar.
Grandilla – Uma fruta amarela, com casca firme e lisa. Simplesmente deliciosa! Quando madura é bem doce e uma ótima opção pra levar para as praias ou trilhas, pois sua casca rígida não deixa que ela faça uma lambança nas suas coisas. Compra e vai!
Pitaya – Fruta típica da região, é amarela ou rosa por fora, semelhante às que são vendidas por um preço bem salgado aqui no Brasil. A diferença é que lá a fruta é bem doce. É uma ótima opção comprar algumas e levar na mochila para comer de lanche.
Chips de banana – Os platanos são cortados em rodelas fininhas e fritas, como fazemos com a batata. São vendidos nas barraquinhas de rua. É simplesmente delicioso!
Ajiaco – É uma sopa que leva tanta coisa que é uma refeição. Normalmente é feita com pedaços de frango, milho, guasca (é uma erva) e batata para engrossar e dar uma coloração amarelo escura. Não é muito bonita, mas tem um sabor bem específico!
E aí, te agradou?!
😉
É fã de pistache e de café? Então vem conhecer o delicioso SuperCoffee de Pistache…
O primeiro e mais clássico. Descubra o sabor incomparável do SuperCoffee Original Se você, assim…
O isolante térmico para acampamento da Hawapi é tudo o que você precisa para um…
Descubra como os equipamentos para camping da Hawapi podem transformar sua experiência ao ar livre,…
Fique protegido com a calça impermeável da The North Face e ainda ganhe 10% OFF…
A Coris Seguro Viagem é especialista em aventuras, cobrindo mais de 50 modalidades em esportes…
Veja os comentários
Quantos mais ou menos você gastava com comida por dia?
Putz... pergunta difícil porque já tem uns anos que fui. Mas me lembro que gastei menos do que imaginava, pois comi muito em barraquinhas e restaurantes locais menos turísticos. É uma boa maneira de economizar com comida, além de passar em feiras de rua e comprar futas locais, snacks...